Capítulo V

6.7K 629 829
                                    

"How can the devil be pulling you toward someone who looks so much like an angel when he smiles at you? Maybe he knew that when he saw me."
- Taylor Swift


Castiel olhava para a bela aliança em sua mão direita ainda sem acreditar no que havia acontecido naquela manhã, onde viu-se aceitando aquele anel de noivado não porque queria, mas por obrigação, coisas maiores estavam em jogo. Ele jamais se perdoaria caso visse tudo o que seu pai construiu com tanto esforço e dedicação ser entregue nas mãos de estranhos. Aquela era a sua casa, o lar de sua família onde seu pai e sua mãe viveram uma linda e verdadeira história de amor, onde Castiel e seu irmão nasceram e cresceram, apesar da perda de seus pais o ômega guardava as mais belas lembranças daquela casa e de toda a sua propriedade, e mesmo que em breve ele já não fosse mais viver ali, ele desejava ao menos ter a certeza de que tudo o que seu pai ergueu permanecesse em nome dos Novak.

Dias passaram-se, seu casamento estava marcado e a cerimônia seria realizada na propriedade dos Winchester dentro de dois dias, e ainda assim o ômega nem ao menos conseguia entrar em processo de aceitação, ao contrário, agora mais do que nunca ele desejava que tudo aquilo não passasse de um terrível pesadelo do qual acordaria, mas tudo era real.

A aliança em sua mão direita era real.

Seu casamento seria real.

E Castiel estava perdido.

O ômega traçou os dedos finos sobre os pequenos diamantes que adornavam perfeitamente a aliança de ouro branco. Era uma bela joia ele não podia negar, simples e delicada, mas parecia pesar uma tonelada em sua mão direita de modo que ele não conseguia usá-la, e pela milésima vez naquelas duas últimas semanas Castiel retirou o anel e o guardou em sua caixinha de joias.

Era meio de tarde e o ômega estava em seu quarto enquanto tomava uma xícara de seu chá favorito, mas agora até mesmo o delicioso sabor leve e adocicado do chá de laranja amargava em sua língua. Castiel lembrou-se mais uma vez da conversa que teve com seu irmão dias atrás e uma bola de emoções formou-se em sua garganta mas ele recusava-se a chorar, já estava cansado disso.

Seu destino já estava selado e lágrimas não iriam reverter sua situação.

As coisas em sua casa ao menos estavam mais tranquilas e Lúcifer parecia ter aceito seu destino, assim como acordo que fez com Dean. O alfa desculpou-se mais de uma vez pelo que havia feito a Castiel no dia em que Dean o tomou como noivo, ele também lhe disse que tinha sido enganado pelo alfa, que fez um acordo mas que no fim, Dean como sempre encontrou uma maneira de ficar no controle da situação e o forçou a entregar Castiel como metade do pagamento, e ainda fez com que Lúcifer ficasse lhe devendo. Essas confissões atingiram o ômega como um golpe que perfurou ainda mais seu coração, estilhaçando qualquer estranho sentimento que ele cutivou pelo alfa desde o dia em que o conheceu. Sua curiosidade sobre aquele homem de deslumbrantes e enigmáticos olhos cor de esmeralda, a estranha atração quase que gravitacional e imediata que sentiu no momento em que o viu pela primeira vez, aquele breve momento que alfa e ômega partilharam em seu jardim, tudo aquilo quebrou-se como um delicado vaso de cristal e o medo apoderou-se completamente de seu coração mais uma vez. Não que ele algum dia o tivesse abandonado, mas Castiel pensou que talvez, só talvez as coisas pudessem diferentes. Mas as palavras de seu irmão atingiram como uma flecha envenenada fazendo com ele se sentisse humilhado, matando o último resquício de esperança que ainda lhe restava. Para Dean Winchester ele era apenas mais um de seus negócios e seria entregue em suas mãos como uma mercadoria. E por alguma estranha razão essa verdade lhe machucava o coração de uma maneira que ele não compreendia.

O que ele estava pensando? Dean era conhecido e temido por todos por sua reputação demônica. Sempre frio e cruel, além de arrogante e extremamente orgulhoso. Um homem como Dean não sentia, não se importava, não amava...

Please Stay • destiel [a/b/o] CANCELADA Onde histórias criam vida. Descubra agora