ESCOLA

377 57 5
                                    

Acordei no dia seguinte, com uma enxaqueca que apenas Poseidon entenderia. Olhei para os lados e percebi que Johnatan não estava no quarto, eu levanto, arrumo a cama e entro no closet, pego o kit de primeiros-socorros e tomo um remédio para dor de cabeça.

Desço as escadas e sinto um cheiro de ovos com bacon, vou até a cozinha, abro a porta e me deparo com Johnatan fazendo o café da manhã.

-Acordou cedo, sereia. -Diz, após me dar um beijo. -Está melhor?

-Um pouco, estou com enxaqueca.

-Deve ser por causa de ontem.

-Sim, mas já vai passar e eu não quero mais falar daquela noite.

-Eu entendo. Fiz seu café, espero que goste. Eu ficaria para comer com você, mas preciso subir e me arrumar para ir trabalhar, é meu primeiro dia na delegacia.

-Espero não arrumar confusão, tenho problemas com autoridades, não quer me prender só por precaução? -Digo provocativo.

-Vou lhe dar umas horas de liberdade, iremos conversar quando eu voltar. -Diz com um sorriso de lado um tanto malicioso.

Eu sorrio de volta e ele sobe as escadas. Minutos depois, ele volta e se despede. O observo ir embora, aquele uniforme se encaixou perfeitamente em seu corpo, delineando bem seus músculos, mas ele ainda consegue ser discreto. Como é possível?

Ele percebe que eu estava olhando para ele e vira para mim.

-Isso aqui é tudo seu. -Diz sussurrando e sai.

Sinto um arrepio subir pelo meu corpo e me encolho em meus braços. Agradeci que ele foi embora, se ele estivesse perto de mim, ele não sairia de casa.

-Oh, Deus, esqueci completamente que tenho que me apresentar na escola. -Digo com as mãos na cabeça. -Johnatan, espere, preciso de uma carona até a escola. -Grito da porta. Ele apenas se vira e me espera na porta do carro. -Cinco minutos!

Subo as escadas praticamente voando, tomo um banho rápido, tentando me secar mais rápido ainda. Pego a primeira roupa que encontro no closet e me visto, pego um par de sapatos e desço as escadas com ele nas mãos.

-Vamos logo! -Digo o empurrando para entrar no carro.

-Calma, sereia, levamos 10 minutos para chegar lá, qual o motivo da pressa?

-Poderia ser na casa vizinha, eu quero chegar cedo!

Ele liga o carro e seguimos caminho para a escola. Ao chegar lá, ele para o carro na garagem e fico deslumbrado. O lugar era lindo, a fachada era vermelha com detalhes brancos, bem arborizado.

-Vai ficar parado aí? Entra logo! -Diz me cutucando.

-Vamos. -Digo ao sair do transe enquanto o puxo pelo pulso.

Ao entrar na escola, me deparo com um extenso corredor vazio.

-Em alguns dias esse corredor estará cheio. -Diz Johnatan, passando os braços em minha cintura.

-Por onde fica a diretoria?

-Acho que é naquela porta ali, tem o nome diretoria bem estampado. -Diz Johnatan em tom sarcástico.

- Eu não tinha visto. -Reviro os olhos. -Vamos.

Bato na porta e escuto uma voz feminina dizendo para entrar.

Entro na sala e vejo uma mulher que aparentava ter uns 30 anos, tom de pele claro, usava óculos e tinha cabelos longos e vermelhos.

Ela levanta-se de sua cadeira para cumprimentar-me.

-Você deve ser o aluno novo. Esdras Daniel, certo? -Confirmo com a cabeça e ela dirige seu olhar para Johnatan, seguido de um aceno de cabeça. -Muito prazer, sou a diretora do St. Edward's College, meu nome é Joyce Michelly, podem sentar, por favor. Esse é o seu...

-Esse é o meu namorado. -Completo a frase. Ela parece surpresa, mas não deixa transpassar nada.

-Está no segundo ano, correto?

-Sim.

Ela me entrega os horários, diz todas as regras da escola e se levanta.

-As aulas começam em 6 dias, espero que goste de estudar aqui. O portão é aberto das 06:00 até as 07:00, não toleramos atrasos.

-Não se preocupe, estarei aqui bem antes disso.

-Então, bem-vindo ao St. Edward's College.  -Ela estende a mão para nos cumprimentar. Agradeço e saio da sala.

-Estou tão ansioso, mal posso esperar para o meu primeiro dia aqui.

-Deu para perceber. -Diz sorrindo. -Até contou para a diretora sobre nós.

-E eu não deveria falar? -O olho sem entender. -Apenas falei a verdade.

Andamos em direção ao carro e fomos para casa.

-Não posso entrar, tenho que ir direto para o trabalho, meu turno vai começar.

Me despeço dele com um selinho e desejo bom trabalho para ele. Saio do carro e me dirijo para a casa. Vou procurar algo para fazer, já que eu iria passar todo o dia sozinho.

UNIÃO DOS MUNDOS Livro2Onde histórias criam vida. Descubra agora