Capítulo 1

20.6K 962 32
                                    

MARCOLLO BULGARELLI aprumou-se na cadeira de couro de seu escritório, em Milão. Para ele, era mais um longo dia de trabalho. Pegou o paletó preto bem cortado que estava apoiado no espaldar da cadeira. A caminho de uma reunião de negócios, com a chave de sua Lamborghini escura em mãos e com a pasta de couro, encaminhou-se até o lobby de mármore da Bulgarelli Oil.

Um espaço com altas e grandes janelas de onde era possível ver a cidade de Milão, com várias mesas de madeira escura e poltronas de couro da mesma cor. Ao fundo, uma combinação de paredes escuras com o piso de mármore reluzente completava o amplo recinto. Dirigir uma corporação daquele tamanho não era fácil, ainda mais com desafios diferentes todos os dias.

Ele a dirigia sozinho. A empresa estava no ranking como uma das melhores companhias de petróleo do mundo, fornecendo petróleo para a maior parte da Itália, além de explorar as jazidas do Mar Mediterrâneo e Adriático.

A passos largos e com uma expressão indecifrável no rosto bonito, deixou o edifício e entrou no carro de luxo. Se fosse há mais de dez anos, ele nem sonharia em tê-lo, considerando sua condição financeira na época. Guiou o carro pelas ruas de ladrilho de Milão, cheias de restaurantes e bondes elétricos, e depois seguiu por uma rodovia principal que levava até Veneza, no leste italiano.

A negociação que estava prestes a realizar era uma das mais importantes de sua vida. Uma área petrolífera inteira à venda, que ficava em terra firme. Mais um grande desafio, pensou, que seria necessário para ampliar ainda mais a exploração do ouro preto. Aproveitando que ia a Veneza e que ficaria na sua mansão luxuosa, daria mais uma de suas famosas festas, que incluía nobres e personalidades importantes da localidade. Festejaria no dia seguinte à reunião de negócios com dois homens que trabalhavam no mesmo ramo que ele. O famoso carnaval veneziano era o mais conhecido no mundo, seja por suas variadas fantasias ou pela festa animada.

Ele queria aproveitar, porque estava trabalhando muito há tempos. Precisava esquecer-se do seu ofício ao menos por uma noite, desfrutando de uma boa bebida ou de belas companhias. A cidade de Milão começava a desaparecer e dava espaço à paisagem verdejante típica das rodovias italianas. Ela já havia pedido a seu assistente em Milão que separasse os convidados para a festa, organizando inclusive fornecedores de bebida e buffet. Chegaria em Veneza em menos tempo que supôs, vendo o horizonte mudando à medida que avançava na autoestrada.

Marcollo sentiu a potência do motor, segurou o volante de forma segura e fez uma ultrapassagem. As paisagens verdes passavam pela estrada e ficavam para trás. O sol brilhava forte e a luz se infiltrava pelos óculos escuros de aparência cara. Estava quase alcançando Veneza, quando ouviu o celular tocar na pasta de couro que se encontrava no banco de couro traseiro.

A fim de atendê-lo seguramente, ele parou a Lamborghini no acostamento da rodovia. Era Thomas, seu amigo de longa data, que também atuava no ramo de engenharia. Certamente, era alguma novidade acerca do complexo eólico que estava finalizado na Áustria.

- Marcollo, como está? Soube que está indo a Veneza. - Ele estava animado pelo telefone.

- Oi. Sim, uma viagem a negócios. Sabe como é. Estou negociando uma nova área para exploração.

Eles eram amigos e sempre trocavam experiências sobre seus ofícios, que embora ocorressem em áreas especificamente diferentes, se conectavam em certos pontos. Marcollo inclusive havia ajudado Thomas na projeção do parque eólico.

- Que ótimo, fico feliz por você. Liguei para dizer que meus filhos nasceram! - Thomas não conseguia esconder a emoção em ser pai. Marcollo lembrava-se, de que há oito meses estava no casamento deles que aconteceu em Hallstatt e que Thomas e Sarah contaram que seriam pais de gêmeos.

A Herdeira Perdida - Série Apaixonados e Poderosos - Livro 3 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora