POV LAUREN
Momento de relaxar, anoiteceu... Se uma coisa que eu aprendi, foi admirar o céu, o mesmo céu que traz aeronaves amigas e inimigas, o mesmo céu que traz bombas... Esse céu de noite é tão calmo e limpo. As estrelas tem um brilho especial.
Acabo de receber a carta de Camila, espero que ela esteja bem. Eu sinto tantas saudades.
" Oi, como você está? Sinto tanta sua falta... Você não imagina como seria mais fácil para mim se você estivesse aqui. Sei que não adianta muito dizer isso, não foi escolha sua estar ai. Bom, eu tive uma conversa muito séria com a Gigi, ela me jogou algumas coisas na cara que me fizeram pensar e criar coragem de dizer tudo o que eu preciso lhe dizer. Antes de mais nada, me prometa uma carta resposta. E prometa não se esquecer do principal: eu eu te amo... Ainda há amor. Bom, vou lhe contar tudo do começo. Certo dia na faculdade eu, conheci uma garota, nos esbarramos no corredor. Ela se chama Lele. Ficamos amigas, e com o tempo, por mais que eu negasse, as pessoas me diziam que ela nutre algo por mim. Mas eu nunca toquei nesse assunto com ela, deixando bem claro que eu sempre falei de você, desde o primeiro momento eu sempre disse que tinha uma namorada, que eu tinha você. Essa merda de distância... Essa merda de guerra. Me fez ficar mais vulnerável, tão vulnerável que, em uma noite, quando recebi sua última carta, eu senti tanta dor vinda de você, eu senti você, mas não é você. Não me parece a Lauren que me deu um colar de borboleta. Eu sei, eu não sou tão idiota assim, mas, eu estou sendo sincera com você como eu jamais imaginei que seria. E nessa noite da carta eu, eu liguei para Lele... Como um bebê chorão disse tudo o que estou te escrevendo agora, e no final da noite depois de filmes engraçados, dança e conversa fora, eu acabei dormindo com ela, na mesma cama. Mas eu só dormi juro! Eu te juro, Lauren, eu nunca beijei Lele. Droga, eu me sinto tão mal por estar te escrevendo isso... Eu não deveria estar escrevendo algo romântico? Eu não deveria? Ainda sou sua... Mas entendo desde já qualquer resposta que vier de ti. Até mais."
ass.: Camila
Lagrimas caindo do meu rosto, eu estava perdendo Camila ou já teria perdido, nada que eu possa fazer. Não posso aparecer em sua casa com um buque de flores, não posso leva-la para viajar, não posso. Vou aproveitar a única coisa que posso fazer, usar o silêncio em meu favor. Chorar.
Três dias depois.
– Soldada, vá descansar. – Meu capitão me surpreendeu.
– Dispenso a oferta senhor. – Disse me encolhendo em um tronco de arvore, falando baixo como manda o procedimento. Ele ficou me encarando por um bom tempo, se sentou do meu lado.
– Lauren. – Aquilo me surpreendeu, em anos ele nunca me chamou só pelo nome. – Esqueça que sou seu capitão, o que está acontecendo? Desde que recebeu sua última carta teus olhos tem estado fosco.
– Não se preocupe senhor, estou bem.
– Não minta, não é possível estar bem estando em guerra... Ainda mais no seu caso, que não queria vir.
– Eu tenho uma namorada. Tenho, tinha, sei lá.
– Hum, acho que já vi uma foto dela, é a que você usa dentro do bolso no peito? – Apenas assenti. – Está com a foto ai? – Afirmei novamente. – Deixe-me ver. – A entreguei. – É uma linda mulher, fazem um belo casal... Eu me vejo tanto em você agora, acho que sei o que está acontecendo.
– Que bom que sabe, pois nem eu sei.
– Imagino que na ultima carta, ela te escreveu coisas como, estar balançada por outro alguém.
– Mais ou menos, ela tem uma admiradora nada secreta, nada discreta e bom, ela está carente de alguém.
– Você a ama?
VOCÊ ESTÁ LENDO
a thousand butterflies (CONCLUÍDA)
Hayran KurguCamila e Lauren se conhecem desde sempre. Lauren sempre amou Camila, mas, por causa da da distribuição da "pirâmide" social escolar, elas nunca passaram de colegas de sala. Isso até Lauren resolver tomar uma atitude. Mas o destino é cruel, e quando...