6

342 17 12
                                    

POV Clara

Eu não acredito que a Dona Júlia me fez isto...O que é que eu fiz de mal? Porque é que me vão mandar embora? Será por não ter aceite ir estudar? São as perguntas que me estão a atormentar a cabeça á 20 minutos.

Batem á porta... era o Zé

Zé- Clara, está a chorar? - Fala preocupado

Clara- Não Menino, não se preocupe. – Tentei disfarçar, mas acho que foi em vão.

Zé- Primeiro que tudo trata-me por tu, e segundo então para que precisas de uma mala de viagem?

A Tina, que tem sido uma grande amiga, bate á porta e entra. Fazendo as mesmas perguntas que fez o Zé.

Tina- Zé sai por favor para eu falar com a Clara! –- A Tina fez um sinal ao Zé.... É ela que me vai dizer que fui despedida.... Não podia piorar, uma pessoa em quem confiei. Já estava outra vez a chorar—O que é que se passa Clara? Porque é que estás a chorar outra vez.

Clara- Eu vou-te ser sincera porque confio em ti e também quero que sejas sincera comigo! Vais-me dizer que fui despedida?

Tina- Achas?

Clara- Sim a menina Pipa disse-me que andavam a fazer entrevistas para me verem pelas costas.

Tina- Clara, claro que não. Nós não te íamos fazer isso, não dessa forma. Porque o que me trouxe aqui é sobre isso.

Clara- Eu sabia! Diz de uma vez não me faças sofrer.

Tina-Então é assim eu vou direta ao assunto. -eu digo que sim com a cabeça- A como sabes a minha mãe não gostou da ideia de estares a trabalhar com a idade que tens por isso disse-te que te pagava o curso e tu não quiseste.... Pois bem, nós tivemos a ver de uma nova empregada, mas não foi para te despedir, foi para tu poderes ir estudar... E nada de negar. Tu vais mudar-te para um dos quartos que temos livres para esta casinha ficar para a nova empregada e tu vais para o pé de nós. E não podes dizer que não porque já está tudo tratado.

Eu já estava com os olhos cheios de lágrimas com isto tudo, não acredito que fizeram isto por mim.

Clara- Muito Muito obrigada! – Levanto-me e vou ter com a Dona Júlia que estava na sala de estar segundo o que a Tina me disse! Assim que lá chego abraço-a como não houvesse amanhã. – Dona Júlia como é que lhe posso agradecer?

Júlia- Primeiro deixar de me chamar Dona, e segundo aceitares.

Clara- Muito Obrigada Do.... Desculpe Júlia!

Estou mesmo muito feliz, o pior vai mesmo quando Senhor Miguel souber. E também já deu para perceber que a Pipa não gosta de mim!

PASSADO 4 DIAS

POV Zé

Hoje é o dia da minha estreia na equipa Principal do Porto. A minha irmã Tina a minha Mãe e a Clara vinham ver, e perguntam vocês pela Pipa, ela não sabe porque depois vai dizer ao meu pai.

O jogo contra o Gafanha começou e eu vi a minha família a dar-me apoio.

O jogo acabou e não podia estar mais contente por termos ganho 3-0.

Fui para o balneário com os meus colegas e quando sai fui abraçar as pessoas que mais apoio me tinham dado.

Não pude deixar de reparar que a Clara ficou estranha, nervosa, mas depois falo com ela em casa. O meu colega André Silva passa e eu apresento- o á minha família, reparei que a minha irmã ficou corada, pois eu fiz de propósito, ele era e é o seu crush.

Mãe- Adorei o rapaz, muito simpático, Não acharam? – Fala para a Tina e para a Clara, mas elas estavam as duas distraídas que nem sequer ouviram.

Zé- Gostava de saber o que tanto as meninas vão a falar!!!

Tina- Nada que te interesse são coisas de raparigas! – Fala como se fosse obvio.

Zé- Não se esqueçam que em casa não podem fazer muito alarido por causa da Pipa, depois vai contar ao pai e eu não quero.

Mãe- Eu acho que devias contar ao teu pai, mas também acho que primeiro deves dar um tempo para ver se isto do futebol corre bem.... Assim se não correr o teu Pai nem sequer vai saber.

Chegamos a casa e a Pipa estava sentada no sofá a mudar de canal constantemente até que para no Porto canal onde estava a dar o resumo do jogo....

Zé- Pipa chegamos, ouvimos o relato do jogo e o Porto ganhou se era isso que ias ver...- A minha irmã e o meu pai são benfiquistas daí também andar a esconder.

Pipa- Então já não preciso de ver. Mudou de canal para um de moda GRAÇAS A DEUS.

Obrigada!

-Catarina-

Sonho.... Realidade...Onde histórias criam vida. Descubra agora