Capítulo 9

442 44 0
                                    

Acordo com o despertador a tocar, quer dizer, berrar... Assim que abro os olhos sinto muito calor e algo a apertar a minha cintura, levanto a cabeça percebo que dormi no sofá com o Rui novamente e que estamos abraçados. Levanto-me devagar e sigo para a casa de banho, entro debaixo do chuveiro e penso no que mudou a minha vida ultimamente, em pouco mais de 5 semanas. Passei de mãe solteira com uma filha para 3 filhos, 2 emprestados claro, e com um vizinho tuga que mexe demais comigo. Tenho medo que o Pedro apareça para estragar a minha felicidade, já não falo com a Catarina á muito tempo, fiquei com medo que ele tentasse saber onde eu estava. Claro que ninguém em Portugal sabe que eu aqui estou, só mesmo a Catarina, e o meu ordenado é-me sempre pago em cheque que eu deposito numa conta que a Stelle abriu só para isso. Acabo o duche, lavo os dentes e saio da casa de banho. O Rui já acordou também e depois de entrar na minha casa de banho sai e vai á sua casa preparar-se. Depois de tratar dos meus anjinhos e tomarmos o pequeno almoço sigo com o Rui para a base onde o Matteo o espera e diz-lhe para assistir á nossa reunião.

- Bom dia a todos,- começa o Matteo- como podem ver temos uma pessoa nova na sala. O Rui Sousa irá integrar a nossa equipe, irá pilotar o 2148. Alguns de vocês, principalmente a equipe do 1414 já o conhece, o Rui é o ex-agente da Polícia que foi resgatado por vocês, queria mudar de ramo após o que lhe aconteceu e como tem experiência irá ficar connosco. O Rui foi piloto de esquadrão de BS(busca e salvamento) na base das lajes.- Nesse momento há um burburinho e o Igor começa a aplaudir, sendo de imediato seguido pelos restantes. Eu sigo-os mas não percebo o porquê, até o Matteo falar- Pois é pessoal, temos entre nós a partir de hoje um Puma da 751 das Lajes. Claro que os nossos Helis não são os Merlin que pilotava em Portugal mas estamos muito felizes por te ter na nossa equipe. 

Depois de passadas as instruções ás outras equipes eu fui vestir o meu equipamento e depois fui com o Igor e o Noah verificar o nosso 1414 enquanto o Rui ficou com o Matteo. Assim que acabámos, vi o Rui sair no 2148 com o Matteo para o voo de reconhecimento, bebi um café e ficámos a deitar conversa fora ate sermos chamados para a primeira ocorrência. Só voltei a ver o Rui já na minha hora de sair. Vinha com um saco tipo de Desporto que acredito que seja o seu equipamento pois o saco tem os simbolos da Rega e pelo que vejo vem animado, vem com o Lucca, outro piloto, e o Igor que é o meu piloto. Assim que chega perto de mim abraça-me e dá-me um beijo sob os apupos dos meus/nossos colegas e então vira-se para eles e despede-se, coloca o seu saco no porta malas e após roubar-me as chaves entra comigo no carro.

- Vem bem animadinho Sr Rui Sousa.- digo-lhe a rir e ele ri para mim.

- Podes crer. O dia hoje foi óptimo, voltei a sentir-me vivo. Tinha tantas saudades de pilotar, de fazer o que realmente gosto.

- Porque deixaste a tua esquadra?

- Porque a Maria Inês não gostava que eu pilotasse e que se eu continuasse acabávamos.

- Por estarem longe? Tu nos Açores e ela no Continente?

- Não, eu ainda pedi transferência para o Montijo mas ao fim de 3 meses ela engravidou de propósito e eu acabei por arrumar as asas e candidatar-me á PJ. Mas mesmo gostando do trabalho na Polícia, não me dava tanto gozo e vida como o Resgate e Salvamento aéreo. E agora, graças a ti estou de volta. Só tenho a agradecer aquele tiro que te trouxe á minha vida. 

- Não digas isso nem a brincar... - fomos falando, ele contando tudo o que tinha feito e as conversas com o pessoal até chegarmos á esquadra. Ele ficou na esquadra e eu segui até ao supermercado. Depois das compras todas feitas fui apanhá-lo e seguimos para casa.

Apesar dele já estar bem continuamos a utilizar apenas a minha casa, aqui estão as crianças, jantamos, fazemos tudo aqui. Apenas as roupas deles estão na casa dele. Depois da Stelle fazer o Rui lhe contar tudo acerca do dia demos jantar e banho as crianças e colocámo-los para dormir. Jantámos nós e sentámos no sofá os 3 na conversa e na brincadeira, até a Stelle abrir a boca dela.

- Então meus meninos, - diz ela- agora indo para um assunto mais sério. Quando é que vocês assumem que gostam um do outro?- Nós olhamos um para o outro e para ela a seguir.

- Stelle, por amor de Deus.- digo.

- Por amor de Deus digo eu... Ja percebi ai qualquer coisa, só não percebo porque não assumem... Olhem que o tempo voa, por isso andem logo. - diz ela e sai logo a seguir da minha casa

- Essa Stelle,- digo- ás vezes esquece-se de por um filtro na boca.

- Mas não mentiu,- diz  o Rui- eu realmente estou a sentir algo por ti, algo forte.- eu olho para ele

- Eu também.- admito e logo ele me abraça e beija. Ficamos naquela bolha até adormecermos.

Acordo com o Rui novamente abraçado a mim. Acho que me posso acostumar a isto. Depois de pronta acordo as crianças e começo logo a tratar dos meus anjinhos. Depois de tudo despachado segui para a base para mais um dia de trabalho, o ultimo antes das festas, uma vez que amanhã e depois, ou seja, a véspera e o dia de Natal eu vou estar em casa. Assim que acabei de me equipar já sirene tocava e a Emma gritava:  

- Aufmerksamkeit für alle Einheiten, Kabine fallen in First, Grindelwald ( Atenção a todas as unidades, queda de cabine em First, Grindelwald).

Escusado será dizer que se instalou o palco da maratona, o Matteo pediu inclusive para chamar o Rui para ele sair com o 2148. 6 horas e 3 vitimas criticas, 2 mortos e 6 ligeiras depois cheguei á base, eu acabei por ser a médica responsável no local devido á minha experiência e pós graduação em trauma severo. Assim que deu a minha hora de sair eu agradeci a todos os santos, pois para além de todo o trabalho no terreno tive que levar com uma pilha de relatórios para preencher. Só vi o Rui no local do acidente e entre transportes, mas deu para perceber que ele estava feliz, realizado. Assim que eu cheguei ele já tinha saido pois oficialmente ele só começa dia 2 de Janeiro. Cheguei ao meu carro e ele estava lá encostado e assim que me aproximei dele abraçou-me e beijou-me.

- Olá Dra, o que me diz de irmos tomar um chocolate quente?

- Olá piloto, adoraria. E o teu carro?

- Vamos deixar o teu a casa e levamos o meu, para ele andar. O que dizes?

- Levaremos as crianças?

- Hoje não... Quero falar um assunto contigo, outro dia faremos um programa com as crianças e a Stelle, ela bem merece....

Depois de dirigir até casa, deixei o carro na garagem e segui com o Rui para o nosso chocolate quente. Seguimos para Interlaken e ele parou junto ao parque, abriu a porta do carro para eu sair e entrelaçou os seus dedos nos meus. Assim, de mãos entrelaçadas, levou-me ao Swiss Chocolalate Chalet, sentámos numa mesa e depois de sermos atendidos e pedirmos o que queriamos ele olhou pela janela. Parecia muito nervoso.

- O que se passa Rui?- pergunto e ele olha para mim. Estica o braço na mesa e segura a minha mão.

- Não sei como falar isto Rita, sem que vá soar estranho.- diz e chega o nosso pedido.- Cá vai. Eu sei que nos conhecemos á muito pouco tempo, mesmo assim passei a maior parte dele a dormir, mas sinto-me muito bem contigo, sinto-me vivo. Sei que a minha situação não é das melhores, sou pai solteiro de 2 crianças pequenas, não tenho grande coisa e emprego só a partir da próxima semana. Sei que a minha vida é muito complicada e que não tenho nada para te dar e talvez nunca consiga te dar uma vida como mereces, mas gosto de ti, muito. Acho que nunca me senti como me sinto contigo, então, correndo o risco de ouvir um não, aceitas tentar algo comigo, namorar comigo?

Ele acaba de falar e eu continuo a olhar para ele. Claro que eu gosto dele mas não esperava esta declaração. Mas está na hora de arriscar. Ele está com uma cara de angústia.

- Claro que aceito. Eu também sinto algo por ti, e não te esqueças que eu também tenho uma criança, mais pequena ainda que os teus.

Dito isto ele levantou-se e veio dar-me um beijo. Bebemos o nosso chocolate quente e depois seguimos para casa. Quando lá chegámos contámos a novidade á Stelle e fizemos a festa. Ela até disse para nós irmos ficar essa noite á casa do Rui para celebrar que ela ficava com as crianças e foi o que concordámos fazer. Depois do jantar e quando nos preparávamos para sair ela chamou-me e entregou-me uma carta que tinha chegado para mim de Portugal. Assim que olhei o envelope e vi o remetente senti o sangue fugir do meu corpo...

Construções Veigas e Filha lda

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora