Um quase confronto

216 23 3
                                    

No capítulo anterior:

Refeita do choque minha mãe, Esme Masen vem até a mim e me abraça. Olho para o homem que estava abraçando ela pouco tempo atrás com todo o ódio que posso transmitir com um olhar.

Carlisle Masen era a podridão em pessoa. Eu nunca vou perdoa-lo pelo que ele fez comigo e com Anthony Cullen, meu pai.

[...]

-Edward meu filho porque não avisou que vinha?-minha mãe pergunta após finalmente me soltar.

-Decisão de última hora.-dei de ombros.-Você não parecia se lembrar de mim.

É impossível não soltar isso quando tudo que Esme Masen fez foi esquecer da minha existência. O que torna isso meio ironico pois passei nove meses na barriga dela.

-Eu nunca esqueci de você Edward Cullen.-diz piscando repetidamente, provavelmente para espantar as lágrimas de culpa.

-Edwad como você esta?-Rosalie pergunta polidamente. Ela é filha de Carlisle. Já tentei machucar meu padrasto no ponto onde mais dói, mas Rosie sempre foi apaixonda por Emmett.

-Bem, poderia está melhor se minha esposa estivesse aqui comigo.-uso todo o sarcasmo que guardei para esse momento.

-Mas o que aconteceu?- sorri. Espero esse momento desde ontem. E essa pergunta veio da pessoa que eu queria.

-Ela terminou comigo. Me abandonou mãe. Isso te lembra algo?.-sento no sofá.-Parece que os homens Cullen estão condenados a serem abandonados.

Esme Masen ofega e Carlisle levanta e a abraça.

-Eu acho que já tá bom de comentários venenosos Edward.

-Você tem razão Sr. Masen. Vou acatar sua ordem afinal estou na sua casa. Mas não falei nada demais mas apenas a verdade. Muitas pessoas concordam comigo que a mentira é bem mais venenosa que a verdade.

-Edward mas o que aconteceu? Ângela estava tão apaixonada.-minha mãe pergunta. Ela não queria que houvesse um confronto entre mim e seu amado marido.

Olho para a sala e eles estavam assistindo a um programa dedicado as famílias. Me sinto tão rejeitado que por um momento penso em voltar para minha casa. Sou como um intruso nessa casa.

Levanto do sofá e pego minha mala.

-Onde você vai?-Esme pergunta alarmada.

-Espero que alguém me mostre o quarto onde vou ficar. Passei 3 horas dirigindo. Estou cansado e o que mais preciso agora é dormir. Amanhã falamos sobre Ângela.

-Oh sim é claro meu filho. Venha.

Sigo minha mãe e finalmente sou deixado no quarto com meu ressentimento e pensamentos.

Enquanto tiro minha roupa para tomar uma chuveirada penso se foi realmente bom vim até aqui. Esme um dia pode ter me amado mas isso foi a muito tempo e estar aqui tentando fazer ela e Carlisle pagar por tudo o que fizeram não vai adiantar. Porque eles não se importam.

Desço as escada já sentindo o cheiro de ovos e bacon. Era minha comida preferida chegando a competir com meu cereal.

Quando chego na cozinha o primeiro a me vê é meu padrinho Carlisle, ele é o melhor amigo do meu pai. E o melhor padrinho que uma criança de 6 anos pode querer.

-Acho que alguém acordou.-diz e meu pai e minha mãe se vira para me vê. Meu pai abre os braços e corro para ele. Eu sabia que seria erguido pra cima.

-Bom dia campeão.-diz quando me colocar no chão.

-Bom dia papai, mamãe e padrinho.- digo e vou beijar mamãe e receber meu beijo na testa estalado. O padrinho apenas bagunça meu cabelo.

Limpo meu corpo como se eu tivesse limpando minha mente das lembranças. Mas eu sei que essas lembranças não vou esquecer, apenas se eu algum dia tiver Amnésia ou Alzheimer. Por que elas fazem parte do processo que passei para me tornar a pessoa que sou hoje.

Vou para o quarto e deito na cama. Olho para o lado direito lembrando que Ângela só conseguia dormir do lado que estou deitado. O esquerdo. As vezes essa mania me tirava do sério. Mas hoje estou precisando da presença feminina e calma dela.

Ela iria me aconselhar, abraçar e fazer amor até que estivessemos cansados e só e acordássemos no outro dia.

Ângela foi apenas mais uma mulher que machuquei. Mas isso não significa que eu não gosto dela, tenho até um carinho por ela. Acho que ela deveria procurar alguém que realmente a ame.

Fecho os olhos querendo dormir e esquecer de tudo.

A noite toda sonho com grande olhos violetas me olhando. Eles eram assustados e pareciam ter algo a mais. Algo que eu conheço mas não sei o que é.

Assim que amanhece levanto decidido a ir embora. Mas antes pretendo correr. Desço e vou para cozinha, não encontro ninguém. Como uma maçã e uma pera. Pego apenas uma garrafinha de água e saiu.

Logo avisto Rosalie se alongando. Gosto muito de Rosie, sempre fomos muito civilizados um com o outro. E de certa forma temos um acordo silencioso. Ela não se mete entre eu e seu pai ou minha mãe e nós estamos bem.

-Vai vê Emmett?- pergunto e posso vê seu rosto ficando vermelho.

-Não Edward que ideia. Vou apenas correr.

-No mesmo lugar que Emmett Hale correr todos os dias, entendo. Você sabe que se continua se escondendo nunca vai chamar a atenção dele não é?

-Sim, eu sei.-suspira e olha para mim.-Como você está Edward? Dessa vez demorou tanto para aparecer.

-Estou ótimo.-dou o meu melhor sorriso e termino meu alongamento.-Agora vamos. Quero ver se você corre mesmo ou estar apenas querendo chamar a atenção do Hale.

Corremos de casa até ao parque central. Rosalie mantinha a mesma respiração. Ela estava realmente acostumada. Eu quase não aguentava é realmente longe.

Quando finalmentes paramos olho para Rosie e ela estava olhando para Emmett quase babando. O cara só bebia água e eu poderia apostar que Rosie estava sonhando com o casamento deles.

-Rosalie.-aceno para chamar a atenção dela e finalmente ela olha para mim.

-Vamos aquela starbucks.

-Oh sim vamos. Eu estava só, só...

-Tá eu sei vamos.

Estava tomando meu café puro quando lembrei que precisava perguntar algo muito importante para Rosie.

-Rosie você conhece alguém que tenha olhos violeta? É uma cor tão incomum.

-Bem eu sei apenas de uma pessoa mas... Por que esta perguntando isso?

-É que ontem a noite quase atropelei uma pessoa e...

-Edward! Como Isabella está? Você pelo menos a levou no médico?

Ah então o nome dela é Isabella. Acho que vou estender minha estadia aqui afinal.

 Acho que vou estender minha estadia aqui afinal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A outra FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora