Capítulo 11

1.9K 147 45
                                    

POV LAUREN.

7 dias depois.

A psicóloga tem me ajudado muito a me tratar, me perdoar, eu estou encantada pela profissão e como ela ajuda as pessoas.

Ainda ouço a voz de Camila, e isso faz um carinho em meu coração.

Ela me faz tão bem, foi um raio de sol no meio de tanta treva e escuridão.


POV CAMILA

Duas semanas depois

Gigi está ganhando forças, depois que ela recebeu o diário de Zayn, ela tem lido um pouco a cada dia, até eu mesma li... E meu Deus, como ele era e ainda era apaixonado. Como eles conversam, o diário dele inteiro ele escreveu como era a rotina, os pensamentos dele... É comovente, é lindo.

– Como está?

– Melhor, me recuperando o mais breve possível, não quero atrapalhar sua rotina.

– Não me atrapalha, estou fazendo o que você faria por mim.

– Sabe, eu estive pensando, no velório, eu não perguntei para você. Quando Lauren apareceu na tela, o que você sentiu?

– Uma vontade de chorar, e de abraça-la.

– Ela está bem diferente.

– Sim, mas mesmo assim, ela é a mulher mais linda do mundo.

– Sua história terá um final mais feliz do que o meu.

– Sinto muito.

– Eu sei que sente... Hoje recebi o laudo da morte dele, tudo indica que ele pisou em uma mina, e na hora ficou sem as duas pernas, com isso foi perdendo sangue e morreu. – Gigi disse com os olhos cheios de lagrimas. – Lamento ele ter sentido tanta dor, ele não merecia uma morte assim.

– Eu lamento, sei que pareço uma vitrola quebrada, mas eu não consigo dizer nada mais do que isso. Lauren se sente muito culpada, mesmo não sendo culpa dela. – Gigi me olhou e abaixou a cabeça.

– Preciso me deitar.

– Gigi, você acha que ela foi culpada?

– Bom, ela estava lá com ele... Porque não o socorreu? Porque não saiu correndo com ele a procura de ajuda? Porque não usou um detector de minas? Se nos filmes tem, provavelmente na guerra teria... Olha, eu não acho que ela é culpada, não foi ela que armou a cilada. Mas, eu também não consigo achar que ela não tenha ajudado para o resultado final.

– Acho que é melhor mesmo você ir dormir. – Me subiu uma raiva, como ela poderia culpar Lauren? Por mais que, ok. Ela é a viúva, o luto dói. Eu não vou permitir que Lauren saia como vilã de algo que ela não cometeu, eu tenho certeza que ela fez de tudo para salva-lo.

POV LELE

– Veja só quem voltou, achei que tinha me abandonado. – Abracei-a por trás.

– Oi, Lele. – Ela se soltou.

– Está tudo bem?

– Está sim, só com um pouco de pressa, precisa de alguma coisa?

– Tá me tratando como se fosse uma cliente sua... Eu preciso de você, eu estou com saudades.

– Lele... Por favor, pare.

– Parar com o que?

– Com isso! Lele você não quer só minha amizade, mas eu namoro!

a thousand butterflies (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora