Entramos naquele trem.Era tudo tão bonito e encantador,os assentos eram aveludados e haviam mesas e nas mesas xícaras e potes de amanteigados com goiabada.Fui no assento de trás,era a unica fileira que tinha três assentos juntos.Preferi sentar perto da janela,era tipo uma regra,July sentou perto de mim e no último sentou Rick.Metade de mim sentia inveja de July,pois queria saber qual seria a sensação de sentar perto dele e a outra metade ja não existia mais,pois a dor de não saber como minha irmã estava tomava conta do meu coração.Todos estavam eufóricos,até que a governanta levanta e anda em direção ao centro do trem:
-Listados...Eu disse para alguns que este trem era mágico,pois bem,preparem-se para a mágica.
Naquele instante barras de ferro tamparam as janelas,as portas se transformaram em parede de metal,os assentos de confortáveis foram para elétricos,pois começou a dar choque em que estava utilizando-o.
-Mas oque é isso?Disse Maggie.
-Deve ser algum tipo de prisão ambulante!Disse Hanna.
A mesa virou-se para baixo e trouxe á tona algumas roupas.Era um macacão verde escuro com marrom e nele havia bordado o sobrenome de cada um,tambem tinha botinas pesadas,era a mesma vestimenta para todos.
-Cada um pegue a sua vestimenta de acordo com a identificação.
-Porque estão olhando para a minha cara?Comecem a coloca-lo aqui mesmo.Disse a governanta.
-Como assim coloca-lo ele aqui na frente dos meninos?Disse Maggie
-Me desculpe mas eu não irei me trocar aqui.Indagou Lena
-Isso é inadmissível.Falou July.
Vendo que a governanta ja estava perdendo a paciência,Bima resolve dar uma solução para esse pequeno problema.
-Meninas acalmem-se.Iremos para o banheiro do trem e lá uma de cada vez se trocará.
E todas concordaram balançando a cabeça.E de uma a uma as garotas se trocavam.
-Já que todos estão arrumados,a mágica desaparecerá.
As barras de ferro sumiu e tudo voltou ao normal,só com um único detalhe ja estavamos pertinho do tal reservatório,uma placa verde enorme sinalizava a seguinte frase:
"BEM VINDO Á SINACARTE"
Logo depois da placa ter nos avisado o trem parou e as portas se abriram.Descemos e para a nossa surpresa uma van com dois andares estavam nos esperando.
-Entrem na van!Disse Bima.
E assim fizemos.Em questão de cinco minutos ja estávamos em frente ao reservatório.Era enorme,existia câmeras para todo lado,a segurança era extremamente forte e evidente.
-Todos em fila!
E aquela imensa porta de ferro abriu,revelando oque nos esperava,passamos por um campo grande,em seguida dois soldados abriram a segunda porta e aí a situação se tornou séria.
-Aqui é o pátio principal,aonde iremos nos reunir para saber sobre vários assuntos.Disse a governanta.
-Mariá você também achou que aqui é bem sombrio?Perguntou Danna.
-Mais ou menos.
Depois fomos até o andar de cima.
-Este é o local aonde vocês irão se recolher para dormir.Aqui não fazemos acepção.Meninos dormirão no mesmo quarto com meninas e vice-versa,cada quarto possui chuveiro e sanitário.Mas especificamente o local possuí dois quartos com quatro camas cada um e um quarto com uma cama só.
-Mas sobrará uma pessoa senhora governanta?!Disse Joe.
-Listado Midson,uma coisa de cada vez.Disse a governanta deixando todos com ar de mistério.
Em seguida seguimos até o primeiro andar denovo e paramos até uma área pequena.
-Aqui farão a refeição de vocês,porém aqui temos algumas acepções.Contarei á vocês na hora certa.
E por ultimo caminhamos até a parte de trás do reservatório.Existia um espaço extremamente enorme,tinha um lago e uma casa na árvore.Sim uma casa na árvore.Tinha uma mata enorme,uma mini floresta.
-E por fim aqui é a plataforma das provas de vocês.Disse a governanta.
-Mas que tipo de provas teremos?Perguntou July.
-Só posso adiantar que terão dois tipos de provas que irão saber,o resto é surpresa.
-E quais são esses dois tipos de provas?Disse com um tom de curiosidade.
-Primeiro tipo:Prova para determinar as duplas que irão ficar com o menu 1 e as duplas que ficarão com o menu 2.E o segundo tipo:prova do quarto negro,aonde será individual e apartir dessa prova determinará a pessoa que irá ficar no quarto negro.As outras provas servirão para a somatória dos pontos que poderá ser o meio da liberdade para vocês.Disse Liza a governanta.
-Quais são os menus e que quarto negro é esse?Disse VM.
-Eu irei anunciar os menus depois da prova um (prova de alimentação),já o quarto negro só passando por ele para saber como é.Falou ironicamente a governanta.
-Agora vocês irão descansar,se alimentar e familiarizar com o ambiente e os seus amigos,assim já saberão com quem irá fazer dupla.Disse Bima.
-Ah e antes que me esqueça...Hoje não dormirão nos quartos e sim aqui mesmo no pátio,iremos entregar as colchonetes e as cobertas,também iremos entregar pão e água para vocês se alimentarem.E outro detalhe Bima e eu não dormimos aqui com vocês,não iremos conviver com vocês,pois temos outro lugar para habitar,porém vigiaremos vocês 24 horas pelas 110 câmeras espalhadas e bem escondidas no reservatório.Vocês devem estar se perguntando aonde está o diretor Trevor Cartnem Filho?Bom ele continuou dentro da van e foi para seu painel de vigia e controle,que fica mais ao centro da cidade.
As duas governantas distribuíram os alimentos e utensílios para dormir,logo em seguida foram embora.Todos ficaram meio desajeitados,pois era um lugar estranho.
-Amiga não imaginaria ser tudo isso.Disse July.
-Eu até achei que iria ter mais pessoas.Disse à July.
-Será que ao passar do tempo irá entrar mais pessoas?
-A unica coisa que eu queria saber é alguma informação das meninas,eu prometi a Sammy que nunca a deixaría sozinha,pois era eu e ela enfrentando o mundo e agora é apenas ela.Disse com os olhos cheios de lágrimas.
-Desculpa me meter na conversa das duas,mas não pude segurar oque eu tenho para dizer.Na verdade você precisa lutar para ter forças para não deixar a sua irmã lutar sozinha,vocês duas estão conectadas à um só pensamento,então crie forças aqui para ela ter forças lá.Disse Joe pegando em minha mão.
-Depois dessa eu até me emocionei Disse July enxugando as lágrimas que escorria em seu rosto.
-Eu também estou longe dos meus irmãos.Eu sou o irmão mais velho,tenho uma irmã de 12 anos que é a Lia e uma de 5 anos que é a Lilian,também a deixei sozinhas,minha mãe morreu á três anos atrás e desde então cuido das pequenas.
-E com quem elas estão?.Perguntei aflita.
-Com a síndica do nosso apartamento que é como uma mãe para gente.Eu estou aqui mas minha mente esta com elas,nunca ficamos tanto tempo longe.
-Iremos sair dessa amigo,iremos ter a nossa liberdade.Disse July
-Você não ouviu a governanta?Só duas pessoas sairão daqui livres.Disse à July.
-Lutaremos para sair todos juntos!
July só podia estar brincando,pois segundo á lei era impossível isso acontecer.Todos se alimentaram e começaram a preparar as camas.
-Posso deitar aqui do seu lado?Disse Joe.
-Pode sim!Disse sinalizando com o polegar.
As luzes sem explicação apagaram,todos ficaram assustados mas logo se acomodaram e dormiram.
07:30
Um barulho estrondoso começou á tocar e todos acordaram em desespero.
-Levantem a refeição ja esta na mesa,terão 5 minutos para comerem e depois disso vocês irão para a plataforma de provas.Ao som do meu apito a refeição começará e ao som do meu apito a refeição terminará.
FRIIIIIIIIIIL!!!
-Em plena manhã e a gente comendo pão seco com água quente.Disse Rick dando risada.
Alguns riram,outros acharam desaforo.
FRIIIIIIIIIIIL!!!
-Vão para a plataforma de provas Disse a governanta depois de apitar.
Chegamos a plataforma.
-Eu creio que todos já escolheram seus companheiros de provas, então irei começar a separar as equipes.Falem o nome das duplas.
•Danna e Hanna.
•Mariá e VM
•Joe e Rick
•Jay e July
•Maggie e Lena
-Pois bem...Bima irá entregar à vocês um papel com dez instruções que servirão de dica ao mesmo tempo e uma bússola,ela levará vocês até um ponto da mini floresta,depois disso vocês que se virem e a dupla que chegar primeiro na plataforma e trazer os dez colares,ganha a prova da comida e ai mais tarde conversaremos.
Fomos até a mini floresta,cada dupla em um canto do ambiente,der repente ouvimos uma buzina como toque de início da prova e lavamos nós.
-July eu leio as instruções e você fica na parte da agilidade.
-Beleza amiga.
As cinco primeiras dicas foram fáceis,éramos boas em enigmas,a nossa vida era um,então éramos craques.Os cinco primeiros colares estavam garantidos,o sexto estava bem na nossa frente...
-Ali July,pega!
-Ai droga,porque não pegou mais rápido.Disse Mariá para VM.
Eu e July só observamos a situação,mas nao perdemos o foco de achar o sétimo colar.Passamos por muitas coisas naquela mini floresta,mas achamos todos os colares,saímos em direção à plataforma,não era somente nós que tínhamos achado os dez,Rick e Joe estava correndo para a plataforma também,eu e July saímos em disparada,infelizmente eu acabei caindo e ralando o joelho,a ferida estava em um estado ruim.Joe e Rick tinham conseguido,o que mais me doía era saber que eu tive a capacidade de achar,mas um tombo me impediu de vencer.Naquele momento Joe sai para perguntar se eu estava bem.
-Você está bem Jay?
-Vou ficar.
-Quer ajuda?
-Se puder me levantar?!
Ele me levantou e me levou para plataforma.
-Bom trabalho Joe e Rick,vocês ganharam a prova um,terão a oportunidade de escolher mais duas duplas para compartilhar a vitória,quais serão?
-Jay e July e Maggie e Lena.Disse Rick depois de conversar rapidinho com Joe.
-Hora de revelar oque é o menu 1 e o menu 2.Disse Bima.
MENU 1
(Rick,Joe,Jay,July,Maggie e Lena)
•Arroz
•Feijão
•Carne fresca
•Suco de fruta e
•Bolo de chocolate no café.
MENU 2
(Mariá,VM,Danna e Hanna)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Face
Mystery / ThrillerMeu nome é Jay e sim esta sinopse está na 1° pessoa como toda a história deste livro. Fui escolhida desdo berço por algo sobrenatural para desvendar o enigma do caso 83 mas isso custará minha própria vida.Mas e se for preciso dar minha vida para des...