Ruggero descobre toda a verdade?

918 65 8
                                    

Michael

No dia seguinte, Ruggero e eu iríamos cumprir o combinado, não nos preocupamos em falar isso com o Agus, não porque não confiamos nele, mas sim porque poderia ser mais arriscado alguém nos ver aqui.

Ruggero e eu viemos pra mansão do Henrique, só estava Valentina e os empregados, ela tinha dito que Carolina saiu com o Agus e a Karol tinha ido pro trabalho com o pai, isso facilitou muito pra gente.

Eu fiquei conversando com a Valentina enquanto Ruggero tinha ido pro escritório, depois arrumei uma desculpa qualquer e fui até o escritório também.

Estávamos procurando qualquer coisa que nos ajude a descobrir algo.

Eu estava procurando nas gavetas de umas prateleiras e Ruggero estava sentado na cadeira de Henrique enquanto olhava uns papéis.

Michael : achou algo?

Ruggero : vem cá, Henrique nos disse que o carro do nosso pai caiu no mar, lembra?

Michael : lembro, por quê?

Ruggero : eu acho que ele inventou isso!

Michael : por quê?

Ruggero : porque se a polícia não contou isso nem pra nossa família, por que contaria pra ele?

Michael : não sei, eles eram muito amigos, o Henrique sabe mais do nosso pai do que a gente!

Ruggero : vem aqui ver essas fotos que eu achei!

Coloquei o que eu estava vendo no lugar e fui até Ruggero, ele me mostrou umas fotos em que nosso pai está com uma mulher, os dois pareciam muito próximos, como se fossem um casal.

Michael : que estranho, não é nenhuma das mulheres que ele se envolveu!

Ruggero : sério? Pensei que era a mãe do Agus!

Michael : parece muito, mas não é, a mãe do Agus é mais loira que essa mulher aqui!

Ruggero : ah, nem dá pra ver direito o rosto da mulher!

Michael : por que será que o Henrique tem fotos assim do nosso pai com uma mulher, essas fotos foram tiradas por uma câmera profissional!

Ruggero : vai saber ... será que ele mesmo tirou?

Michael : e pra quê? Onde achou isso?

Ruggero : nesse envelope com esses papéis que fiquei preguiça de ler!

Michael : deixa eu ver!

Peguei os papéis, e pelo que vi, essas fotos foram tiradas por um detetive.

Michael : essas fotos foram tiradas por um detetive!

Ruggero : ... e por que o Henrique colocaria um detetive atrás do nosso pai?

Michael : a pergunta é, quantas coisas mais o Henrique esconde?

Ruggero : agora tudo faz sentido!

Michael : o quê?

Ruggero : essa mulher só pode ser Carla Zenere, mãe da Carolina e da Valentina! Os dois só podiam ter um caso sem ninguém saber, Agus achou passagens de avião com o nome dos dois, né?

Michael : faz sentido!

Ruggero : eu acho que já sei porque o Henrique esconde tantas coisas!

Michael : por quê?

Ruggero : porque ele matou nosso pai!

Michael : ... Ruggero, ficou doido?

Ruggero : pensa comigo, Mike! Vamos lembrar que a Karol é uma filha fora do casamento, ou seja, Henrique traiu a esposa muito antes, porque a Karol é a mais nova, Carla e Henrique não chegaram a se separar, apesar da Karol me contar que todos viviam brigando, para se vingar a Carla passou a ter um caso com o melhor amigo do marido dela, nosso pai, Henrique quando descobriu matou nosso pai!

Ruggero ao falar tudo isso já tinha ficado bem alterado.

Michael : calma, faz sentido, mas isso ainda está confuso!

Ruggero : pra mim não tem mais nada confuso, por que será que a polícia não divulgou a causa da morte, nem pra nossa família? O Henrique é multimilionário, deve ter comprado a polícia que deve ser corrupta!

Michael : apesar disso aqui, nós não temos provas, são só teorias!

Ruggero : pois pra mim já não há dúvidas!

Michael : vamos arrumar o que bagunçamos e ir embora!

Foi o que fizemos, depois, me despedi da Valentina e Rugge e eu fomos pra casa.

Agus chegou depois da gente, contamos tudo a ele.

Agus : por que não me contaram antes? Que planejavam ir lá no escritório?

Mike : você ía ficar preocupado com isso, olha o que acabamos de te contar, Agus, se toca!

Agus : eu sei, mas eu tô junto nessa, não estou?

Rugge : é óbvio, mas concentra no que a gente disse!

Agus : ... eu acho que não podemos passar a achar que ele matou nosso pai por causa da conclusão do Ruggero, ainda que isso junte todas as peças, que isso sirva de resposta pra nossas perguntas e que faça muito sentido, não temos provas!

Rugge : a questão não é ter provas, até porque ele não vai ser preso nunca, ele é rico e é muito influente também, se ele não fez nada de errado, por que esconde tantas coisas até das próprias filhas?

Agus : e você quer o quê, Ruggero? Que a gente jogue na cara dele que ele matou nosso pai? Quer que a gente diga tudo o que descobrimos? E se ele tiver outra história pra contar? Não sabemos de nada ainda!

Rugge : e eu não sei porque vocês dois estão insistindo em acreditar que ele não é culpado!

Mike : por que não temos certeza!

Rugge : pois eu tenho certeza, Henrique matou o nosso pai, e a minha vontade é matar ele!

Agus : vai lá então!

Mike : olha o que você tá dizendo, Ruggero!

Agus : cansei disso aqui, vou pro meu quarto!


Tem uma nova história publicada em meu perfil, é com o elenco inteiro, leiam a descrição, se gostarem leiam o primeiro capítulo, beijos. 😘

Segredos | ruggarol, michaentina e aguslina.Onde histórias criam vida. Descubra agora