Já estou dentro do carro, a cada rua, a cada sinal, sei que está chegando perto da delegacia, estou com medo do que possa acontecer, das coisas que ele possa me falar mas, preciso esclarecer tudo. Hoje é o dia. Vou botar um ponto final em isso tudo, ou eu brigo por John ou esqueço ele de vez.
Saio de meus devaneios com o motorista me chamando.
-Senhor... Senhor já chegamos ao seu local.Pago a ele e saio de dentro do carro, já está escurecendo, quando saio do carro dou de cara com Johnatan saindo da delegacia.
Ele estava lindo naquele uniforme, começo a adimira-ló até que ele vira-se e me ver.Percebo desespero nos olhos dele. -Sere... Esdras o que você está fazendo aqui?
Espera aí ele iria me chamar de sereia? -Penso comigo mesmo.
-Em Esdras? -Pergunta ele novamente.
-Vim falar com você, a gente precisa conversar.
-Não tenho nada para falar com você Esdras.
Ele fala comigo mas, em nenhum momento olha nos meus olhos.
Puxo o rosto dele para poder olhar para ele, e o que eu vejo era um olho vazio, sem brilho, como se ele não fosse ele mesmo.
-Johnatan o que está acontecendo com você? -Pergunto preocupado.
Ele tenta se desvencilhar da minha mão mas, não deixo.
Percebo que ele começa a me encarar, de repente o tempo parece parar, parece que tudo ao nosso redor parece sumir, sinto um arrepio na espinha, aquele olhar de quando o vi pela primeira vez a anos naquele navio parece voltar.
-Esdras por favor não faz isso, já está sendo muito difícil para mim. Por favor, para.
Percebo que um lágrima sai de seus olhos. -O que está sendo difícil para você John, por favor me diz, eu te ajudo, não importa o que, eu vou fazer o máximo para te ajudar.
Ele não fala nada, apenas fica me encarando, aos poucos nossos rostos vão se juntado, o ar vai ficando mais denso cada vez mais, finalmente quando nossos lábios vão se juntar. Uma voz nos atrapalha.
-O que você está fazendo anjo? -Pergunta uma voz feminina.
Olho por cima do ombro de John para ver quem era a dona daquela voz. Era a mulher que ele me apresentou como namorada a algumas semanas atrás.
Ele enrijece o corpo, e percebo que o brilho no olhar de John se apaga novamente.
Ele vira-se em direção a ela e fala. -Não estou fazendo nada, vida.
-O que você estava falando com Esdras? -Pergunta ela o abraçando.
-Ele só veio me atazanar novamente, como sempre. Estava tentando fazer ele sair daqui mas, ele parece um carrapato que não desgruda.
Ele me olha e fala. -Já conversamos, não quero nada com você, tudo que a gente fez está no passado, agora segue teu caminho que eu sigo o meu.
-Não John olha para mim, ela fez algo com você, por favor, lembra de tudo que a gente passou.
Ele parece querer chorar, mas segura a lágrima.
Tento abraça-ló mas, ele me empurra e eu caio no chão, como chão era recoberto por pedras, no que eu me apoio para cair, acabo cortando as duas mãos que começam a sangrar.
Olha para as minhas mãos e olho de volta para ele.
John me olha e puxa Alícia para dentro da delegacia de novo.
Fico sentado naquele chão olhando para aquela cena uma lágrima tenta cair mas, eu não deixo, nessa hora preciso ser forte, limpo os olhos e me levanto.
Está na cara que aquela mulher fez algo com John e eu não vou descansar até descobrir o que foi. Não me importo o quanto eu me machuque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNIÃO DOS MUNDOS Livro2
RomansaTudo estava indo bem até ocorrer uma mudança extrema de Johnatan o que será que aconteceu? Novo lugar, novos amigos, tudo novo, depois de séculos será que o amor entre Johnatan e Esdras ainda continua o mesmo?