A ansiedade de contar sobre o tal lugar mágico era tanto que não precisei de alarme para me despertar,sai da cama aos pulos e fui até o relógio para me certificar que ja era manhã,ele marcava "6:30".Então desci e fui ao encontro de Maggie que por supresa minha estava na cozinha com um copo de água na mão.
-Maggiezinha?
-Jay?
-Simmm.E as duas riram.
-Você não vai acreditar!Joe me deu um livro quando entramos aqui,e a história do livro se retrata ao mundo mágico que visitei ontem,Sabina esta no livro!
-Jay você não está bem volte pra cama!
-Maggie eu estou ótima,lembra quando você falava que eles queriam se comunicar comigo?Será que queriam me levar para esse mundo?
-Eu não disse nada,não me lembro de nada que você citou aí.
-Ah para Maggie,era você que eles usavam para passar as informações!
-Você está me deixando com medo Jay!A gente nem é próxima assim!
-Olha isso é bem famíliar não é?
Mostrei á ela a pagina do livro que Joe tinha me dado e que continha a figura de Sabina.
-É uma figura comum de uma coruja.
Logo desisti,não compensaria eu insistir naquilo,me espantava ela não saber de nada,ela era a porta-voz.Larguei tudo e fui para cozinha.
-Pessoal se ajunte aqui porfavor.Gritou Joe para que todos pudessem ouvir.Este bilhete estava na minha escrivaninha.Diz o seguinte:"Hoje é dia livre para vocês"
-Ihullllll!!!!.Comemorou Danna.É hoje que nois bebe!
(Todos riram)
Todos estavam espalhados foi aí que vi a oportunidade de tirar aquela história á limpo com Joe.Puxei ele e comecei a falar:
-Ontem eu ouvi algo que...Fui interrompida por Hanna.
-Pessoas o Rick quer todos ali perto porque chegou mais um bilhete.
-Vamos Jay!
-Não.Eu preciso terminar...
-Vamos para de enrolar.Disse Joe pegando no meu braço e me levando até o lugar aonde o grupinho estava reunido.
-Bom vou ler o bilhete!
"No cesto de frutas da cozinha tem duas receitas,uma salgada,outra doce,vocês pegarão as receitas e irão até a dispensa pegar os ingredientes necessários,vocês terão 45 minutos para terminar as receitas.Se conseguirem aparecerá uma chave que abrirá o frigobar.Boa sorte"
-Deixa que eu vou na cozinha ver as receitas.Disse Mariá.
E assim ocorreu.
-Uma receita é pra fazer uma macarronada á bolonhesa e a outra receita é para fazer tortinhas de frutas.Explicou Mariá.
-Como iremos separar as funções?.Perguntou VM.
-Eu!
-Está nas suas mãos Jay!.Disse Mariá.
-Eu,Mariá,July e Rick ficaremos com a macarronada,o restante com a sobremesa.
Eu sempre fui muito boa na cozinha,minha mãe sempre pedia que eu cozinhasse no domingo,minha especialidade é macarrão.Eu queria uma equipe boa e ao mesmo tempo harminiosa e por mais que eu quisesse Joe do meu lado,não estava engolindo aquela história de ontem.Rick correu para a dispensa e pegou o necessário,o restante ficou em suas delegações.Um olho no cronômetro e outro no preparo da macarronada,eu colocava naquela receita todo sentimento que aflorava em mim,era como se realmente eu estivesse em minha casa no domingo cozinhando para a minha familia.
-Toda concentrada!
-É o tempo que me assusta Rick.
-Ontem você não estava bem neh?!Falaram para mim que você estava delirando,falando de umas coisas mó nada à vê!
-Quem disse isso?
-Joe e Danna.
Já estava chateada e brava com o ocorrido de ontem,essa informação só tinha ajudado á aumentar meu furor.A vontade de contar a história e falar tudo oque eu vi foi deixada de lado,não iria adiantar,afinal era só mais uma pessoa para apontar o dedo na minha cara e dizer:Você está louca!.A única resposta que tive foi:
-É...Ultimamente não tenho andado muito bem!
-Oque está acontecendo?
-A carne está queimando!
-Você está assim por causa de um pequeno acidente na cozinha,por causa de uma carne queimada?!
-Não Rick!!!A carne está queimando!!!
Desespero total,só tinhamos aquela carne,graças às técnicas de Mariá conseguimos nos reorgnizar e reutilizar a carne.
Que droga!Porque generalizamos as coisas?Porque achamos que as pessoas irão ter a mesma reação sobre diversos assuntos?Porque a verdade já não é uma preciosidade e sim uma futilidade aonde todos acreditam desconfiando?.
-Como a chef está se sentindo?Brincou Joe.
-Bem até você chegar...
-Ta tudo bem?
-Vai para a sua cozinha terminar oque deve terminar!
-Oque eu te fiz?
Outra coisa que eu odiava era que as pessoas se vitimizavam.Que porra!Se você fez tudo na cara de pau,porque não assumir do mesmo jeito?O sangue subiu,foi ai que não aguentei e dei um soco no balcão.
-Sai daqui!!!
Todos pararam na hora.
-Você não ouviu que é para sair daqui mané?Rala.Disse Rick batendo de frente com Joe.
Larguei o molho que estava fazendo e fui em direção á dispensa.Vendo o meu desespero Mariá foi atrás.
-Hey amiga,se acalma,respira e relaxa!
-Não estou bem Mariá.
-Todos nós estamos percebendo isso!Quer contar oque aconteceu?Conta!
Me senti segura e contei oque tinha acontecido.Antes que eu terminasse ela me abraçou.
-Você acha que eu sou louca?Você acredita em mim?
-Claro Jay!
Aquilo foi como um alivio para mim,me deu forças para levantar a cabeça e ir em frente.Quando voltei faltava 5 minutos para a prova acabar.Peguei o macarrão e o molho e comecei o empratamento.A outra equipe estava na finalização também.A correria era grande porem nao estava ali pra perder (por mais que no início esse era o meu pensamento kkk).
-Que vença o melhor!.Indagou Joe.
-Assim seja!
-Um recadinho para vocês dois:Isso aqui não é uma competição!.Falou Maggie.
Se era ou não,o importante é ter o máximo de elogios possíveis e mostrar as minhas habilidades.Bima e a governanta entraram no pátio:
Prova encerrada!
Todos pararam e levantaram a mão pro alto.Todos tensos esperando o "julgamento".
-Como viram nós seremos as juradas,porém o que vale é a resposta final que será dada pelo diretor Cartnem.Tragam o prato salgado!
O nervosismo era grande,as mãos finas e brancas tremiam ao segurar a bandeja.Coloquei sobre a mesa e os encarei.Todos enfiaram os garfos,os rodopiaram e colocaram dentro da boca.Aaaa que suspense cruel!
Depois de 1 minuto de agonia:
Bima foi a primeira comentar.
-Muito bom!
Logo em seguida a governanta.
-Apreciável.
Sempre ranzinza!E por último o diretor que nem dava as caras por lá!Depois de muita ansiedade:
-Espetacular!Me fez lembrar da minha infância!
O alívio veio,pelo menos através daquele elogio eu senti que o dever estava cumprido.Agora era a sobremesa que mandava,se todos gostassem o frigobar era nosso!Bingoooooo a sobremesa estava boa também,os jurados saíram e a chave ficou na mão de Rick.Terminado tudo a gente arrumou o ambiente e subimos para a festinha que ia ter.
Enquanto estava tomando banho pensei em várias coisas,uma delas era falar com Joe sobre o ocorrido de ontem,estava decidida já.
-Anda logo no banho Jay!.Indagou july.
A pedido dela saí e fui me arrumar.Como sempre fui a última a descer!Todos ja estavam comendo uns petiscos e tomando umas cervejas.Aproveitei para comer também e tomar uma,brinquei,zuei,dancei,cantei mas algo ainda me pertubava,algo me obrigava a falar com Joe.Todos estavam na mesa comendo quando me aproximei dele e sussurei em seu ouvido
Vamos no quarto,prescisamos conversar!-Fale aqui!Não vou em lugar nenhum!.Falou Joe em um tom alto.
Joe nunca levantou o tom comigo,nem quando estava bêbado e olha que ele nem tinha bebido ainda.
Todos pararam e olharam para mim,sem reação o olhei de volta.
-Comece a falar Jay!
Okay!Ele pediu e quem sou eu para não obedece-lo,era bom mesmo todos ouvirem e estarem de testemunha.
-Ontem a noite eu estava no quarto embaixo da coberta e vi muito bem o momento em que você e Danna entraram no quarto e pior ouvi tudo oque vocês falaram.Como você é cara de pau!Na minha frente acredita em mim e por trás me apunha-la falando que sou estranha e louca!
-Pera ai!Falar que você estava estranha não é te apunha-la.
-Então é oque?Um elogio?
-Todos concordam comigo que você esta louca sim,quem fala sobre viajar para um lugar aonde tem uma coruja que fala não pode ser uma pessoa com uma boa mente!.Disse joe me encarando!
-Minha mente pode não ser boa mas também não é suja para dizer horrores de uma pessoa!Por mais que você fosse louco eu não te criticaria,aceitaria isso,afinal não devemos julgar ninguém.
-Não sou o único que acha que você esta louca!Todos concordam!
-Menos Mariá!Diz à eles!
Todos olharam para Mariá,inclusive eu,só ela podia falar à todos que não estava louca!.Mas nada dela falar.
-Diz á eles!Fala,fala que tu acredita em mim!Diz à eles oque você falou para mim hoje la na dispensa!
-Eu disse á ela que precisava parar com isso,eu tentei ajuda-la gente!
-Viu como todos concordam Jay.Indagou Joe.
Não era possível!Como assim?
-Mariá você disse que acreditava em mim!Me deu forças!.
-Ela está louca gente!.Falou Mariá no tom de zombaria.
VÃO SE FERRAR TODO MUNDO.Falei depois de empurrar todos os copos da mesa no chão.
-Você realmente é louca!.Disse Mariá.
-Sim e só esta no inicio!Você vai ser a segunda á experimentar porque o primeiro vai ser Joe!.
Subi para o quarto,peguei uma coberta e fui para casa da árvore.
-Não é possivel isso!Todos estão contra mim,até as pessoas que eu falava que podia confiar de olhos abertos!Cansei de ser boazinha,cansei de tudo agora darei motivos para eles desconfiarem!Cada um daquela mesa pagará por duvidar de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Face
Mystery / ThrillerMeu nome é Jay e sim esta sinopse está na 1° pessoa como toda a história deste livro. Fui escolhida desdo berço por algo sobrenatural para desvendar o enigma do caso 83 mas isso custará minha própria vida.Mas e se for preciso dar minha vida para des...