Mais um dia entediante seguindo a mesma rotina que sempre faço quando acordo.
Tomo meu café e caminho até a escola em silêncio apenas ouvindo o ritmo da música que meus fones reproduzem.
Chego na escola cedo como de costume então aproveito o tempo restante para continuar lendo.
***
Após duas aulas chatas de história, cá estou eu jogada em um banco no pátio da escola.
O calor intenso faz com que eu sinta vontade de largar tudo e encontrar a piscina mais próxima.
Solto meu cabelo e espero alguns minutos antes de refazer o coque.
Olho minha aparência pela câmera do celular.
- Hum... Até que não sou tão feia...
- Não chega nem perto disso.
Bloqueio a tela do celular e sinto minha espinha gelar.
Falei alto e em bom som, o que queria manter apenas em meu pensamento.
- Oliver... - Sinto as palavras se perderem ao sentir-lo mais próximo a mim. Exatamente sentado a meu lado.
Sua expressão estava neutra, não sabia o que estava pensando ou planejando.
- ... O que está fazendo aqui? - Após alguns segundos consigo recuperar minha voz.
- Não é óbvio? - Sorrir largamente - Estou sentado assim como você.
Arrumo minha postura e suspiro cansada.
- Não estou no clima para suas gracinhas Oliver, então me poupe e diga logo o real motivo pelo qual entre tantos lugares para sentar tenha escolhido este.
Ele me analisa com um semblante confuso.
Talvez eu tenha falado um pouco rápido demais.
- Bom, nenhum motivo específico eu apenas... - Aproxima seu rosto da minha orelha - Quero ficar perto de você.
Me afasto e tento entender o significado de suas palavras.
Ele não quis dizer o que disse, tenho certeza.
- É uma pena. - Ele me analisa confuso - Eu não quero ficar perto de você.
Levanto me pondo em pé, na intenção de fugir o quanto antes, mas sinto sua mão segurar meu braço.
- Por que está fugindo?
Sorrio de uma forma debochada.
- Não é obvio? Nos odiamos. - Digo da forma mais clara que consigo.
- Não, nós não nos odiamos... - Pausa - Talvez você que me odeie.
Sinto sua mão soltar meu braço aos poucos e então me encontro livre para fugir.
Mas alguma coisa me impede de ir embora, talvez seja sua cara de decepçao ou a forma que meu coração acelerou ao ver-lo nesse estado.
- Eu...
Procuro palavras mas não encontro.
Que merda está acontecendo?
- Me desculpa. - Sinto meu coração bater mais forte ao ouvir essas palavras.
- O que?
Eu estava confusa, não podia entender o que estava sentindo, nem diferenciar se suas palavras não passavam apenas de outra brincadeira de mal gosto.
- Desculpa por tudo que eu te fiz, durante esse tempo. Eu me arrependo de cada brincadeira.
Meu coração erra uma batida.
- Onde quer chegar com isso?
- Quero que tudo fique bem entre a gente. - Sinto sinceridade em cada palavra que diz.
Eu nunca imaginei que isso poderia acontecer e agora que aconteceu não sei se devo acreditar.
- Não vai ser tão fácil assim, fazer com que eu te perdoe. - Minha voz saiu de uma forma extremamente fria, mais do que eu pretendia no momento.
- Eu sei... Mas não vou desistir.
Contínua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esse Não é um Típico Clichê! (Hiatus)
Teen Fiction+12// Esse não é um típico clichê. Elizabeth Cordenas é uma garota com poucos amigos que sempre coloca os estudos em primeiro lugar e por esse motivo é considerada uma típica nerd. Ela sempre foi uma garota bondosa e de temperamento forte, mas a des...