Olhei Skyler por alguns segundos na expectativa de que ela soltasse uma gargalhada dizendo que não era nada sério, mas aquilo não aconteceu. Dessa forma, só permaneci mais calada que antes esperando que ela logo dissesse o que acontecera.
-Ano passado eu visitei minha mãe, se lembra? -Ela disse e eu assenti, a mãe dela vivia em Orlando. -Como eu estava terminando a faculdade, acabei fazendo uma entrevista de emprego... E me chamaram.
Fiquei completamente quieta, até mais que antes, já que agora eu conseguia ouvir até o ar adentrando minhas narinas e indo para meu pulmão.
Skyler havia feito publicidade, uma faculdade pouco mais curta que a minha e desde o ano anterior estava a procura de um emprego que realizasse suas expectativas. Eu estava feliz por ela, mas não por mim.
-Eu sei que você está tendo dificuldades aqui, só que sabemos que pode enfrentar isso. Não é como se eu fosse morrer, certo? -Ela riu e eu continuei calada. -Eu...
-Vai embora quando? -Interrompi e quebrei meu silêncio quando meus lábios estavam secos.
-Meu vôo será daqui a quatro horas e meia. -Ela falou dessa vez sem me olhar.
-É sério isso? Que merda estava pensando ao concluir que deveria me dizer apenas no dia que viajaria? -Me levantei do sofá e passei a andar de um lado para o outro, enquanto minha mão esquerda estava em minha testa.
-Está zangada comigo? -Ela me olhou e eu parei de andar no mesmo instante, suspirando em seguida.
-É claro que não, eu só vou sentir sua falta -Falei calma, me sentando novamente ao seu lado.
-As coisas estão acontecendo rápidas para você, está assustada, achei que saber que eu iria embora poderia piorar. -Ela disse e eu a abracei.
-Eu estou feliz por você. -Falei. -Eu vou ficar bem -Ela me olhou, começando a chorar em seguida.
PERSPECTIVA DESTINY OFF
Acordei e passei a tarde assistindo uma série que passava na televisão, me levantei após um tempo, estiquei as costas, dei comida para Max e voltei a assistir. Por volta de oito da noite, me arrumei para ver Destiny.
Fui a pé e logo cheguei, já que nossas casas não eram tão longe uma da outra. Toquei a campainha e ela abriu, estava um pouco melhor que no dia anterior, mas sua aparência deixava perceptível o quão mal estava.
-Como você está? -Perguntei, beijando sua bochecha e entrando na casa.
-Skyler se mudou. -Ela disse sem demonstrar emoção.
-Era hoje? -Ela me olhou. -Não que eu soubesse! -Menti e ela percebeu.
-Você sabia e não me falou? -Ela me olhou brava, mas segundos depois seu semblante mudou. -É, você fez o certo, me sentiria mal se não fosse ela que me dissesse.
Ela andou em direção à cozinha e eu apenas a segui. Ela cozinhava algo que cheirava estranho, enquanto eu me sentava na beira da bancada vermelha que havia ali.
-Como você se sente com isso? -Perguntei e ela apenas me olhou. -Ok, eu não devia ter perguntado isso...
-Se isso vai fazer ela feliz... -Ela respondeu olhando para baixo e logo notei seu rosto vermelho.
-Amizades também podem partir corações. -Comentei e ela suspirou assentindo.
-É, parece que sim.
-Está cozinhando o que? -Perguntei indo até ela.
-Eu vi na televisão e resolvi fazer, não sei o nome. -Ri.
-Deve ser horrível -Falei e ela me olhou feio, me fazendo rir.
-Aposto 15. -Apertei sua mão.
Esperei que ela acabasse e no final, a comida realmente estava boa. Os ingredientes não combinavam e formavam uma mistura nojenta, mas que felizmente, agradava o estômago.
-Pode me buscar amanhã para a faculdade? -Ela pediu e eu assenti enquanto acariciava seu cabelo.
-Hoje anunciaram uma festa de arrecadação lá. -Falei. -E você, mocinha, vai comigo. -Falei e ela me olhou arqueando a sobrancelha direita. -Nem adianta!
-Não quero sair, Alex. -Ela disse.
-Vai ser divertido, eu juro. Aliás, é sábado, os trotes com os novatos começam hoje.
Ela apenas balançou a cabeça e segundos depois meu celular anunciou mensagem nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino do amor
RomanceEu sempre me perguntei se teria sido diferente. Talvez se eu tivesse acordado um pouco mais cedo, ou arrumado o cabelo mais rápido. Se não tropeçasse na ração do cachorro e tivesse reclamado tanto. Poderia ter sido diferente. E eu não consigo parar...