Um quase defunto

175 21 8
                                    

No capítulo anterior:

Indignado com os Hale já ia voltar a procurar Isabella quando dei de cara com Alice me olhando suplicante.

-Edward me escuta por favor.

-Agora não Alice.

-Mas...

Se ela falou algo eu nunca vou saber. Minha atenção estava voltada para algo que com certeza era bem mais importante.

Um homem alto e forte segurava no braço de Isabella claramente a força.

Maldição, o homem queria morrer.

[...]

Meu temperamento não é um dos melhores, e quando ele é empurrado vejo preto.

O que esse homem quer com as mãos imundas em cima de Isabella? E ainda contra a vontade dela. Delicadamente tirei Alice da minha frente e andei com passos pesados até o futuro defunto.

Já estava quase perto, ao ponto de perceber que ele falava com ela quando Emmett Hale aparece na minha frente.

Mas que porra, daqui a pouco até o papa vai aparecer na minha frente.

-Não posso falar agora.-tento passar por ele mas o mesmo não deixa se colocando na minha frente de novo. Estava sorrindo mas quando olhou pra mim e viu minha cara séria o sorriso foi sumindo.

-O que foi cara?

Fui ágil e consegui passar, era bem perceptível que o defunto estava segurando o braço de Isabella para machucar. Com praticamente três passos cheguei lá e o empurrei.

Como o peguei desprevenido ele soltou o braço de Isabella dando alguns passos para trás. Quando se recompôs me olhou assustado. Eu sabia que era alto, quase dois metros de altura que estava colocando medo num merdinha como ele.

-Isso é jeito de segurar uma dama?-pergunto me segurando para não dá um soco na cara dele. Ele merecia mas eu não queria assustar Isabella, eu podia sentir os olhos curiosos dela sobre mim, mas com esforço consegui manter meus olhos no merdinha.

-Mas quem é você?-a voz dele tremeu um pouco, olhou para mim e depois olhou acusadoramente para Isabella. Será que eles tinham alguma coisa?

-Harry o que você está fazendo aqui? O xerife já disse que era pra deixar Isabella em paz.-Emmett apareceu falando e o merdinha chamado Harry arregalou os olhos.

-Não, não fala nada pra ele. Eu já tô indo.-ele saiu correndo rápido. Em poucos segundos tinha sumido. Virei e olhei para Isabella, ela mordia o lábio inferior me olhando curiosamente.

-Você está bem?-olhei para as marcas vermelhas nos braços dela que em pouco tempo provavelmente estariam roxas e quis me socar por fazer uma pergunta tão estúpida.

-Sim.-susurrou olhando para baixo. Senti raiva por ela não deixar eu olhar um pouco mais para seus olhos.

Percebi que pela primeira vez eu estava perto o bastante para mirar cada detalhe da mulher mas perfeita que já coloquei os olhos. Ela ainda usava a máscara, mas a parte de seu rosto que estava exposto era branco e delicado. Não tinha uma imperfeição.

O pescoço longo e também delicado... O resto do corpo estava completamente coberto por um vestido preto, usava uma meia longa preta e sapatos já desgastado também preto.

Os olhos violeta brilhantes faziam falta. Eu precisava falar com ela para poder me perder neles um pouco.

-Era seu namorado?-estava com medo da resposta, mas eu precisava dela para tomar providências. O merdinha não voltaria a se aproximar dela.

A outra FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora