1.2 - Without impressing

219 28 3
                                    


votem e comentem, babes


Quatro horas depois, Liam bateu à minha porta para me levar até o apartamento do Zayn e do Harry. Ele não se conteve quando apareci no corredor.

—  Credo, Louis! Você está parecendo um mendigo.

—  Que bom —  eu disse, sorrindo para o meu visual.

Meus cabelos estavam assanhados e apontando para todos os lados possíveis, por toda minha cabeça. Eu não tinha tirado o resquício da barba, e substituí as lentes de contato por óculos retangulares de aros pretos. Vestindo uma camiseta bem velha e gasta de listras e uma calça de moletom, me arrastando em um par de chinelos. A ideia me viera à mente horas antes: parecer desinteressante era a melhor estratégia. O ideal seria que Harry perdesse instantaneamente o interesse em mim e colocasse um ponto final em sua ridícula persistência. E, se ele estivesse em busca de um amigo, meu objetivo era parecer desleixado demais até para isso.

Liam baixou a janela do carro e cuspiu o chiclete.

—  Você é óbvio demais. Por que não rolou em bosta de cachorro para completar o visual?

—  Não estou tentando impressionar ninguém — falei.

—  É óbvio que não.

Paramos o carro no estacionamento do conjunto de apartamentos onde o Zayn morava e segui Liam até a escadaria. Harry abriu a porta, rindo enquanto eu entrava.

—  O que aconteceu com você?

—  Ele está tentando não impressionar — disse Liam.

Ele seguiu Zayn em direção ao quarto do mesmo. Eles fecharam a porta e eu fiquei ali parado, sozinho, me sentindo deslocado. Sentei-me na cadeira reclinável mais próxima da porta e chutei longe os chinelos.

Em termos estéticos, o apartamento deles era mais agradável do que um apartamento típico de homens universitários. Sim, os previsíveis pôsteres de pessoas seminuas, e sinais de rua roubados estavam nas paredes, mas o lugar era limpo, os móveis novos, e o cheiro de cerveja velha e roupa suja notavelmente não existia.

—  Já estava na hora de você aparecer — disse Harry, se jogando no sofá.

Sorri e ajeitei os óculos, esperando que ele recuasse diante da minha aparência.

—  O Liam teve que terminar um trabalho da faculdade.

—  Falando em trabalhos de faculdade, você já começou aquele de história?

Ele nem pestanejou ao ver meu cabelo despenteado, e franzi a testa com a reação dele.

—  Você já?

—  Terminei hoje à tarde.

—  Mas é pra ser entregue só na próxima quarta-feira - falei, surpreso.

—  Achei melhor fazer logo. Um ensaio de duas páginas sobre o Grant não é tão difícil assim.

—  Acho que sou desses que ficam adiando — dei de ombros. — Provavelmente só vou começar no fim de semana.

—  Bom, se precisar de ajuda, é só me falar.

Esperei que ele desse risada ou fizesse algum sinal de que estava brincando, mas sua expressão era sincera. Ergui uma sobrancelha.

— Você vai me ajudar com o meu trabalho?

—  Eu só tiro A nessa matéria — ele disse, um pouco ofendido com a minha descrença.

Beautiful Misfortune • l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora