♤ votem e comentem, babes ♤Era como se tudo naquela saída berrasse para mim dizendo que ali não era o meu lugar. As escadas se desfazendo, aquele alvoroço de clientes briguentos, e o ar, uma mescla de suor, sangue e mofo. As vozes viravam borrões enquanto as pessoas gritavam números e nomes, num constante vaivém, acotovelando-se para trocar dinheiro e gesticulando para se comunicar em meio a tanto barulho.
Passei espremido pela multidão, logo atrás do meu melhor amigo.
— Deixe o dinheiro na carteira, Louis! — Liam gritou para mim.
Seu largo sorriso reluzia mesmo sob aquela fraca iluminação.
— Fiquem por perto! Vai ficar pior assim que começar! — Zayn avisou, bem alto para ser ouvido.
Liam segurou a mão dele e depois a minha, enquanto Zayn nos guiava em meio àquele mar de gente.
O som agudo de um megafone cortou o ar repleto de fumaça. O ruído me deixou alarmado. Tive um sobressalto e comecei a procurar de onde vinha aquela rajada sonora. Um homem estava em pé sobre uma cadeira de madeira, com um rolo de dinheiro em uma das mãos e o megafone na outra, colado à boca.
— Sejam bem-vindos ao banho de sangue! Se estão em busca de uma aula de economia... estão na merda do lugar errado, meus amigos! Mas se buscam O Círculo, aqui é a meca! Meu nome é Nick. Sou eu que faço as regras e convoco as lutas. As apostas terminam assim que os oponentes estiverem no chão. Nada de encostar nos lutadores, nem ajudar, nem mudar a aposta no meio da luta, muito menos invadir o ringue. Se quebrarem essas regras, vocês serão esmagados, espancados e jogados pra fora sem nenhum dinheiro e isso vale pra todos, todos. Então, não usem suas putinhas para fraudar o sistema, meu povo!
Zayn balançou a cabeça.
— Que é isso, Nick! — ele gritou para o mestre de cerimônias, em clara desaprovação à escolha de palavras do amigo.
Meu coração batia forte dentro do peito. Com um suéter de cashmere azul bebê e vans brancos, me sentia um velho professor nas praias da Normandia. Eu havia prometido ao Liam que conseguiria lidar com o que quer que acontecesse com a gente, mas, naquele lugar imundo, senti uma necessidade urgente de agarrar seu braço com ambas as mãos. Ele não me colocaria em perigo, mas estar em um porão com mais ou menos cinquenta universitários bêbados, sedentos por sangue e dinheiro... Bem, eu não estava exatamente confiante quanto às nossas chances de sair dali ilesos.
Depois que Liam conheceu Zayn durante a recepção aos calouros, com frequência ele o acompanhava às lutas secretas que aconteciam em diferentes porões da Universidade Eastern. Cada evento era realizado em um local diferente, que permanecia secreto até exatamente uma hora antes da luta.
Como eu frequentava círculos bem mais comportados, fiquei surpreso ao tomar conhecimento do submundo da Eastern; mas Zayn já sabia daquele mundo antes mesmo de ter se juntado a ele. Harry, o primo e colega de quarto dele, participara de sua primeira luta sete meses atrás. Como calouro, os rumores diziam que ele era o competidor mais letal que Nick tinha visto nos três anos desde a criação do Círculo. Quando começou o segundo ano, Harry era imbatível. Juntos, ele e Zayn pagavam o aluguel e as contas com o que ganhavam nas lutas, fácil, fácil.
Nick levou o megafone à boca de novo, e os gritos e movimentos aumentaram em um ritmo febril.
— Nesta noite temos um novo desafiante! O lutador de luta livre e astro da Eastern, Josh Devine!
Seguiram-se aplausos e gritos eufóricos da torcida. A multidão se partiu como o mar Vermelho quando Devine entrou na sala. Formou-se um círculo, como uma clareira, e a galera assobiava, vaiava e zombava do concorrente. Ele deu uns pulinhos para se preparar e girou o pescoço de um lado para o outro; o rosto estava sério e compenetrado. A multidão se aquietou, só restando um rugido abafado. Levantei as mãos depressa para tampar os ouvidos quando a música começou a retumbar, altíssima, nos grandes alto-falantes do outro lado da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Misfortune • l.s
Fiksi PenggemarLouis Tomlinson é um bom garoto. Ele não se mete em confusões, nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Louis acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas quando se muda para uma nova cidade com Liam...