Chapter XX

16 3 0
                                    

-Quem? Destiny? -Eu assenti. -Acho que decepcionada, todos estão.

-Todos? -Perguntei olhando para ele.

-Eu não sei, você tem menos de vinte e dois anos, não namora nem se sustenta e vai ter um filho, responda você.

Meus olhos encheram de lágrimas e eu coloquei a cabeça apoiada nos joelhos.

-Eu achei que ela ia transar com ele. -Falei e Jason me olhou surpreso por eu estar chorando.

-Quem? A Destiny? -Eu assenti. -Por isso...? -Não esperei ele terminar, balancei a cabeça novamente.

-Aquela era para ser a nossa festa, sabe? -Falei levantando a cabeça e olhando novamente para baixo. -Agora olha só, centenas de pessoas ali preocupadas com seus problemas reais e eu querendo voltar no tempo e fugir de um.

-Alex? -Ele chamou e eu olhei para ele. -Está tudo bem, eu 'tô contigo.

-Mas você disse que...-Ele interrompeu.

-Sou seu irmão mais velho, zelo por você. -Ele falou e eu o abracei. -Não se preocupe com ela, conhece ela mais que muitos, não está brava.

-Espero que...-Ele interrompeu.

-Tenha outra chance? -Assenti. -A situação pode ser a mesma, até mesmo o motivo pode coincidir, mas momentos não voltam.

Suspirei e olhei novamente para cada luz que meu olhar cobria daquela cidade, até ouvir um barulho de motor subindo aquela ladeira.

-Vão entrar ou fazer hora? -Destiny falou alto brincando após abrir a janela do lado do passageiro.

-Obrigado por ter vindo, Des! -Jason levantou e me deu a mão para que eu levantasse também, a segurei.

Olhei para ela e sorri fraco, ela retribuiu com um sorriso quase inexistente.

-Oi Azar. -Falei entrando no carro após Jason, que foi para o banco de trás.

-Oi Alex. -Ela respondeu baixo, enquanto mordia a pontinha do lábio.

O caminho foi silencioso, eu queria dizer algo mas sabia que não era o momento, tinha medo de que o momento demorasse.

Ao chegarmos, Jason entrou direto e eu esperei do lado de fora do carro.

-O que acha de uma caminhada? -Perguntei enquanto apoiava na janela do carro, ela me olhou pensativa mas logo desligou o motor do automóvel.

Andamos em direção da praça que havíamos ido na primeira vez que realmente conversamos, ela era perto, duas ruas depois.

Ela sentou na beira de uma árvore e eu me sentei ao seu lado, ambos quietos.

-Desculpe por te decepcionar. -Falei e ela me olhou.

-Não é como se você tivesse matado alguém, digo, eu não estou decepcionada. -Falou me olhando também.

-Eu sei que está.

-Só surpresa, Alex. Era a notícia que eu menos esperava ouvir. -Ela disse deitando a cabeça em meu ombro.

-Isso não vai atrapalhar nossa amizade, vai?

-Só se não me convidar para ser a madrinha. -Ela disse e eu ri, passando o braço por volta de seu corpo e abraçando-a. -Aquela maionese estava horrível, não achou?

-Ei! Eu que havia feito! -Falei e ela me olhou pasma, começando a rir depois.

-Você é um péssimo cozinheiro. -Comentou.

-Mas um bom amigo. -Completei e ela me olhou quieta por um tempo.

-Mas um bom amigo. -Repetiu sorrindo fraco.

Voltamos a conversar como se nada tivesse acontecido, até uma mensagem chegar em seu celular.

Era uma foto nossa de alguns minutos atrás, Destiny estava deitada em meu como enquanto conversavamos e eu acariciava seu cabelo. Após a foto, havia a frase: "Espero que esteja aproveitando o tempo que resta, tic tac"

-Azar, o que é isso? -Ela se assustou ao perceber que eu havia lido, olhou ao redor procurando alguém e depois se levantou.

-Vamos embora. -Ela falou ríspida.

-O que foi isso? -Perguntei me levantando também.

-Alex, por favor! -Ouvi sua voz embargada e me desesperei.

-Tem alguma coisa errada? -Ela negou. -Des! -A chamei assim pela primeira vez.

-Só estou com sede. -Ela mentiu e aquilo fez com que eu me arrepiasse por inteiro.

-Certo, vamos embora. -Concordei mesmo sabendo claramente o quão falsa foi a desculpa dela.

-Eu posso dormir aqui hoje? -Ela pediu ao entrarmos em casa.

-Vai beber sua água que vou pegar roupa da minha irmã para você.

Ela foi para a cozinha e eu subi, pouco depois ela deitou ao meu lado na cama de casal já vestida com um pijama largo que minha irmã usava durante a gravidez.

-Alex? -Ela chamou quando eu estava quase dormindo.

-Hm? -Resmunguei e ela deitou no meu braço.

-Faz carinho? -Ela pediu e eu sorri, ainda de olhos fechados enquanto acariciava seu cabelo e pescoço.

Pouco depois ela dormiu.

-Por que insiste em manter mistério em tudo? -Sussurrei. -Eu vou cuidar de você. -Falei quase sem voz e beijei sua testa, fechando os olhos e esperando que o sono voltasse.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 26, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Destino do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora