♤ votem e comentem, babes ♤
— Louis? — disse Zayn, batendo na porta. — O Liam vai fazer umas coisas na rua, e ele pediu pra eu te falar, caso você precise sair também.
Harry não tinha tirado os olhos dos meus.
— Sweetie?
— Ah, sim — respondi ao Zayn. — Tenho umas coisas pra resolver.
— Tudo bem, então ele te espera — Zayn disse, e seus passos foram sumindo no corredor.
— Sweetie?
Peguei algumas coisas no armário e passei por Harry.
— Podemos conversar sobre isso depois? Tenho muita coisa para fazer hoje — respondi.
— Claro — ele disse, com um sorriso forçado.
Foi um alívio fugir até o banheiro. Entrei e fechei rapidamente a porta. Ainda me restavam duas semanas ali no apartamento, e não tinha como adiar aquela conversa — pelo menos, não durante tanto tempo assim. A parte lógica do meu cérebro insistia que Stan fazia meu tipo: atraente, inteligente e interessado em mim. Eu não conseguia entender por que me importava tanto com Harry.
Qualquer que fosse o motivo, isso estava nos levando à loucura. Eu me sentia dividido em dois: a pessoa dócil e educada que eu era com Parker, e a pessoa confusa, irritada e frustrada em que me transformava quando estava perto de Harry. E a faculdade inteira tinha visto Harry passar de imprevisível para quase volátil.
Eu me vesti com rapidez, deixando os primos para ir até o centro da cidade com Liam, ele me contou, entre risadinhas, sua aventura sexual com Zayn de manhã, e escutei assentindo quando achava que devia. Estava difícil me concentrar no assunto com os diamantes do meu relógio criando pequenos pontos de luz no teto do carro, fazendo com que eu me lembrasse da escolha diante da qual eu de repente me encontrava. Harry queria uma resposta, e eu não a tinha.
— Tudo bem, Lou. Me diz, o que é que está acontecendo? Você anda quieto.
— Esse lance com o Harry... é uma confusão.
— Por quê? — Liam me perguntou, e seus óculos de sol se elevaram um pouco quando ele torceu o nariz.
— Ele me perguntou o que estamos fazendo.
— E o que vocês estão fazendo? Você está com o Stan ou não?
— Eu gosto dele, mas faz só uma semana. Não estamos namorando ou algo do tipo.
— Você sente algo pelo Harry, não é?
Balancei a cabeça em negativa.
— Eu não sei como me sinto em relação a ele. É só que não vejo isso acontecendo, Li. Ele não é coisa boa.
— Nenhum de vocês assume o que sente, esse é o problema. Vocês têm tanto medo do que pode acontecer que estão lutando contra isso com unhas e dentes. Tenho certeza que, se você olhasse nos olhos de Harry e dissesse que o quer, ele nunca mais olharia para outra pessoa.
— Você tem certeza disso?
— Sim. Tenho informações privilegiadas, lembra?
Parei de falar por um instante. Harry vinha conversando com o primo sobre mim, mas Zayn não encorajaria nosso relacionamento contando coisas para Liam. Zayn sabia que ele me contaria, o que me levava à uma conclusão possível: Liam tinha ouvido os dois conversarem. Eu queria perguntar o que eles tinham dito, mas achei melhor não fazer isso.
— Mais cedo ou mais tarde haverá um coração partido nessa história — falei, balançando a cabeça. — Não tenho certeza que ele seja capaz de ser fiel.
— Ele não era capaz de ser amigo de alguém como você também, os dois chocaram a Eastern inteira com a amizade de vocês.
Passei o dedo no relógio e suspirei.
— Eu não sei. Não me incomodo com a forma como as coisas estão agora. Podemos ser apenas amigos.
Liam balançou a cabeça.
— Só que vocês não são apenas amigos — ele suspirou. — Quer saber de uma coisa? Estou cheio dessa conversa. Vamos ir num Spa e fazer massagem. Vou comprar uma roupa nova para você usar no seu aniversario.
— Acho que é exatamente disso que eu preciso — falei.
Depois de horas de sauna, massagem, de barba feita e até um novo corte de cabelo na barbearia para diminuir a grande franja que não parava de crescer, coloquei meus brilhantes sapatos Oxford amarelos e minha nova camisa cinza, junto com uma calça skinny preta bem colada.
— Agora sim! Esse é o Louis que eu conheço e adoro! — Liam disse, rindo e balançando a cabeça em aprovação para o meu visual. — Você tem que usar essa roupa na festa amanhã.
— Não era esse o plano? — falei, com um sorriso convencido.
Meu celular tocou na bolsa e o levei ao ouvido.
—Alô?
— Está na hora do jantar! Para onde vocês dois fugiram? — disse Harry.
— Nos demos ao luxo de ser mimados hoje. Você e o Z sabiam comer antes de aparecermos. Tenho certeza que ainda conseguem.
— Não brinca! A gente se preocupa com vocês, sabia?
Olhei para Liam e sorri.
— Estamos bem.
— Diga a ele que eu devolvo você em breve. Tenho que parar na casa do Shawn para pegar umas anotações para o Z, e depois vamos pra casa. — disse Liam.
— Ouviu? — perguntei a ele.
— Ouvi. A gente se vê depois então, Sweetie.
Fomos em silêncio até onde Shawn morava. Liam desligou o motor do carro e ficou encarando o prédio à nossa frente. O fato de Zayn pedir que ele passasse por ali me surpreendeu — estávamos a uma quadra do apartamento deles.
— Qual é o problema, Li?
— O Shawn me dá arrepios. Da última vez que vim aqui com o Z, ele ficou dando em cima de mim.
— Bom, eu entro com você. Se ele ousar sequer piscar para você, enfio meu sapato na cara dele, tá?
Ele sorriu e me abraçou.
— Obrigado, Lou!
Fomos andando até os fundos do prédio, e Liam respirou fundo antes de bater à porta. Ficamos esperando, mas ninguém apareceu.
— Acho que ele não está — comentei.
— Está sim — ele disse, irritado.
Bateu na madeira com a lateral do punho cerrado e então a porta se abriu com tudo.
— FELIZ ANIVERSÁRIO! — a galera reunida ali dentro gritou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Misfortune • l.s
FanficLouis Tomlinson é um bom garoto. Ele não se mete em confusões, nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Louis acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas quando se muda para uma nova cidade com Liam...