Capítulo 12-CTL

36 17 0
                                    

-Meu pé!!.Gritei de dor
-Pisou no pé da madame?A madame aqui não tem direito de conforto não!
Realmente não existia conforto aqui.O calor estava invadindo tudo.Tentei achar um lugar para sentar,porém já estava tudo lotado,foi ai que eu ouvi um:
-Psiu!Tem lugar aqui se quiser!
Como estava escuro fui em direção ao som da voz e sentei conforme o ordenado.O ônibus era tão velho que balançava conforme ia andando,aproveitei para tirar um cochilo pois pelo jeito a viagem iria demorar.
BUM!!!!!!
Um barulho estrondoso ecoou dentro do ônibus!
-Se acalmem,foi só uma leve batida.Indagou o motorista.
-Leve batida?!Imagina se fosse de alto impacto!
-Iii falou bonito Cendy.
-Ah cala boca Bruce!
Era um diálogo entre si,pareciam que as pessoas ja se conheciam e eu era a intrometida tímida.Vocês ja foram á um lugar aonde não se sentiram confortável para continuar ali mas era obrigado á estar?.Se já meus parabéns por terem enfrentado essa terrível situação!
-Pessoal independente do ocorrido vocês já chegaram no destino certo.Desçam e a chefona do ambiente irá recebe-los.Disse o motorista com ar de ironia.
Todos de uma só vez se acumularam na porta.
-Seus bandos de bocós sem educação!.Reclamou Cendy
-Ei novata não vai descer?.Perguntou Zoe uma garota de cabelo curto e azul com expressão de pessoa marrenta.
-S-sim eu vou descer.Falei enquanto descia os pequenos degraus do ônibus.
Era um lugar bem sombrio.E lá estava a tal "chefona",não era nada agradável de se ver,semblante fechado e ar misterioso compunha aquela mulher.Ordenou que fizessemos fila e nos conduziu para dar o mais terrível "tour" que eu ja presenciei.Passamos por vários espaços,o lugar era distribuído por várias salas com poucas iluminações e utensílios ja gastos.Os dormitórios eram em forma de cela,existia um jardim mas tudo la era sem vida,as flores estavam muchas e nem havia passarinhos á cantar.E a pior parte foi o Centro dos Castigos,pessoas amarradas banhadas por sangue,pessoas cortando umas outras,oficiais afogando outros listados.Como vim parar aqui?Não era justo eu estar aqui não fiz nada de mal!.As pessoas que "moravam" aqui tinham o passado muito pesado.
-Quem não seguir as regras será enviado para este lugar!Aonde seu maior desafio é conseguir sair dessa vivo ou viva.
-Que regra são essas?
-Em cada cela há um folheto contendo todas que vocês precisam saber.Eu ainda fui boa em deixar dormirem em trios.Se reúnem e vão para lá.
-Sobrou um lugar na nossa cela,se quiser?!.Indagou Bruce
-Tud...
E antes que eu terminasse de aceitar o pedido de Bruce,Cendy me interrompe.
-Lizzy ja esta aqui Bruce!Não cabe mais ninguém,vai procurar outro lugar garota!
-Além de novata é burra!Sua cela é essa aqui com a gente.

Não estava sabendo de nada porém não é melhor contrariar,nunca se sabe oque pode acontecer quando está em um lugar totalmente desconhecido,no fundo aquilo pareceu tranquilo,ela estava certa,já tinha uma garota ali,eu estava invadindo.
-Cuidado com a Cendy!!!
-Cendy?Aquela que eu acabei de conversar?
-Sim,essa bruxa mesmo.Ironizou Zac.
-Quem é ele?.Sussurrei disfarçadamente no ouvido de Zoe.
-O peste do meu irmão.
Ao contrário de Zoe,seu irmão era do tipo nerd.Óculos,topete lambido de tanto gel e roupas estranhas.Mas era de um sorriso cativante e um jeito educado.
-Para estar aqui,vocês tiveram que ter um mal comportamento né?
-Não exatamente mocinha.
-É estranho olhar para o seu irmão e imaginar ele cometendo algo de errado.
-É estranho ver você aqui também,não me parece uma pessoa ruim.Disse Zoe
-Na verdade tenho esse mesmo pensamento!
Será que ele tinha sofrido alguma injustiça como eu?!
Todos no CT10!
Em cada quarto havia um megafone pendurado no teto e era por la que a ordem chegava até nós .Saimos da cela olhando todas as placas que estavam na parede para achar o lugar que foi anunciado.Depois de alguns minuto todos nós achamos.
-Foram rápidos para um teste!
-Teste?Mas que brincadeira sem graça.Resmungou Bruce
-O motivo de vocês estarem presentes nessa espécie de reunião é que em breve os listados do IGLOO passarão a residir aqui.
Os novatos observaram a cara dos veteranos.Expressão de tensão.
-Oque é Igloo?.Perguntei ansiosamente.
-É tipo aqui só que pior,os listados de lá são preparados á anos,conhecido por ser impiedosos e frios.Da última vez que residiram aqui algo de ruim aconteceu porém essa história foi arquivada,o motivo não sei.
-Falam que á cada cinco anos uma guerra é declarada.
-Não pira Zac!Com quem iriamos guerrear?Não temos inimigos.Indagou Zoe.
-São boatos!Relaxa aí.
-Todos em silêncio,não mandei ninguém abrir o bico!Como todos sabem os listados pertencentes do Igloo são impiedosos e são preparados para qualquer tipo de situação.Portanto vocês irão limpar todos os lugares limpaveis daqui e decorarão o jardim,mais tarde poderão ir para suas celas e descansarem!Se dividem e vão trabalhar!
-Vamos pro jardim.
-Foi ela que pediu?
-Aqui ninguém pede nada,tua consciência fará com que você lembre do castigo e ela mesma mandará você fazer as coisas.Disse Zac
E la fomos até o jardim...Estava muito descuidado.Muito lixo,recolhemos todos,Zac cuidava da parte de plantar novas flores e ajeitar as decorações.Zoe podava as árvores e eu cuidava da parte de ajeitar a iluminação.O último poste de iluminação para arrumar estava um pouco longe.Quando estava arrumando,vi um leve movimento atrás do arbusto,fui conferir e para a minha surpresa era Cendy aos amassos com algum carinha.Tá,minha reação mental foi:Mas que safada!,porém mantendo minha decência só ignorei e consertando o poste,voltei para perto dos outros.
-A demora foi tanta assim?
-Sim,é que...é que eu vi Cendy aos beijos com um carinha atrás do arbusto.
-Era de se esperar!.Ironizou Zoe
-Ouviu um barulho de alguém correndo?
-Não novata.Vamos para o quarto descansar!
Eu jurava que tinha ouvido passos rápidos e pesados,mas me baseando no outro reservatório cheguei a conclusão de que era só fruto da minha imaginação!Entramos no dormitório que mais parecia uma cela de prisão e deitei para descansar.
-Quais foram os motivos que os trouxeram para cá?
-Se fosse para você saber ja tinha contado logo no ônibus.Murmurou Zoe
-Me desculpe!
-Não liga para ela,é um assunto sensível,toda vez que é tocado ela fica assim.Explicou Zac
-Tudo bem...
-Estamos aqui porque...
E mais uma vez alguém nos interrompeu.Dessa vez era uma das merendeiras que batia uma caneca de ferro na grade anunciando que a mísera janta estava ali.Macarrão frio com salsicha.Enquanto comiamos um encarava o outro.
-Vou me deitar,boa noite.Disse com uma voz baixa de vergonha por ter tocado em um assunto tão sensível.
Ninguém respondeu...Então fechei os meus olhos e adormeci.

A Outra FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora