Capítulo 11.

616 85 5
                                    

Dedicado a GirlAlexia

NARRANDO:  Olívia Rosário bleickr .

6:22 AM

SÁBADO.

Saio da casa dos Alencar , e vou correndo em direção a minha. Ainda era cedo , então ainda tinha tempo de falar com a  Hana antes de voltar ao "trabalho".

Abro a porta e vejo tudo quieto,  como sempre foi!  Nada de esquisito ou estranho,  pelo menos aqui em baixo, ando mais a frente e confiro se estar tudo bem em alguns comodos,  sala, sala de jantar, pátio,  quintal e sala de estar.

Subo as escadas rápido,  e dessa  vez foi rápido mesmo. Procuro o quarto de Hana com urgência,  pois conheço minha irmã o bastante pra saber que ela aproveitaria o máximo bastante a casa se estivesse sozinha,  ou seja muita bagunça.

Assim que cheguei ao andar de cima, corri pra o corredor dos quartos,  mais acabei esbarrando em alguém.

HELENA:  olá Olívia, !  ___ O que ela estaria fazendo aqui? E o quarto do meu tio fica bem distante desse corredor.

Muito estranho.

EU: O-o-i .___ digo a primeira frase que me vem a cabeça,  Helena parecia um pouco nervosa ao me ver ali,  eu não sei porque de ela ter essa reação e eu também não entendo o que ela estava fazendo aqui.

HELENA:  O que você está fazendo aqui? Pensei que estaria trabalhando na casa da vizinha. ___ Como ela sabia que eu estava na casa da vizinha? A única pra que eu contei foi a....... Hana.

EU:  Sai cedo pra ver a minha irmã, mais ja já eu volto ___ forço um sorriso tímido ,  mais acho que ela não percebeu.

HELENA:  Bom!  Se precisar de alguma coisa estou lá na sala ___ ela diz passando as mãos em meus cabelos. Eu apenas concordo mantendo o sorriso forçado.

Isso tá muito estranho . Mais não devemos julgar  .Ela só deve ser carinhosa com as pessoas.

  ×( Carinhosa até demais 😞)

Você só aparece pra me dar pensamentos negativos ?

  ×( Mais ou menos) .

  Obrigado pela sinceridade!

Voltando.......

Assim que ela desce as escadas eu saio correndo pro quarto da Hana que ainda está dormindo,  abro as cortinas da janela dando espaço para os raios de sol entrarem e fazerem o seu trabalho.

HANA: Ei!  Hoje é sábado, não preciso acordar cedo ___ ela diz se cobrindo com o cobertor.

EU : Tem sim mocinha!  Vamos levanta logo ___ apreço ela,  e a mesma levanta e vai pro banheiro  resmugando.

As vezes penso se a Hana é mais madura do que eu, ela tem uma personalidade forte e as vezes ela agi de uma forma que eu vejo que ela ainda sente falta dos nossos pais, mesmo ela sendo tão pequena naquela época ,   até mesmo eu, ainda não os esqueci , e nem quero esquecelos!  Eu teria que tirar uma parte de mim, a minha infância e  minhas lembranças. Mais Deus me ajuda muito, ele sempre está do meu lado pro que eu precisar, ele é meu melhor amigo. E eu o amo.

EU : Hana você sabe que ontem a noite eu fui chamada pra trabalhar de babá né!  ___ Pergunto assim que ela saiu do banheiro já vestida e arrumada.

HANA: Sim ! ___ disse naturalmente. ___ Pode ficar tranquila,  eu nem me  atrevi a fazer a festa na casa,  ___ suspirei aliviada por ela não ter causado a terceira guerra mundial ___ Ainda mais porque a namorada do titio me botou pra dormir mais cedo ___ disse arrumando a sua cama. 

A Babá cristã  Onde histórias criam vida. Descubra agora