Primeiro dia da maratona de capítulos
11.12.2017
🌺#P.O.V Diogo
- Diogo? Por aqui?
- hum.. sim, está sozinho? - Perguntei ao Vitor um pouco incerto nas palavras que deva escolher, se quero que isto resulte, eu tenho de manter a calma.
- Não, a tua mãe ainda está cá mas está lá em cima a descansar, não se estava a sentir bem depois do almoço e foi deitar-se. Mas algum problema? - Ele olhou-me curioso, estava com o cabelo um pouco despenteado e com os botões da camisa mal apertados.
Eu vou tentar acreditar que ele apenas estava deitado com a minha mãe para lhe fazer companhia e se tinha enganado a apertar os botões. Porque pensar que eles possam ter feito........ nem quero imaginar.
Passaram umas ideias muito más e um pouco pervertidas pela minha cabeça mas tratei logo de as desligar.
- Não, quer dizer, sim.. bem eu queria falar consigo, acha que dá? Sem a minha mãe presente como é óbvio.
- Claro, podemos ficar cá em baixo na cozinha a conversar. Entra. - Ele fez-me sinal para eu entrar e assim o fiz.
Eu nunca aqui tinha entrado, bem na verdade só sabia mais ao menos o local porque a minha mãe já havia falado connosco sobre isso e com todos os seus pormenores não foi difícil reconhecer a casa.
Não era uma casa muito grande, a nossa é bem maior, mas eu nunca dei grande importância a bens materiais e apesar de ser uma casa um pouco pequena, era boa o suficiente para uma pessoa viver sozinha.
Entramos na cozinha e ele convidou-me a sentar.
- Bem, queres um café ou algo assim? - Ele perguntou-me.
- Não, eu estou bem.
- Então, o que te trás por cá?
- Não vou estar com rodeios como deve calcular, na noite passada aconteceu algo com a Gabi e o Vitor era o único que estava na mesa que poderia eventualmente ver alguém suspeito entrar na casa de banho das mulheres. Portanto se viu alguma coisa, eu aconselho-o a contar-me. - Impus a minha voz de forma séria para conseguir arrecadar algo, nem que fosse uma pista mínima, sobre o que aconteceu.
- Não sei de nada Diogo, estive o tempo todo com o telemóvel para resolver um problema de trabalho com um dos estagiários na empresa, como deves imaginar, se eu tivesse reparado em algo eu teria ido atrás dessa pessoa, teria ajudado a Gabi e teria contado o que aconteceu, mas infelizmente, eu não vi nada.
Ele pareceu sério nas suas palavras e se porventura ele estiver a esconder algo, eu nunca vou descobrir a menos que ele me conte.
Decidi então regressar a casa, eu já não estava aqui a fazer nada. No momento em que me ia despedir dele, a minha mãe desceu e pude ver um olhar de admiração ao ver-me na sala com o Vitor.
- Diogo? Estás cá? Passou-se alguma coisa? A Gabi? Ela está bem? (...)
A minha mãe começou com tantas perguntas que não consegui processar todas. Apenas respondi:
- Não se passa nada mãe e a Gabi está bem, eu vinha só cá falar com o Vitor e estava de saída. Aliás, já que estou cá, eu queria saber se vais ficar cá esta noite, amanhã começam as aulas da Gabi e se quiseres eu posso levá-la antes de seguir para os treinos.
- Hum, bem eu ainda não tinha falado nada com o Vitor sobre planos para esta noite, talvez eu devesse ir para nossa casa, estou um pouco ausente da vossa vida.
- Nada disso, então amor, a Gabi tem de levantar-se cedo para as aulas e o Diogo tem os treinos, acho que mesmo que vás esta noite para casa não vão conseguir aproveitar tempo nenhum. Eles assim ficam mais à vontade, e nós também. - Ele sorriu-lhe de forma a ela concordar, mas ela pareceu pensativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dusk till dawn 🕊 Diogo Gonçalves [REST]
FanficGabriela Silva é uma adolescente de 18 anos, vive com o seu primo Diogo e a sua tia Vanessa. Ela pensava que não iria conseguir encontrar o amor da sua vida até que algo acontece. Um romance entre dois primos, será que vai resultar? Será que o amor...