•Capítulo 18•

31 7 3
                                    

Confesso que pensei em continuar com o John, confesso que fiquei pensando nele, só que se eu investisse, iria chatear o Luis e eu odiava ficar "presa" no Luis, foi então quando eu tomei a decisão de deixar eu e o Luis só na amizade. Marquei para ir no shopping com ele e quando fomos para a praça de alimentação eu falei com ele.
- Luis, eu ando muito pensativa esses dias.
- Pensando no que?
- Em várias coisas, principalmente na gente. - dou uma pausa. - Eu acho que nós deveríamos ficar no na amizade, talvez algo a mais não dê certo.
Ficamos quietos por um tempo até que ele resolve falar.
- Okay, se você acha que esse é o melhor assim será. - ele fala e logo em seguida se inclina um pouco e segura minha mão e fala baixinho. - Thalita, eu estarei contigo, em todas as suas decisões para sempre. E sempre é muito tempo né?!
Eu gostava muito do Luis, ele era o tipo de amigo que todo mundo queria ter porém eu não gostava dele da mesma maneira que ele gostava de mim e talvez esse seja melhor cortar o mal pela raiz né?
Depois fomos ao cinema e mesmo sendo uma coisa simples de se fazer com Luis era legal o dia se tornava divertido só de ter ele.
Foi para casa, tomei um banho resolvi falar com John e depois de muita insistência ele aceitou sair comigo, no dia seguinte iríamos para o boliche, ele me buscou em casa e fomos.
- Você é bem iludido achando que irá ganhar de mim. - Eu falo num tom desafiador mas ao mesmo tempo rindo logo que chegamos.
- Eu não me iludo não, meu amor, se eu falo que vou ganhar, eu obviamente vou. - Ele fala do mesma jeito que eu falei.
- Isso é o que vamos ver.
Chegamos lá e jogamos muito, depois fomos para a lanchonete que tinha lá mesmo.
- Sabe Thalita, eu senti uma coisa que eu não sentia faz tempo quando você me deixou pelo Luis,  eu estava com raiva mas ao mesmo tempo querendo me isolar de tudo e de todos, você tem uma coisa que ninguém que eu conheci até hoje tem, e infelizmente eu não consigo te dizer o que. Eu agora não vou te pedir em namoro, mas eu só quero te dizer que em compensação ao tempo que a gente viveu juntos, eu gosto muito de você, muito, mais do que eu gosto muita gente, então eu só te peço para ter a oportunidade da gente ir ficando, ir se gostando cada vez mais, ir se namorando a cada dia que se passar. Se amar cada vez mais. - Ele fala com tanta convicção que eu acabo aceitando, ele ficou tão feliz quando aceitei.
Eu só esperava uma única coisa, não me arrepender. Que eu pudesse realmente mergulhar naquela relação, sem medo sem ressentimento. Voltei para casa e lá ficamos durante muito tempo, assistimos um filme, trocamos uns beijos... E ele acabou dormindo lá.
Eu só pensei em como iria falar isso para Luis, ou para a Lara. Bom, para a Lara seria fácil, seria tipo "Lara, tô começando a namorar um menino aí que eu nem conheço direito." mas já para o Luis seria complicado, porém era melhor saber por mim do que por outra pessoa, só que eu não estou preparada para contar para ele agora.
No primeiro mês foi um namoro normal, porém eu não tinha contado para ninguém, nem para o Luis, eu me sentia mal por deixar ele em uma friendzone, mas eu não podia fazer nada, era melhor isso do que um namoro sem amor.
- Amor, - o John fala em uma tarde que estávamos sentados no sofá da casa dele mexendo no celular. - eu estava pensando na gente oficializar o nosso namoro, tipo eu já tenho certeza que quero você, eu não sei você mas acho que me quer também, então vamos tornar isso oficial?
- Claro bebê, só que antes eu preciso fazer umas coisas, e eu te peço para não falar para ninguém ainda, me dá uma semana, por favor. - Eu falo pensando em como falar para o Luis nessa uma semana.
- Ok, quando estiver pronta, oficializamos.
Eu pensei em ligar para ele, mandar mensagem ou falar pessoalmente. Preferi mandar mensagem, não aguentaria falar para ele, preferia escrever.
"Lu, tá aí?"
Depois de um tempinho ele respondeu.
"Sim, algo importante?"
"Digamos que sim
Bom, eu vou ser bem direta"
"Ok"
"Estou namorando o John"
Ele vizualizou e depois saiu do WhatsApp.
"Eu preferi te falar do que você saber por outra pessoa depois." - Eu falo tentando melhorar as coisas.
"Thalita, seria mais fácil descobrir por outra pessoa, porque dói muito você dizer isso para mim como se estivesse tudo bem."
Depois fui eu que não respondi. Eu tenho sentimentos demais, e fico mais triste quando uma pessoa se chateia por minha causa.
Eu olho para o lado, o John já estava dormindo. Aproveitei e liguei para a Lara, precisava falar com aquela viada.
"Oh moça, eu só queria dizer que estou namorando."
"Puta que me pariu, Thalita, não era você que estava um tempo atrás toda sentimental porque terminou o namoro com Gustavo?"
"Gustavo? Nunca nem vi, passado está no museu, não comigo."
"Eu não vou com a cara desse John" - ela fala séria.
"Eu nem disse quem estava namorando."
"Você pode até não falar quem é o misericordioso por namorar você, mas ele era o único que você estava pegando, e se eu te conheço bem, você não vai ficar com o Luis, por medo."
"Você é uma filha da puta"
Confesso que me impressionei como ela me conhece melhor do que eu pensei. Talvez mais do que eu mesma.

A Garota ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora