5

354 18 9
                                    


O meu pai foi de viagem daí o facto de a minha mãe ter regressado mais cedo do que o esperado! Estava a arranjar-me para ir fazer uma corrida matinal pela praia, quando sinto alguém a bater-me á porta. Era a minha mãe mais os meus irmãos, admito que fiquei assustada por virem os 3.

Mãe- Bom dia filha! Tomei uma decisão e preciso de vos contar, mas queria contar aos 3 ao mesmo tempo.

Pipa- Então e o pai não devia estar presente também.

Mãe- Não porque o vosso pai não vai gostar, e depois de estar tomada já não pode fazer nada.

Zé- Mãe acelere no discurso.

Mãe- Eu hoje vou começar a fazer entrevistas a empregadas que queiram vir trabalhar cá para casa!

Tina- O QUÊ? (A minha mãe não pode despedir a Clara) Você vai despedir a Clara?

Mãe- Claro que não, muito pelo contrario. Até lhe vou tirar um peso dos ombros.

Todos- Não percebi.

Mãe- Passo a explicar, eu acho que a Clara é muito nova para estar a trabalhar fechada numa casa com gente da sua idade que sai á noite e ela fica a trabalhar, então eu tomei a iniciativa de empregar outra pessoa enquanto ela vai estudar.

Tina- Mas ela disse que não queria e que não tinha dinheiro( juro que não estou a perceber nada desta conversa, e não é por ser de manhã)

Mãe- Nós vamos pagar tudo o que ela precisar!

Pipa- O pai não vai gostar disso!

Como já devem ter percebido a Pipa é a menina do papá e não faz nada sem o consentimento dele!

Tina- Pipa, o pai não interessa agora, estamos a pensar no futuro da Clara!

POV PIPA

Depois de ter saído do quarto da minha irmã fui para o meu quarto pensar....

Eu não posso deixar que a minha mãe faça o que vai fazer sem o meu pai saber....eu tenho que lhe dizer, mas o meu pai depois volta para Portugal e ele foi numa viagem importante para a sua carreira, o que é que eu vou fazer??? Já sei.

Vou telefonar ao meu pai, ele vai encarregar de me dar uma tarefa para isto não ir para a frente!

---------Chamada Pai-----

Pai- Olá filha! Isso já são tudo saudades!

Pipa- Não pai! Já tenho noticias para si! E cheira-me que não vai gostar!

Pai- Então querida o que se passa? Estou a ficar preocupado!

Pipa- A mãe tomou uma decisão e vai pô-la em prática já hoje!

Pai- Uma decisão? Importa-se de me explicar?

Pipa- A mãe como você sabe gosta muito de ajudar os carenciados, por isso ela vai começar a fazer entrevistas para uma nova empregada cá para casa...(O meu pai interrompeu-me)

Pai- E vai ver de outra empregada para quê? Temos lá a Clara?

Pipa- Aí vem o resto da historia, a mãe vai dar de dormida á Clara e vai-lhe pagar os estudos.

Pai- A sua mãe não pode fazer isso? Os seus irmãos estão do seu lado certo?

Pipa- Muito pelo contrário, até o Zé está a favor disso, pior de tudo é que já começaram a fazer as entrevistas!

Pai- Eu já vou tratar disso!

Pipa- Quer que faça alguma coisa?

Pai- Não! Adeus filha e espere o telefone de casa toque para ir para baixo! Vá me dando noticias!

------Fim da chamada----

Fui para baixo ver o que estava para acontecer.

Eu- Então onde estão as pessoas para a entrevista?

Mãe- Já acabamos as entrevistas, a menina esteve tanto tempo fechada no quarto que tivemos de avançar! Já temos o suficiente.

Eu- Então não vão fazer mais nada?

Mãe- Não, o que quer que faça-mos mais?

Eu- Que digas ao pai o que se está a passar cá em casa!

Mãe- Não vou preocupar o teu pai, quando ele voltar logo saberá. E acabou aqui a conversa Pipa!

A minha mãe levantou-se e deixou-me na sala sozinha, aparece a Clara a perguntar oela minha mãe. E eu disse-lhe, mas antes tinha que a picar um pouco.

Pipa- Sabes Clara, a minha mãe hoje esteve a fazer entrevistas para uma nova empregada cá em casa.

Coitadinha deve estar á procura de um lugar para se esconder (riso maléfico) pode ser que assim deixe de ser a querida para a minha mãe e que a ela não lhe é nada.

Obrigada!

-Catarina-

Sonho.... Realidade...Onde histórias criam vida. Descubra agora