A jovem garota de cabelos ruivos.

10 1 0
                                    

Zack caminhava pelas trilhas lamacentas, sempre se apoiando em árvores e galhos como forma de precaução, um passo em falso o levaria à morte. Areia movediça era uma das maiores causas de mortes em Terfin, na maior parte das vezes viajantes desavisados eram as vítimas. Mas para Zack que havia treinado na Guilda dos Espadachins, aquilo era somente um desafio. Perto da Guilda dos Espadachins, um pântano não era nada. 

- O que diabos é isso? - abriu seu olho de águia. A olhos comuns aquela criatura passaria despercebida, estava camuflada ao ambiente. 

Um Krtiz estava no lamaçal à frente com uma boca cheia de dentes à mostra. Zack desembainhou a espada e analisou o inimigo, um Krtiz era inofensivo quando calmo, porém um demônio se atiçado. Se fosse para elimina-lo, teria de ser rápido e certeiro. O monstro pareceu não se importar ao ver o espadachim, pois simplesmente o ignorou, talvez tivesse se habituado aos humanos, pensou. 

" Criatura cinza, quatro braços e duas pernas. Sua grande característica é uma boca com trezentos dentes. Seu único olho preenche seu rosto inteiro. Sua altura é equivalente ao de um anão, mas sua agressividade se compara ao de um ogro, se atiçado... Eu prefiro ficar em covil com cinco leões com fome, do que em um pântano com um Krtiz" escreveu Le Henls, um pesquisador de monstros, em 554. 

Krtiz são pequenas criaturas vindas dos mais profundos pântanos, e lamaçais. De aparência fraca e inofensiva, ao abrirem suas bocas causam terror. É um ser horrível de aparência, mas bonito de coração. Por causa da aproximação com os humanos, em 278, foram caçados e usados como animais raros em circos, sua feiura atraia pessoas que possuíam um prazer sádico em ver algo pior que elas, ao menos na aparência. Mas, em em 280, o rei Ikanus, proibiu sua caça e reprodução forçada, ordenando um extermínio em 281 após a morte de uma criança nobre, devorada por um Krtiz enraivecido. 

Zack sabia o quanto aquela criatura poderia ser perigosa. Se atacasse sua perna, seria seu fim. Imobilizado em um pântano, ele seria devorado vivo. Aqueles dentes eram perigosos demais para que pudesse deixar o monstro passar. Além disso, se havia um ali, provavelmente haviam mais. 

- Não é nada pessoal. - estendeu dois dedos da mão direita. E uma pequena chama se formou. - Fog...

A flecha sibilou no ar e se não fosse por seu olho de águia, o teria acertado. Por cinco centímetros ele escapou de uma flechada no pescoço, se jogando no lamaçal e rolando para trás de uma árvore. Praguejou em voz baixa, mesmo com seu olho de águia aberto, quase havia sido acertado. Aquilo lembrou um dos sermões de Ulak na Guilda Dos Espadachins. 

" Você confia demais nesse olho. Admito que um olho capaz de sentir e ver coisas que humanos normais não podem, é tentador. Porém você está exagerando. Sei que consegue prever movimentos com esse olho e por isso nenhum garoto da sua idade é páreo para você, no entanto olhe... - desferiu um chute em seu estômago o fazendo ficar sem ar. - Percebeu? Quanto mais o mantem aberto, mais energia perde e quanto menos energia, mas inútil ele se torna. "

Era uma mania tola, por mais que se lembrasse daquilo, era difícil sempre manter o olho esquerdo fechado. Aquela sua mania idiota estava prestes a tomar sua vida. 

- Tsc... - estava todo sujo e não conseguia visualizar o inimigo escondido atrás de uma árvore. 

Uma nova flecha sibilou e ele teve de novamente rolar e se esconder em uma  outra árvore. 

- Por que está atacando meu Krtiz?! - exigiu saber uma voz feminina. 

- Seu o que?! Sua retardada, é um monstro. - uma nova flecha sibilou e por pouco ele não foi atingido.  

Sangue de ElfoOnde histórias criam vida. Descubra agora