No capitulo anterior:
E agora estou aqui dentro do meu carro seguindo Carlisle enquanto Rosie enumera todas as coisas que ela e Isabella podem fazer. Parece que ela esta tramando uma grande festa da noite de garotas.
Nunca pensei que Rosalie fosse tão solitária ou quem sabe solidária.
Olhei para Isabella que ouvia tudo que Rosalie dizia caladinha e interessada. A noite não esta terminando como eu achei que estaria.
Mas pela primeira vez em muito tempo eu senti que não estava só no mundo. E isso aconteceu quando meus olhos se encontraram com olhos violeta.
[...]
Em poucos minutos chegamos e foi inevitável não ficar olhando para Isabella com cara de bobo quando ela arregalou os grandes olhos, parecia estar em transe olhando para a casa que me traz pesadelos.
-Vem Isabella.-Rosalie a chama praticamente pulando do carro. Ela parecia muito alegre. Emmett tinha dado um beijo na testa dela e seguiu para cidade depois de se despedir de todos. O olhar de Carlisle foi impagável, o que de certa forma fez a minha noite um pouco melhor.
Aceno para Rosie deixando ela saber que pode ir. Antes de Isabella entrar tenho que falar com ela. Rosie arqueia as sobrancelhas mas sai sem dizer nada.
Olho para Isabella e ela estava olhando pra mim abraçando sua trouxa bem apertado. Eu afitei por um tempo enquanto pensava na melhor forma de falar o que eu queria.
-Uhm Isabella enquanto não acho um lugar para você é melhor que fique aqui. Assim que eu conseguir um outro lugar...-os olhos de Isabella ficaram tão angustiado que eu não pude terminar o que ia falar.
-Ei, o que há?-perguntei mas ela desviou o olhar e balançou a cabeça várias vezes.
-E-eu não... Você n-não...-ela soluçou e meu coração quebrou em mil pedaços. Tirei o cinto de segurança e sai do carro, em fração de segundos eu estava tirando o cinto de segurança de Isabella e a puxando para meus braços. Ela estava fria. E provavelmente cansada.
-Shhh, vamos você precisa descansar e comer não necessariamente nessa ordem. E amanhã a gente conversa.-ainda com os braços ao seu redor comecei a caminhar.
Ao entrar na casa Esme esperava com Rosie ao seu lado. Pelo visto ela já tinha explicado que Isabella teria uma estadia aqui. Em poucos minutos Isabella tinha sido roubada de mim para comer algo.
Esme estava contente com a visita inesperada e junto com Rosie levava uma Isabella que me olhava como se suplicando para permanecer comigo. Tentei tranquiliza-la com meu olhar mas este não pareceu de muito serventia.
Cansado e precisando relaxar subi para meu quarto. Tirei minhas roupas e coloquei o celular para carregar. Tomei uma chuveirada. E vesti apenas uma calça de moletom.
Desci para vê Isabella e a encontrei sorrindo e alegre observando Esme e Rosie preparar sanduíches. Me escorei na porta e fiquei ouvindo uma conversa nada viril. Minha atenção estava apontada inteiramente na dona de olhos violeta que estava sentada no banco alto brincando com uma pulseira delicada em seu pulso.
Isabella pareceu sentir que estava sendo admirada e olhou para mim. No começo me olhou de um jeito... Parecia hipnotizada. Pela primeira vez fiquei feliz com a reação das mulheres ao me vê. Saber que ela não era tão indiferente a mim era bem mais que um alívio. Eu a encarei segurando seu olhar e desconfortável ela o desviou.
Ficou vermelha quando ao fugir de meus olhos encontrou meu peito sem camisa. Com olhos arregalados e vermelha olhou para o outro lado da cozinha. Não consegui segurar uma risada e Esme e Rosie perceberam que eu estava ali.
-Quer nos contar o motivo da risada para que possamos rir também?-Rosie pergunta séria. Uma coisa que ela detestava era ficar sem saber de algo ou que soltassem uma risada perto dela aparentemente sem motivo algum. Alguma cicatriz da escola talvez.
-Nada que valha apena contar.-eu disse sério olhando para Isabella que incrivelmente ficou ainda mais vermelha. Rosie bufou.
-Os sanduíches estão prontos. O que você quer para acompanhar querida? Um suco, refrigerante...um chá?
-Um chá estaria ótimo.
Peguei uns sanduíches pra mim e os devorei migalhando um pouco da atenção de Isabella que era destinada a mim apenas quando ela pensava que eu não estava olhando.
-Espero que tenha algo sobrando pra mim.-Carlisle entra na cozinha passando a mão na barriga. Minha fome sumiu rapidamente. Empurrei o prato e pulei do banco.
-Rosie.-a chamei enquanto saia da cozinha. Parei perto das escadas e virei para ela.
-Você pode mostrar um quarto pra ela? Acho que seria mais confortável se fosse você.
-Claro Edward. Mas na verdade eu estava pensando nela dormir comigo lá no meu quarto.
-No chão?
-Lógico que não.
Eu olhei pra ela procurando na minha mente a possibilidade de Rosie ter duas camas no quarto dela.
-Apenas com uma condição.
-Qual?
-Ela vai ter que dormir em uma cama. Em uma cama. Nada de...
Rosie apenas revirou os olhos. Se ela soubesse em que estado Isabella dormia...
Mais tarde deitado na cama eu dava várias razões para não ir vê Isabella. A preocupação em excesso que estava vindo de mim não era saudável. Não ao meu vê.
Perdido em pensamentos me assustei quando meu celular tocou. Olhei para o relógio e quando confirmei a hora eu já sabia quem estava me ligando. Só podia ser.
-Jacob.
-Edward você precisa voltar.
-O que é tão importante que você não pode resolver? Eu te disse que só era pra ligar se...
-Fosse realmente preciso. Eu sei. E sinto dizer mas é urgente e só você pode resolver.
-O que é tão urgente assim?
-Ângela.
Apenas essa palavra foi o suficiente para Jacob provar que o assunto era sério. Minha intuição dizia que ia vim problemas. Muito problema.
Ângela era daquelas pessoas que não se metiam em confusão quase nunca mas quando se metiam era em uma merda muito grande.
Um pouco receoso perguntei.
-O quê aconteceu?
-Ela diz que está gravida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra Face
FanfictionEdward Cullen sabia que teria que enfrenta mais um processo de divorcio, sua sétima esposa estava arrumando as malas para ir embora e Edward? Estava sentado assistindo o jogo. Mas estava bem mais preocupado com o mês que teria que passar com sua mãe...