Capítulo 8

433 46 0
                                    

Acordo com barulho e percebo que dormi com o Rui no sofá. Ele continua a dormir e eu vou á cozinha onde a Stelle já está a todo o gás a preparar o pequeno almoço.

- Bom dia Stelle, já aqui tão cedo?

- Bom dia filha, vejo que dormiste bem...- diz com um sorriso nos lábios e sei que é por me ter visto com o Rui.

- Deixa-te de cenas Stelle, sabes melhor que ninguém...

- Sei- diz interrompendo-me- que tanto tu como ele são pessoas solitárias e que tu tens de esquecer o passado. Esse Pedro que se livre de vir atrás de ti, leva com a frigideira como a outra. - diz e rimos as 2. 

Aproveito e vou tomar banho pois não tarda tenho de ir trabalhar. Depois do banho tomado e de dar banho as crianças e ajudar com o pequeno almoço deles sigo para o trabalho. Assim que acabamos a reunião tenho a primeira saída no meu 1414, uns esquiadores que se perderam ontem nas montanhas e já foram encontradas, vou como Heli de apoio. Depois de os deixar no hospital tenho mais 2 saídas, uma avalanche e ainda mais uma asa delta despenhada. Esta gente não sabe ter cuidado, colocam-se a eles e a nós em perigo. Quando dá a minha hora de sair começa a cair uma nevasca e eu sigo para casa, ansiosa por lá chegar e ver os meus pequenos. O Diogo e a Maria já entraram com a força toda no meu coração. Quando entro e casa estão os 3 deitados em cima do Rui no sofá a dormir, o Rui dorme também com os braços em volta deles. A Stelle está na cozinha a preparar o jantar, chego por trás dela e beijo-a assustando-a.

- Credos filha, isso faz-se? 

- Claro princesa Stelle... O que fizeste ao pessoal que está tudo capotado no sofá?

- Passaram o dia a brincar e a matar saudades... Até a Mia acelerava a gatinhar para os segurar... Depois fomos ao supermercado, fiz o almoço e depois de mais brincadeira cairam todos no sofá.- conta ela as peripécias do dia.

- E o Rui, como passou hoje?

- De vez em quando notei ele a chorar a olhar para as crianças. O Comandante dele ligou para ele e segundo ele me contou, não deve tardar a chegar ai, pelas horas... - Como por magia oiço baterem á porta naquele momento e corro para abrir e lá está o Comandante do Rui. Ele é um homem de cerca de 60 anos mas ainda bem enxuto para a idade, para além de sempre ter sido muito simpático, acessível e prestável durante este tempo.

- Boa tarde Dra, como está? - diz esticando a sua mão para me cumprimentar. Depois de o cumprimentar mando-o entrar e acordo o Rui com calma. Tiro os meninos de cima dele e deixo-os no quarto e ligo a ama electronica. Assim que chego á sala vejo os 2 sentados no sofá e a Stelle a entrar com 2 cafés. Entrega-lhes e eu sigo com ela para a cozinha para os poder deixar á vontade. Depois de quase 1 hora as crianças acordam e eu junto-me a eles no quarto com intenção de ali ficar mas o Rui vai ter comigo e diz-me para os trazer e me juntar a eles. 

- Então Rui, vais pensar na minha proposta? Sabes que aqui vai ser dificil voltares ao teu posto. Por mim ficava tudo igual, és o nosso melhor agente, mas sabes que eu não tenho autoridade para tanto.- diz o comandante e o Rui olha para mim, depois para as crianças e por fim para a Stelle.

- Não Comandante Gerard, não vou aceitar. Não vou sair daqui agora para a Alemanha. Se não houver lugar para mim na esquadra eu arranjo outra coisa.- O Rui diz isto com tanta convicção que me assusto com a determinação dele, apesar de não entender o que se passa.- Rita, o Comandante Gérard veio oferecer-me um posto na Interpol mas teria de me mudar para a Alemanha. - olha diretamente para mim e fala em Português.- Acho que de algum modo no comando geral me culpam pelo que aconteceu com a Elena.

- Ainda tens o verbê da Força aérea em dia? Tens quantas horas de voo?-pergunto-lhe em Português lembrando-me do que ele me contou e ele responde-me.- Deixa-me fazer uma chamada.-  levanto-me pegando no meu telefone e venho para a rua. O meu chefe logo atende. 

- Chefe, desculpe ligar agora mas ainda está á procura de um piloto?

- Boa tarde Dra, estou sim mas está dificil. Sabes que não pode ser qualquer pessoa.

- E se eu lhe disser que conheço um piloto que esteve nos esquadrões dos Açores, na Base das Lajes.

- Na base Americana?

- Isso mesmo chefe. 

- E onde está esse piloto?

- No meu sofá

- Eu posso passar ai agora Rita?- pergunta o meu chefe. Ele mora a 2 ruas daqui, inclusive foi ele que me indicou a Stelle quando me deram o trabalho na base 10 para além de ser casado com a Selina, grande amiga da Stelle e que ficou com as crianças no dia que o Rui foi baleado.

- Claro chefe. Janta connosco? Traga a Selina.- digo 

- Claro, dá-me 30 minutos. Ah, e não deixes o piloto fugir.

Entro em casa a rir e logo me dirijo a Stelle.

- Como se diz em Portugal, põe mais água na panela que temos mais 2 para jantar, o Chefe Matteo e a Selina vêm a caminho. Rui, daqui a meia hora tens uma entrevista de trabalho.

- Bem, - diz o Comandante Gérard- eu vou indo. Vejo que tens o problema resolvido. Sendo assim, aguardo-te na esquadra para encerrarmos o teu processo. Sinto muito Rui. Como já te disse, tu és o melhor agente desta esquadra, mas também sabes que a Elena é sobrinha do General Montreau. Desejo te toda a sorte Rui, e lamento imenso o que aquela cabra te fez.

Com estas palavras eu entendo toda a situação e o porquê de o quererem fora. O Comandante despede-se e sai, eu sento-me ao lado do Rui e ele deita a sua cabeça no meu colo.

- Se não fosses tu teres aparecido a minha vida era um inferno, Rita. Que culpa tenho daquela vadia ter cismado comigo?- diz e levanta-se- afinal que entrevista é essa?

- Então, estamos a precisar de 2 pilotos para a nossa base. O Matteo é o meu chefe e responsável pela Base 10, falei com ele e ele vem ai. Ele é que me entrevistou quando cheguei á Rega, em Genéve e me ajudou aqui, apresentou-me á Stelle e a mulher dele, a Selina, foi quem ficou com as crianças quando foste baleado. São um casal espetacular, vais adorá-los. Vou tomar um duche e tu, aproveita para ires apanhar os teus documentos pois não tarda eles estão aqui- digo e sigo para o duche.

Termino o duche e sigo para a sala onde o Matteo está no sofá a brincar com as crianças e a Selina está com a Stelle a colocar os pratos na mesa. O rui não está aqui, deve ter ido a casa.

- Boa noite.- digo e cumprimento os 2.

- Boa noite Rita- diz o Matteo- Estas bem? Conta-me então o que tens para mim.

Conto então o que aconteceu com o Rui, de o terem despedido e o porquê de o fazerem. Digo também o que ele me contou de ter pertencido ao esquadrão de busca e salvamento nos Açores. Entretanto o Rui chega e depois de todos apresentados o Matteo e o Rui ficam na conversa enquanto eu, a Stelle e a Selina damos o jantar e o banho ás crianças. Vamos á sala para o Rui dar um beijo aos filhos e logo eles estão a dormir. Nós vamos então preparar-nos para jantar e quando entro na sala oiço o Matteo falar para o Rui.

- Combinado então, tem até ao ano novo para resolver o resto das suas coisas e amanhã apresenta-se na base de manhã para dar uma volta comigo e então assinar o contrato. - diz o Matteo e olha para mim.- O R ui Começa no dia 2 de Janeiro no Heli 2148, fará os mesmos turnos da Rita. Só não os ponho no mesmo Heli pois têm 3 crianças, prefiro que fiquem em Helis diferentes para precaução. Tudo bem para ti Rita?

- Tens de perguntar é ao Rui. Por mim tudo bem, assim podemos ir juntos e poupamos 1 carro. 

Seguimos então para jantar e a conversa ao jantar fica animada, as crianças dormem e nós estamos á vontade. O Matteo vai perguntando ao Rui como era nos Açores e nós rimos bastante com as suas aventuras. Como eles não têm família combinamos passar todos o Natal juntos aqui em casa, inclusive eu ofereço-me para fazer uma ceia de Natal á Portuguesa com Bacalhau cozido com todos, farei também 1 bolo rei, uns sonhos e mais algumas iguarias Portuguesas, com a ajuda do Rui, claro. Amanhã a Selina virá com a Stelle para tratar da decoração de Natal pois com a situação do Rui nem me lembrei. Depois do jantar e da cozinha limpa eles vão embora e eu combino as coisas para amanhã, quando sair irei com o Rui á esquadra resolver a saída dele e depois vamos ás compras, afinal já é dia 21 de Dezembro e o Natal já está aqui á porta. Mais uma vez adormecemos no sofá no meio de conversas e beijos.

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora