Capitulo 16

387 38 0
                                    

A quinta e a sexta feira passam sem grandes novidades. As obras na filial estão a todo o gaz, todos trabalham com vontade, a Lucilia e o Roberto estão a fazer um excelente trabalho e os trabalhadores contratados são os que irão ficar, o Roberto está a preparar as equipes de engenharia e arquitectura e a Lucilia anda de volta dos contratos de trabalho e da contratação do restante pessoal necessário, fornecedores e está também a tratar da publicidade da empresa. Já temos a empresa registada e pronta a começar. Este fim de semana eu e o Rui trabalhamos mas na segunda e na terça vamos estar apenas dedicados á empresa pois estamos de folga da Rega.

No sábado levantamos cedo e a Stelle já estava aqui em casa a preparar o pequeno almoço. Entrei na cozinha e abracei-a.

- O que fazes aqui tão cedo Stelle? Tu não és nossa empregada, já te disse. 

- Eu sei filha, mas deixa-me cuidar de vocês. Sem vocês em casa sinto-me inutil. Saimos de casa em direcção á base. O nevão da noite prolongou-se para esta manhã e o frio batia até nos ossos.

 O nevão da noite prolongou-se para esta manhã e o frio batia até nos ossos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A estrada para Interlaken, bem como a entrada estão completamente cobertas.

A estrada para Interlaken, bem como a entrada estão completamente cobertas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esta é a unica coisa que me traz saudades de Portugal, o tempo ameno. Aqui mesmo com os limpa neves a trabalhar permanentemente as estradas estão muito perigosas. Chegamos á Base e seguimos para os balneários para nos vestirmos, acabo de calçar as botas e fecho os fechos das pernas no macacão quando começo a ouvir a sirene a tocar e logo oiço a voz do operador nos altifalantes:

-Aufmerksamkeit für alle, Lawine in Blüemlisalp, Anzahl der unbekannten Opfer, alles auf ihre Helis.(Atenção a Todos, Avalanche em Blüemlisalp, numero de vitimas desconhecido, todos aos seus helis.)

Escusado será dizer que a correria foi enorme. Quando sai para a pista o Noah acabava de colocar a mala com equipamento extra no nosso Heli e o Igor já estava a aquecer os rotores para levantarmos, vi o Rui também já a aquecer os dele e quando ia a entrar olhei para ele e ele manda um beijo e percebo um "eu te amo" dele ao que eu respondo o mesmo. Fomos o primeiro a levantar e a dirigirmo-nos para o local. Pelo caminho que não vai demorar muito, Blüemlisalp fica a apenas 45  Km e pelo ar são 15 minutos, preparo tudo, coloco o arnês, o Stock de drogas, verifico a carga do aparelho de parâmetros principal e o de reserva, o DAE(disfibrilhador automático externo) reserva, coloco mais umas mantas de aquecimento descartáveis no saco 2 e vejo se tenho relatórios de avaliação suficientes. Preparo ainda o kit de triagem de catástrofe para levar. 

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora