Capítulo VII

7.5K 596 1.6K
                                    

Olaa meus docinhos :)

Primeiro, mil perdões por ficar tanto tempo sem att, mas eh que eu tive passando por um bloqueio horrível nas últimas semanas. É aquela coisa de 'eu sei como eu quero esse capítulo, mas quando eu começo a escrever não fica como eu quero', daí eu escrevi e reescrevi ele umas mil vezes, ele ainda não tá como eu queria mas eu resolvi postar mesmo assim pq já fiquei tempo demais sem att, então me perdoem se estiver muito ruim, eu prometo que o próximo será melhor.

Segundo, esse capítulo ficou bem grande e espero que isso possa compensar pelo menos um pouco desse tempão que eu fiquei sem atualizar. Ah... e o próximo será o do casamento, estejam preparados... rsrs

Eh isso, meus amores.
Desculpem qualquer erro, não esqueçam de comentar pra eu saber o que vcs estão achando.
Boa leitura, e até mais... ♡

...

Castiel acordou na manhã seguinte sentindo seu corpo mais leve e solto. Ele não tinha ideia de por quanto tempo dormiu, mas foi o suficiente para fazê-lo relaxar e esquecer por boas horas grande parte dos seus medos e problemas. Por outro lado ele sentiu-se mal por ter perdido o jantar que Charlie fez questão de lhe oferecer. Na verdade ele se sentia profundamente envergonhado pela tamanha desfeita que cometeu com toda a família, era sua primeira noite na casa de Dean e ele acabou dormindo feito uma pedra. Será que o alfa se zangaria com ele por isso?

Ele saiu da cama rapidamente e tocou o pequeno sino que Ellen havia lhe mostrado, e em questão de poucos instantes uma criada veio preparar seu banho, a moça era rápida e eficiente e logo Castiel estava fazendo sua higiene matinal. Após seu banho ele trocou-se e penteou-se para descer para tomar café da manhã.

Ele estava extremamente nervoso em ter que encarar Dean e toda a sua família, mas para a sua surpresa e completo alívio, a única pessoa sentada a mesa era Charlie.

- Bom dia Castiel. - A ruiva o cumprimentou com um sorriso caloroso.

- Bom dia Charlie. - O ômega retribuiu a saudação ao puxar uma cadeira de frente para ela e se sentou.

Uma outra criada apareceu rapidamente para servi-lo. Eficiência era a palvara correta para descrever o desempenho da criadagem da mansão.

- Eu gostaria de me desculpar por não ter descido para o jantar ontem a noite, eu me deitei um pouco mas aparentemente estava mais cansado do que imaginei. Eu realmente sinto muito. - Castiel se desculpou sincero, sabendo que suas bochechas estavam coradas. Ele estava realmente muito envergonhado e receoso de que pudessem pensar que ele agiu com ingratidão.

- Não se preocupe com isso, está tudo bem. - Charlie disse sorrindo. - Eu sei que você estava cansado e também entendo o quanto tudo isso está sendo difícil pra você... - A ruiva fez um gesto com o indicador apontado para a casa à sua volta.

Castiel imaginou que todos ali estavam a par de sua situação e isso o deixava ainda mais constrangido.

- Estou sendo sincera Castiel, não precisa se sentir mal por isso, era só um jantar e nós teremos muitos outros jantares pela frente, eu gosto muito de festas, inclusive sou eu quem estou organizando a sua festa de casamento, pena que não vai ser tão explendida e memorável como eu gostaria porque Dean é sempre aquele poço de chatice, mas eu já me conformei com o que ele impôs. - A alfa fez um beicinho enquanto brincava com a alça de sua xícara de café. - A propósito, foi Dean quem me disse ontem que você não desceria para o jantar, e que eu deveria te levar para passear hoje... O que é estranho já que antes ele disse para eu não te incomodar.

Castiel levantou a cabeça para olhar para a ruiva que falava parecendo pensativa, ele também estava bastante surpreso com tudo isso.

- Dean? - Ele perguntou e Charlie assentiu. - Ele não está chateado comigo?

Please Stay • destiel [a/b/o] CANCELADA Onde histórias criam vida. Descubra agora