•Capítulo 10•

55 4 4
                                    

Quando eu termino de abraçar o Alex, eu olho para ele e dou um sorriso falso, porque tudo que eu queria era chorar. Bate o sinal e eu vou para a sala e eu durmo o resto da aula, vou para a casa e eu chamo a Lara, tinha que falar para ela, e é melhor ela saber por mim do que pela minha mãe, em 30 minutos ela chega em minha casa:
- Oiii, e aí? Quais são as notícias? - fala toda animada e eu respondo animada, pois não queria acabar com a felicidade dela logo de cara
- Ah, nada demais, mas o meu namoro não tá tão de boa assim
- Por que viada? - fala ela meio triste e eu acabei com a animação dela logo de cara
- Bom, deixa isso para lá - falo tentando fugir do assunto - não sei se a minha mãe já disse alguma coisa, mas vamos nos mudar.
- Eu sei disso já - fala olhando pro chão
- Pera, você já sabia disso tudo?
- Eu descobri ontem, minha mãe me contou. - Eu me seguro pra não chorar ali mesmo. Ficamos num silêncio até eu falar
- Lara, eu não quero ir - falo baixo já chorando.
- Calma, tudo vai dar certo, tudo tem sua hora, seu momento, seu porque. Agora é só esperar e quando você precisar de mim lá nos Estados Unidos, eu vou pegar um passagem e ir direto pra lá, viu? - ela fala e me faz rir.
- Você pode ficar aqui em casa até domingo?
- Claro, você já fez suas malas?
- Ainda não, nem quero fazer, quero pensar que tudo isso só é um sonho, ou melhor, um pesadelo.
- Thalita, - um pouco mais alto - você vai ir para os Estados Unidos, isso não é um sonho, não é um pesadelo, aceite isso, e tire aproveito disso. Você vê só as coisas ruins de deixar essa cidade, veja as coisas boas e se divirta com isso, e se você não sabe se divertir, você vai aprender agora. - ela fala séria - Você não vai entrar naquele avião domingo triste e sim normalmente, APROVEITA AS SUAS ÚLTIMAS HORAS AQUI, NÃO FICA NESSE SOFÁ CHORANDO.
- Tá, e o que você pretende fazer?
- Vamos pro shopping - faço uma cara meio desanimada - AGORA
Vou no meu guarda roupa e pego um cropped branco, um short jeans e um tênis
- Feliz? - eu falo pra ela
- Muito, vamos - o shopping é umas duas quadras da minha casa, então fomos a pé mesmo, conversando e rindo muito, foi a melhor tarde, fomos ao shopping e eu parei pra pensar e perguntei pra Lara:
- Que porra estamos fazendo aqui? - falo rindo
- Você achava mesmo que ia deixar você visitar o Mickey com essas suas roupas velhas aí? Querida, você tá falando com Lara, uma futura estilista.
Chegamos em uma loja branquinha e bonitinha, lá tinha um vestido preto curto:

- Ótimo, esse vai ser o seu vestido para sua festa de despedida - a Lara fala com um sorriso de orelha a orelha- Ei, ei, ei não vai ter festa- Você que pensa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ótimo, esse vai ser o seu vestido para sua festa de despedida - a Lara fala com um sorriso de orelha a orelha
- Ei, ei, ei não vai ter festa
- Você que pensa.
Nós terminamos de comprar roupa lá pelas 18:00hr
Depois nós vamos pro McDonald's ali mesmo do shopping e pedimos um Uber, porque já estava de noite, fomos ao meu quarto deixamos a sacola, peguei minha caixinha de som e liguei numa música muito alta e fomos fazer a minha mala, eu só deixei de fora as roupas que usaria até domingo, depois assistimos um filme. No meio do filme a Lara me chama
- Ruiva
- Oi
- Me promete uma coisa?
- Claro, o que foi?
- Não esquece de mim não, você foi uma das poucas pessoas que marcaram a minha vida, eu fico bem aqui sem você, claro, sentindo muito sua falta, mas eu não aguentaria saber que você se esqueceu de mim.
- Esquecer de você vai ser difícil. Diria impossível, e você também, não esquece de mim não.
- Claro que não - ela fala e volta a prestar atenção do filme, até que ela me chama de novo - Ei, você já falou com o Gustavo?
- Já
- E aí? Tá solteira ou ainda namorando?
- Preferiria tá solteira, porque assim eu sinto que deixei menos coisas aqui nessa cidade, mas eu não tenho coragem de terminar com ele, ele tá sendo muito fofo comigo, e ele parece muito feliz, não quero terminar com isso assim, de repente.
- Ele disse o que quando você disse que vai se mudar? - ela pergunta parecendo achar alguma forma para me ajudar.
- Ele disse para termos um relacionamento a distância - digo olhando para o chão - e sabe quando você sente que isso não vai dar certo? Então... - falo olhando pra ela de novo.
- Olha, você nunca saberá se não tentar, e se ele terminar contigo, ou dar alguma coisa errada, eu vou pra onde vc estiver, não interessa aonde. - Depois disso eu deito minha cabeça no ombro dela e assistimos o resto do filme e depois acabo  dormindo.
  "Mudanças acontecem, sem aviso prévio, e nunca sabemos se elas vão ser a nosso favor ou contra, é muitas vezes temos medo, e ficamos na mesmice, mas se nós não mudarmos, nossa vida fica sem graça, temos que mudar nossa vida, nosso ciclo social, nosso corpo, e tentar ser uma pessoa diferente a cada vez. E acredite, toda mudança nos ensina alguma coisa, aliás, toda ação tem sua consequência, e não faça disso uma coisa amarga e insignificante, e sim uma coisa doce e que vai marcar o resto da sua vida, pois são coisas simples que marcam. Faça a sua vida em si, doce, pois coisa amarga já tem demais no mundo e não precisamos de mais. Tudo tem o seu motivo, sua razão, tudo tem sua data, seu tempo, e é tudo ou nada, e nunca saberemos se não tentarmos, e o que for para ser, será, não tenha medo de arriscar, só viva, viva cada momento como se fosse o último! Pois a vida não é um filme longo que tem pause ou replay e que se pode assistir de novo, VIVA! 🖤"
- Escritora do livro.

A Garota ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora