Um quase motivo

158 13 8
                                    

No capítulo anterior:

-Sinto muito.-fui sincero enquanto pegava minha benga-la. -Você trouxe roupas?

Pergunto enquanto saímos do quarto. Ela precisa de roupas, principal porque vai ficar por aqui comigo.

-Não deu tempo pegar nada. Foi muito rápido.-ela me olha confusa.-Por que?

-Se você vai ficar aqui comigo vai precisar de bem mais que uma roupa. E eu não sei quando vamos poder voltar.

-Hã? Como assim voltar?

[...]

Rosalie e pelo que pareceu minha mãe, ficaram bem aliviadas quando quando souberam que Isabella iria ficar comigo, principalmente quando viram o jeito todo atencioso que ela me tratava.

E para ser sincero, eu estava simplesmente amando ser o centro da atenção de Isabella. Para onde eu ia sentia os olhos violetas me vigiando.

E eu era o mais aliviado, não há comparação que seja boa o suficiente para se comparar com estar em casa. Ainda que essa casa esteja bastante bagunçada.

Assim que chegamos eu quis logo tomar um banho, e adivinhando que Isabella também, peguei uma toalha limpa e separei uma blusa e uma cueca pra ela, pois realmente ela não trouxe nada. Coloquei ela no quarto de hóspede e manquei o mais rápido que consegui com a ajuda da minha bengala para o banheiro.

Agora dentro da minha banheira posso ouvir daqui o som que Isabella esta produzindo com a ajuda dos pratos na cozinha. Ela aceitou numa boa ficar aqui comigo, aliás bastante contente.

Ao sair do hospital fomos levar Rosalie, minha mãe e Carlisle para pegar o carro no estacionamento privado e de lá viemos pra cá. Fiquei envergonhado quando Isabella entrou no meu apartamento bagunçado, mas ela ficou bem mais quando as pessoas a ficavam encarando.

Arranjei um tempo com Rosie antes dela ir, e ela disse que todos olhavam Isabella como se a mesma fosse de outro mundo. Rosalie falou que ela tentava demonstrar que isso não a afetava mas não tinha consiguido muito êxito. Até a enfermeiras a lançavam olhares tortos.

Eu poderia dizer que boa parte estavam adimirados e o resto com inveja da beleza de Isabella. Mas sei que uma parcela também a olhavam por causa da máscara e de suas roupas.

Roupas. Amanhã preciso levar Isabella para fazer compras.

Termino o banho e vou atrás de roupas confortáveis, não consigo vestir a blusa então vou só de calça pedir Isabella pra dormir.

-Você não precisa fazer nada. Está cansanda, vá dormir que amanhã Cida arruma tudo.-entro na cozinha vendo uma mudança considerável, e uma Isabella bocejando enquanto limpava tudo.

-Cida?-pergunta virando pra mim e corando quando olha para meu abdomen despido. Olho para seu corpo vestido com apenas uma blusa minha que a cobria até os joelhos e oculta minha cueca. Tentando manter meu controle deixo meus olhos colados no dela

-A empregada que arruma meu apartamento uma vez por semana.

-Ah...-ela arqueia as sobrancelhas e então boceja de novo.

-Vá para seu quarto. Se precisar de cobertor tem no armário em baixo.

Saio da cozinha antes de acabar sendo seduzido pela boca rosada e pequena. Já basta os olhos que me fascinam. Fecho a porta do meu quarto e ouço os sons de seus peizinhos passando para o quarto. Deito e suspiro quando lembro que esqueci de avisar que amanhã iremos fazer compras.

[...]

O dia amanheceu e tudo o que eu queria era voltar a dormir, mas eu não podia. Primeiro que o Sol não deixaria e segundo que o som que vinha da cozinha também.

Minha bela convidada estava preparando o café da manhã e eu precisava vê aquela cena. Levantei e depois de um bom banho peguei minha carteira e minha agora amiga inseparável, minha bengala. Bufei pra mim mesmo quando olhei para a tipoia também.

-Bom dia.-Isabella virou pra mim e sorriu lindamente.

-Bom dia.-ela disse enquanto olhava para minha camisa toda amassada. Não foi uma tarefa fácil a vestir.

-Hoje iremos as compras.-digo sentando e pegando uma torrada com geleia. Isabella coloca o suco que estava preparando na mesa e observo o vestido desgastado. Eu mesmo me livrarei dele na primeira oportunidade.

-Compras? O médico disse que você tinha que ter repouso absoluto. Aliás esta na hora do seu remédio.-ela disse verificando as horas no relógio. Enquanto ela pegava a água e o comprimido. Bebo um pouco de suco.

-Não vou fazer nenhum esforço. Vamos de carro diretamente visitar uma amiga minha e voltamos logo.-ela me olhou apreensiva mas em pouco tempo nós já estávamos dentro do carro. Claro que ela me olhava a cada trinta minuto preocupada. E curiosa.

Não é nunhum mistério que ela não vai querer aceitar meu presentinho. Por mais que ela tenha aceitado morar comigo e minha família, pessoas que ela nem conhecia direito sem problema algum as mulheres sempre são complicadas e com falsa modéstia. Pelo menos no começo.

E ocultar o motivo para saímos é uma inteligente estratégia para evitar discussões desnecessárias.

Assim que o carro para o motorista que pedi para Jacob mandar pra dirigir o carro pra mim esses dias que estou incapacitado, corre pra abrir minha porta e quando saio percebo que Isabella também saiu sem esperar que eu abrisse a porta pra ela.

Acho que vamos ter uma breve conversa mais tarde.

Ela vem para meu lado e então olha para o prédio sofisticado. Seus olhos brilhantes estão claramente deslumbrados. Kate realmente fez um bom trabalho.

-Nossa...-ela franze o cenho.- Você vai comprar roupas? Só tem amostra feminina. Não acho que faça seu tipo.

Eu ri. Não é meu tipo?

-Vamos acho que estamos atrasados já.- Assim que entramos Kate veio ao nosso encontro.

-Edward! Que surpresa.-ela me abraça e olha para Isabella.-Olá você.

Ela cumprimenta Isabella que ainda olha para os braços de Kate em minha volta. Desconfortável dou um passo pra trás.

-Kate essa é Isabella. Quero que você ajude ela a encontrar roupas. Bastante.

-Por aqui querida.-Kate da um sorriso brilhante e muito alegre tenta puxar uma Isabella confusa no meio de várias roupas. Isabella me olha meio desesperada e pisco um olho pra ela enquanto procuro um lugar pra sentar.

Se ela reclamar Kate vai saber contornar a situação.

Sentado pego meu celular e ligo para Jacob.

-Jacob? Eu quero que você compre um iPhone e mande entregar agora na minha casa.-desligo antes de ele dizer algo.

-desligo antes de ele dizer algo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A outra FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora