Capítulo 5-O Recrutamento.

80 29 10
                                    

Acordei assustada com um barulho de choro,Magu e Sammy estavam abraçadas embaixo da mesa.
-Porque vocês estão chorando?
-Jay tem um homem la fora com uma arma na mão,gritando o seu nome e o da July.Disse Magu assustada.
Fui até o jardim e realmente tinha um grupo de 5 homens armados e uma van.
-A senhorita é a Jay Waves?
-Sim senhor,oque esta havendo aqui?
-Arrume as suas malas e venha conosco,você e sua amiga.
-Como assim?Eu não vou a lugar nenhum!.Disse enquanto entrava para dentro de casa.
-Se a senhorita não vim por vontade própria,virá por força.
Entrei e corri para trancar a porta,pedi para as crianças irem para o quarto e se trancar.
-Se as senhoritas não destrancarem a porta,iremos ter que usar a força.
O silêncio ecoou e foi naquele instante que vimos aqueles homens invadindo tudo.Entrou na sala e mandou dois homens pegarem nossos braços e nos levaram a força até a van,tentaram nos jogar dentro dela.
-E as crianças?Elas estão sozinhas,não sabem se defender,como elas vão ficar?.Disse depois de me jogar no chão no ato de impedir de entrar na van.
-A minha irmã esta la dentro,leve elas junto com a gente se preferir,mas não as deixe sozinhas.Disse July chorando.
As meninas sairam do quarto e foram até o jardim.
-Oque está fazendo com elas?Largue-as ou a gente vai ligar para polícia!.Disse Sammy enfrentando o homem armado.
A tentativa de nos jogar na van continuava,até que Sammy gruda no braço do homem que estava me segurando e o mordeu com muita força.Em um ato impulsivo o homem virou-se para trás e deu um soco no rosto de Sammy.Minha irmã podia ser chata e insuportável mas ninguém encostava um dedo nela.
-Seu covarde inútil!Disse depois de cuspir em seu rosto.
-Sammy e Magu corram para casa de Dona Rosário!Peçam para cuidar de vocês até a gente voltar.Disse July desesperada.
As meninas sairam correndo,depois disso a gente acabou cedendo e entrando na van.No mesmo espaço ficou eu,July e mais dois homens armados com fuzil.Acabamos desmaiando.
Acordei depois de muito tempo e estavamos em um campo de concentração.Não tinha somente nois duas e sim mais 8 pessoas.O engraçado é que todo o restante tinha sido listado para ganhar o tal do prêmio na noite do baile.Achei aquilo muito suspeito,alguns estavam com a expressão de tristeza,outros com expressão de raiva.
-Jay...Oque estamos fazendo aqui?Oque fizemos de errado?
-Eu não sei July.A única coisa que eu quero fazer é dar um soco naquele soldadinho de merda.
-Jay se controla,não vai adiantar violência,as meninas estão bem,Dona Rosário irá cuidar delas.Precisamos nos concentrar em sair daqui.
Um barulho de apito começou a ecoar por todos os lados,aquele barulho foi nos irritando e nos deixando loucos.Der repente uma moça mais ou menos alta,de pele negra,cabelos meio vermelho escuro,e uma roupa estilo general,foi se aproximando.Ela não estava sozinha,junto com ela estava uma outra moça,de pele branca,meio gordinha e com um ar de simpatia e um homem bem velho,com roupa de lorde e utilizando aqueles oculos de um olho só,bem antigo.
-Um do lado do outro...Agora!!!Disse aquela governanta com voz alta e mandona.
-Meu nome é Liza Mahumoor.Mas me chamem de Senhora Mahumoor.
-O meu é Bima Sávio,mas podem me chamar de amiga.Falou baixo piscando para gente.
-E o meu é Trevor Cartnem Júnior.Sou o diretor desse reservatório.
-Sei que estão assustados,e é bom se prepararem porque é só o começo.Vocês foram escolhidos "á dedo" para participar desse treinamento.Disse a governanta.
-Que treinamento é esse?Disse VM.
-Vocês irão formar duplas.Escolham bem pois todas as provas participarão juntos.No final cada dupla será mandada para um continente,para treinar outros jovens,mas só uma dupla terá o privilégio de ser livre,ou seja,poderá escolher ter sua vida normal de novo,o restante não!Disse a governanta.
-Só por hoje vocês irão dormir aqui,mas amanhã de manhã se reunirão para pegar viagem rumo ao reservatório.Disse Bima.
-Eu não sou obrigada á ficar aqui,quero ir embora,tenho o meu direito!.Indagou Mariá.
-Nenhum de vocês tem direitos aqui!Irão ficar até o final do treinamento,ordens do prefeito.Ninguem mandou vocês irem para o baile.Falou a governanta depois de rir ironicamente.
Todos estavam furiosos consigo mesmo,a governanta mostrou o lugar aonde iriamos passar a noite.Era um lugar precário,a cama era uma tábua de madeira no chão e em cima um colchão fino,uma coberta pequena e um travesseiro duro.Fora das barracas tinha uma fogueira grande e os alimentos eram inlatados.
July e eu aproveitamos que o pessoal estava lá fora e colocamos uma roupa mais quentinha.
-Tem alguém aí?
-Hey tem sim!
-Ah me desculpe,é que eu vou colocar uma roupa mais quente e queria saber se tinha algum menino.Prazer meu nome é Mariá Caués.
-A gente também veio trocar de roupa.Prazer meu nome é Jay Waves.
-E eu sou a July Oliny.
Saímos nós três depois te der trocado de roupa.
-Listados?!Esse será o codinome de vocês.Bom...Vocês irão comer e logo em seguida irão para cama.
-Agora é a nossa mãezinha,que coloca a gente na cama como castigo de malcriação?!Zombou Rick.
Naquele instante a governanta sai de perto das barracas e vai em direção de Rick,ela pega-o pela gola da camisa,o joga contra a parede,aperta seu pescoço e diz:
-Não banque o palhaço do grupo só para ser o queridinho,vocês irão para cama não porque estão de castigo mas sim porque ja vi que muitos ainda possui mente de criança e criança precisa dormir cedo.
Todos naquela hora largaram suas comidas e foram para a cama.Não queríamos testar a governanta mais uma vez.O clima estava frio,mal dava para dormir,alguns começaram a chorar baixinho,outros ja se inturmaram,mas eu só conseguia me enfiar em baixo do cobertor e pedir proteção para minha irmã.
Acordei e ja era manhã,um barulho de buzina fazia o trabalho de acordar o restante dos listados.Arrumamos nossas camas improvisadas e saímos das barracas para tomar um café.
-Todos vocês formando uma fila já.Iremos andar alguns minutos em direção ao trilho e lá pegaremos o trem para seguir viagem.
-Trem?Mais que coisa brega.Disse Danna Lazy.
-Garanto á você que não será uma viagem normal.
Caminhamos até os trilhos,passamos por dentro de uma mata,aonde parecia estar viva,flores cheirosas,animais felizes.Paramos em frente ao trilho,depois de 10 minutos um enorme trem azul parou na nossa frente e realmente não era um trem comum.


A Outra FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora