TRINTA E DOIS

19.2K 1.1K 61
                                    

Pow Manuela

Quando eu encontrei Diego na sala pela manhã eu tomei um susto, por que de costume ele acorda depois de Alícia e não antes, mais quando eu reparei de fato nele eu pude perceber que ele estava com a mesma roupa de ontem a noite, então eu não consegui conter minha curiosidade e perguntei se ele não tinha dormindo em casa.

Mais quando ele me disse que tinha dormindo na casa da namorada eu comecei a sentir uma raiva dentro de mim, uma raiva que eu não sei explicar.

Mais por que dessa raiva?

Essa pergunta rodava minha mente, por que? Não que eu tenha raiva de Malina, é só que eu não gostei dela!

Deixei esse assunto de lado e comecei a arrumar Alícia para ela poder ir pra escola, no café da manhã Diego veio com o assunto de passear com Alícia e Malina a garotinha logo disse que não queria ir, mais eu achei melhor aproximar um pouco as duas, afinal ela é a namorada do Diego.

Depois de convencer a pequena garotinha a ir nesse maldito passeio, ajudo Márcia atirar a mesa do café e vou um pouco para a área da piscina. Me deito em uma das espriguiçadeira e começo a pensar.

Será que ele também pensa em mim?

Por que eu não paro de pensar nele?

Por que eu fiquei tão incomodada com esse namoro?

Tantos porquês, e nenhuma resposta.

-Manu, Manu! - Márcia me grita fazendo eu voltar ao planeta terra.

-Que foi, Márcia? - Pergunto levemente assustada com os gritos.

-Tem uma moça lá fora dizendo ser namorada do patrão! - Márcia diz perdida.

Malina! - Penso.

-Eu vou lá, Márcia! - Digo levantando.

-Ok! - Ela diz e sai.

Caminho para dentro da casa e quando chego na sala, encontro Malina de costas olhando uma foto de Alícia que estava em cima do piano.

-Oi! - Digo e ela se vira pra mim.

-Oi... Eu sou...

-Namorada do senhor De Lá Barreira! - Digo juntando as mãos.

-Como você sabe? - Ela pergunta.

-Eu estava no jantar de ontem! - Digo e ela franze a testa.

-Não fui apresentada a você! - Ela diz.

-Pois bem, sou Manuela, a babá de Alícia! - Digo.

-Prazer, sou Malina Bittencourt! - Ela diz.

-O prazer é meu! - Minto.

-Você sabe se Diego está em casa?

-Não, ele saiu cedo pro trabalho! - Digo.

-Atá, eu posso esperar ele? - Ela pergunta.

-Claro! - Digo e ela se senta no sofá.

-Você aceita alguma coisa pra beber? - Pergunto educadamente.

-Água com limão, faz parte da minha dieta! - Ela diz e eu faço cara de nojo.

-Ok, eu vou pedir a nossa governanta! - Digo e saio em direção a cozinha.

Saio em direção a cozinha e encontro Márcia sentada na mesa comendo uma laranja.

-Quem era a moça? - Ela pergunta.

Somente Uma BabáOnde histórias criam vida. Descubra agora