Calu estava radiante! Estaria interpretando um grande papel pelos próximos dias e os ingressos já estavam todos esgotados. Mas, algo ainda o incomodava...
Não podia acreditar! Nenhum dos "Karas", seus eternos companheiros, estariam na cidade para vê-lo em sua grande interpretação de Don Juan no teatro adulto, nem mesmo Peggy. Cada um aproveitara o período de férias para fazer outras coisas, que não relacionados aos misteriosos casos que sempre os rodeavam. Por certo se comunicavam diariamente via redes sociais, telefone e o que fosse. Teriam de assim conviver daqui para frente, afinal já eram considerados adultos. Estavam dando os primeiros passos para a terceira fase de suas vidas e tentando assimilar tudo o que lhes estava acontecendo.
Ah, os Karas... Aquele grupo secreto criado por Miguel, no período escolar, a princípio por brincadeira, mas que acabaram envolvendo-os em perigos inimagináveis. Como esquecê-los? Como permanecer afastado deles?
Não... Não... Não era hora para se lembrar dos amigos com tristeza e preocupação. Era hora de se concentrar!
Estava repassando mentalmente algumas falas, não que precisasse de tanto para se lembrar de tudo, mas gostava de ouvir concentrado cada parte de seu repertório a fim de melhorar cada vez mais a maneira como interpretaria a determinada peça. Ainda assim, isso não significava ficar aleatório a tudo o que acontecia.
Assim que Calu chegou e adentrou as dependências do teatro, reparou que havia algo inquietante. Logo, quando se aproximou do camarim a ele destinado, observou um aglomerado de pessoas farfalhando.
- O que aconteceu? – Perguntou o jovem ator ao bolo de pessoas. Elas, porém, não lhes responderam de imediato. Olharam para ele apreensivas...
Calu era paciente e fitou as pessoas que ali estavam de forma inquisidora. Obviamente já as conhecia. Havia ali uma das mais antigas atrizes daquele teatro. Usava uma farta maquiagem e roupas vitorianas. Ela se apresentaria naquela noite em uma peça épica. Ao lado dela estava um jovem de média estatura – um palmo menor que Calu, vestido como um pajem. Outro ator também ali estava trajando-se de forma elegante e usando de um bigode falso, assim como os demais estava maquilado. Havia também uma pequena garota ruiva com um vestido rosa cintilante balão que, por certo, saíra apressadamente do camarim, pois estava com a maquiagem ainda por terminar – também estava com os lábios pintados desordeiramente em carmim, quase como sangue. Esta pequena figura foi a que respondeu ao questionamento de Calu quase cinco minutos após a pergunta e em sussurro:
- Despertou – em palidez, murmurou. – O fantasma despertou!
Embora tenha sido quase em um fio de voz, nosso jovem herói ouviu a tudo muito bem. Calu sentiu vontade de rir... Imagine? Fantasmas? Porém, o semblante de pessoas pelas quais sempre admirou o levou a manter a seriedade. Ainda assim, não quis seguir no assunto. A ele isso pouco importava! O mais provável é que estivessem pregando uma peça apenas por ele ser um iniciante no teatro adulto.
Pensou em sair, deixando-os com suas falácias, mas decidiu estacar e se certificar. Se não fosse uma brincadeira, o que suas expressões não denotavam (embora eles sejam exímios atores), mesmo não se tratando de um espectro, algo grande havia acontecido. Interpelou-os:
- O que aconteceu?
Os atores d'ali fingiram não o ouvir e decidiram se dispersar alegando pressa. Calu não fora atrás. Com certeza brevemente descobriria o que havia acontecido e pressentia que ainda seria algo grande.
***
FINALMENTE MAIS UMA HISTÓRIA DOS KARAS - ou de UM dos Karas!
O que está acontecendo ao redor do galã dos Karas?
Votem, comentem e compartilhem com seus amigos. Ah, e claro, não esqueçam de adicionar esta história na "biblioteca" e "lista de leitura" de vocês para que recebam as atualizações! Saberemos mais em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CALÚ EM: DROGA DE ÓPERA [COMPLETO] - Uma aventura com os Karas
Fanfiction[PRESENTE NA LONGLIST DO WATTYS 2018] Calú, o ator, maquilador e dublador dos Karas está mais do que preparado para a grande noite em que interpretará um dos personagens mais marcantes da história do teatro. Porém, algo muito grande tem acontecido e...