Narrando: Olívia Rosário .
O fim de semana passou voando, eu tive tempo de ficar com Hana enquanto os Alencar estavam viajando , eles me convidaram mas eu não quis pra poder passar mais tempo com minha irmã. Meu tio viajou com a Helena e só voltam daqui a dois dias e confesso que fiquei com medo da Helena, ainda é muito suspeito pra mim ter encontrado ela na casa sem ninguém saber. Mas não posso julgar.
Hoje é segunda-feira e eu estou me arrumando para a escola. E quanto ao meu trabalho na mansão ao lado, eu e Adriana concordamos que eu só preciso estar lá a noite mesmo, afinal os dois estudam também.
A Hana já estava na escola e agora eu estava a caminho da minha, o tempo estava tão nublado que eu não conseguia ver mais o sol, estava frio e o casaco da escola não me mantinha quente.
Logo na entrada eu o avisto com um caderno em mãos e acho que ele procurava alguém, ele estava sozinho e sua expressão não era feliz. É até estranho ver ele sozinho sem os amigos bobocas dele, sem eles ele é só um adolescente comum e feliz.
&&&&&: Até que enfim você chegou! ___ seu olhar encontrou o meu assim que eu cheguei perto.
Eu não tinha intenção de falar com ele, afinal ele poderia estar esperando outra pessoa e talvez ele nem queira manter contato comigo na escola. Mas eu me enganei.
Olívia (eu): Você tá falando comigo?__ parei na frente dele.
&&&&&: Sim ! Com.quem mais eu estaria falando? ___ Falou me encarando com um sorriso.
Olívia (eu): Sei lá! Talvez porque você é José Soares amigo dos populares! ___ cruzei meus braços.
José: Não! Eu agora sou só o José normal amigo de gente normal. ___ ele sorri. José simplesmente me puxa pra caminhar junto a ele , e nos vamos até a entrada do colégio.
Ouso um murmúrio de pessoas e elas começam a nos encarar estranho. Mas percebo que José não parece incomodado com nada .
Olívia: Você não se incomoda? Sabe? Você meio que era o cara que andava com os populares. ___ eu continuo andando e ele me segue
José: Você falou certo! ERA ! Pois agora quero distância deles. Não quero mais voltar pra quela vida inútil......eu mudei durante esses dias. Eu conheci algo que vale apena lutar. ____ ele me encara.
Olívia( eu) : o que seria? ___ meu sorriso se alargou ja sabendo a resposta.
José: Conheci uma Cruz. Conheci um Cara demais que morreu por mim, ele sim mudou meu coração. Eu conheci Jesus. E se não fosse você ter me falado tudo aquilo eu não teria.......
Olívia (eu): São apenas Propósitos de Deus! E fico feliz por você. Mas faz quanto tempo? ___ eu sorrio enquanto ainda caminhavamos.
José: No mesmo dia em que você falou comigo! Eu cheguei em casa e aconteceram algumas discussões e eu sai de casa, logo a frente uma senhora me pediu pra ajudá-la a carregar algumas coisas pra dentro de sua casa e eu a ajudei, só que lá estava havendo uma reunião e ela me convidou pra assistir, eu não perdi tempo e aceitei, lá eu conheci o verdadeiro amor de Cristo. E depois eu comecei a frequentar a igreja que você me falou, mas acho que faz uns cinco dias. ____ José parecia outro falando, ele tinha verdadeiramente um brilho diferente no olhar! ____ Mas não vi você por lá. Aconteceu alguma coisa?
Ah , é mesmo eu esqueci que estava tendo culto essa semana, o trabalho está me deixando maluca.
Olívia: Eu não estou podendo ir. Mas prometo te acompanhar hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá cristã
Spiritual" Do suor do teu rosto comerás " Essas são as palavras que definem a minha vida, uma adolescente de apenas 16 anos que mora com o tio que não dá a mínima, que tem uma irmã pequena pra cuidar, e o pior, é ser zuada na escola com frequência...