Capítulo I

8.8K 863 2K
                                    

~ Não esqueçam de votar e comentar o que estão achando. :)

Os raios de sol já alto no céu adentravam as janelas de vidro, passando pelas cortinas brancas de tecido fino e delicado, iluminando o quarto do ômega. Castiel se remexeu em meio aos lençóis macios sentindo o cansaço ainda presente em seu corpo, ele supôs que já se passava das dez da manhã, mas não havia dormido o suficiente. Ele não havia dormido quase nada para falar a verdade, durante toda noite, vez outra seus olhos se fechavam e ele cochilava apenas para acordar assustado devido aos pesadelos que atormentavam seu sono difícil.

Castiel sonhava com olhos vermelhos selvagens, e longos caninos afiados cravando-se na pele de seu pescoço, tremores percorriam seu corpo a cada novo flash dos sonhos que passavam em sua mente, ele estava apavorado, e o pânico impedia seu corpo de descasar.

Como ele poderia dormir tranquilamente depois da conversa com seu irmão, onde ele havia dito que venderia Castiel a Dean Winchester? Sim, ele seria vendido. Não conseguia ver a situação de outra maneira, e isso só tornava tudo ainda mais doloroso.

Castiel sentiu sua barrigar reclamar por falta de alimento, ele também não havia descido para o jantar na noite passada, e recusou a ceia que uma das criadas da casa havia lhe trazido, seu corpo necessitava de alimento mas o enjoo que sentia desde a tarde anterior o impedia de colocar o que quer que fosse na boca, exceto por água.

O ômega sentia um incômodo em seu rosto e ele sabia que era o inchaço devido a uma noite de insônia regada a lágrimas, sabia que estava com uma aparência horrível e que seu irmão ficaria furioso por isso. Lúcifer queria que Castiel estivesse perfeito para agradar o alfa que chegaria mais tarde naquele dia, mas o ômega não estava muito preocupado com isso, para ser sincero, parte dele desejava que Dean não gostasse dele e que desistisse desse casamento, mas a outra temia o que viria a acontecer com ele e seu irmão se perdessem tudo, especialmente ele, sendo o que era.

Castiel esticou seu corpo entre as muitas cobertas sentindo os músculos doerem devido o cansaço. Ele bocejou e lentamente saiu da cama dirigindo-se ao banheiro, quando parou em frente ao grande espelho situado sobre a pia, ele apertou os lábios numa linha fina olhando para o reflexo que o encarava de volta.

Seu cabelo normalmente rebelde estava uma bagunça de tufos escuros apontando em todas as direções, haviam bolsas debaixo de seus olhos, que estavam opacos e sem vida, o oposto do azul límpido e elétrico que sempre possuiu, suas bochechas estavam pálidas e levemente inchadas, seus lábios normalmente rosados também estavam pálidos e rachados, numa única noite e ele havia ficado naquele estado lamentável. Ele preferiu não tentar imaginar como estaria depois de alguns meses de casado, morando e dormindo com um total estranho que o aterrorizava.

Ele abriu a torneira e encheu as palmas das mãos em conchas com água fria e jogou no rosto, a sensação do líquido frio era boa, e aliviava a tensão de sua pele inchada, ele repetiu o processo mais algumas vezes antes de pegar uma toalha macia e secar-se. Embora isso não tenha ajudado muito a melhorar sua aparência, ajudou a amenizar o desconforto que acordou sentindo. De volta a seu quarto pegou seu robe branco que estava pendurado nas costas de uma poltrona e o colocou, lentamente ele deixou seus aposentos e dirigiu-se para o andar de baixo.

Lúcifer parecia ainda estar dormindo e Castiel agradeceu por isso, encarar o alfa depois de uma noite infernal era o que menos desejava.

- Bom dia menino Castiel. - Missouri, a governanta da casa cumprimentou com um sorriso terno, mas Castiel podia ver a preocupação em seus olhos castanhos.

A mulher havia notado seu estado, e todos os seus instintos meternos lhe diziam para acolher em seus braços e acalentar, o pequeno, e quebrado ser a sua frente. Castiel costumava despertar esse sentimento de proteção nas pessoas a sua volta.

Please Stay • destiel [a/b/o] CANCELADA Onde histórias criam vida. Descubra agora