Capítulo 22 - Algumas lembranças

238 23 8
                                    

Para minha hermosa

dehsilva9408

Bom esse capítulo eu tive uma ajuda mais que maravilhosa, minha tekila linda me ajudou,escreveu lindamente.... 

Muito obrigada gatinha. 
PriTekila


De volta em La Rioja

Catarina andava aflita, suas memorias estavam voltando, como não tinha tomado o remédio fazia dois dias, Rosa tentava, mas nem Vicente, nem Monteiro a respondia, então estava lidando com a Senhora Montereal como podia.
Catarina: Maldito, eu vou te achar e acabar com você Vicente, minha filha, o que fez com ela seu monstro maldito. – gritava nervosa. – Se fez isso comigo Vicente, eu te mato, te mato.

Ela ficou cada vez mais nervosa com o que pensava, Vicente, mesmo depois que foram para Espanha, ficou mais possessivo, ciumento, mesmo ela fazendo p tratamento com o Dr. Monteiro, que Vicente fez questão de trazer junto para Espanha, ele e sua família eram de Bella Cruz,

Além de amigos de longa data, tinha uma relação de trabalho estranha segunda Catarina e Bárbara, ambos presenciaram varias conversas deles as escondidas, e falavam entredentes, para que as outras pessoas em volta não os escutassem.

Certa ocasião, antes da mudança, Catarina que passava pelo escritório ouviu os dois conversando, ela não deu atenção, mas escutou um nome que a vez voltar e ficou ouvindo a conversa.

Monteiro: Vicente, se acha que ela fez isso com o Romero, por qual motivo não a mata?

Vicente: Os dois acabaram o que tinha de mais precioso por ela, eu quero ela longe deles e ainda mais que Baby anda de namorico com o filho deles, isso eu não vou deixar.

Monteiro: Mas se eles forem o que dizem, bom acho melhor apressar essa mudança! Isso não será nada bom, eu digo isso como médico e como amigo, a interação genética nesses casos pode ser fatal!

Catarina ficou gelada, sentiu a alma sair de seu corpo, será que ele sabia? Ela caminhou para fora da casa e viu a filha chegar...

20 anos atrás....

Vicente: Não tem outra forma Catarina, teremos que ir para La Rioja, o único lugar onde podemos te tratar.

Catarina: eu não quero, se eu morrer, quero morrer na minha terra, na minha casa.

Barbara: Pai, por que lá? É do outro lado do oceano.

Vicente: Por que eu quero assim, e porque eu mando nessa família ainda.

As duas se olharam, Vicente estava sendo irracional, mas não iriam discutir com ele.

Catarina voltou para seu quarto e Barbara foi até a vila, queria encontrar seu amor e contar que teriam que adiantar o casamento para aquele final de semana, caso contrário, ela teria que ir com o pai para a Espanha.

Vicente andava de um lado a outro naquele escritório, ele tinha que tirar a mulher a filha da cidade, caso contrário, algo ruim aconteceria entre as famílias Montereal e Romero Vargas. E isso ele não iria permitir.

Eram quase 23h quando o jovem entrou na sala, uma moça o esperava.

Fina: OI, o patrão quer falar com você! – falou com cara de poucos amigos.

Rufino: Sim, eu vim o mais rápido que pude, ele vai mesmo fazer tudo que falou?

Fina: Vai sim, e tenho pena da Senhora e de Baby, mas sabemos que será melhor. – falou abaixando a cabeça, sentia pela amiga.

La Dueña✅Onde histórias criam vida. Descubra agora