Mesmo eu amando tecnologia, nada superava um bom e velho, PlayStation 2.
Se você está impressionado, realmente você ainda não me conhece direito.
Minha vida sempre havia sido muito corrida, estudos, trabalho e igreja consumiam a maior parte do meu tempo, mas sempre quando havia tempo de sobra, mesmo com o corpo todo quebrado, quando Paulo me chamava para jogar FIFA 2015, eu não resistia.
Mas ainda assim, mesmo quando estávamos "relaxando" conversávamos sobre a igreja, sobre o Força Jovem, sobre o que poderíamos fazer ainda mais para alcançar as pessoas que realmente necessitavam de ajuda.
-Cansei! -Paulo disse jogando o controle e encostando no sofá de vez.
-Você é um mole! -Falei sem tirar os olhos da televisão. -Já até perdi as contas de quantas partidas eu venci.
-Você não sabe contar, por isso. -Paulo disse mexendo no meu celular.
-Você por acaso já viu a sua nota do Enem? -Falei fuzilando com o olhar.
Paulo olhou por cima da tela do celular.-Depois que o jovem aqui entra em depressão a culpa vai ser de quem?
Comecei a rir e encostei no sofá. Estiquei meu pescoço para ver o que Paulo estava fazendo no meu celular, mas ele virou o celular pra si.
-O que você está fazendo?
-Nada.
Estiquei meu pescoço mais uma vez, mas ele novamente não deixou eu ver.
-O que você está fazendo?
-Nada, ué!
-Então deixa eu ver!
-Não!
-Paulo, o celular é meu!
-E daí?
Revirei os olhos. Se eu pudesse voltar no tempo, avisaria a mim mesmo sobre os perigos de deixar Paulo virar meu amigo.
-Me dá.
-Não!
Respirei fundo e tirei meu celular a força dele.
-Ei! Isso não vale! Só porque você come uma bacia de comida e eu estou tentando ser fitnesssss!
Sorri me sentindo vitorioso, quando senti meu celular vibrar.
Olhei para a tela do meu celular é meu coração deu um trave.
"Mônica Toledo aceitou seu convite de amizade!"
-SEU DESCONVERTIDO! O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ? -Gritei.
-Estou lutando pela sua vida sentimental e por um cachorrinho chamado Robson! -Ele falou estufando o peito. -E O PAULO CHUTOU E FEZ GOOOOOOOOOOOOL! QUE JOGADAAAAAAA!
-Qual parte do Ela está noiva você não entendeu?
-Aquela que ela não está noiva de você!
-VOCÊ PRECISA SE CONVERTER, PAULO! PRECISA DE LIBERTAÇÃO, SEU DESVIADO!
-Você está vermelho! -Paulo começou a rir.
Respirei fundo.
-Se eu tiver um cachorro eu vou jogar ele em você pra ver se fareja alguma coisa que se chama VERGONHA NA CARA!
-Ela até que aceitou rápido né? Pode ser um sinal!
Peguei o meu tênis e joguei nele.
-Ai!
-Vou pra igreja. -Falei.
-Agora?
-Pelo menos o Pastor Gustavo é de Deus! Vou ir pra lá, ele não me estressa!
Paulo riu.
-Você é quase um Pastor, João. Vive na igreja, só falta uma gravata.
-Não, Paulo. Pra ser Pastor preciso muito mais que uma gravata, e acho que não serviria para isso. -Falei. Eu não gostava de admitir aquilo, mas entre mim e Paulo não tinha barreiras.
-Você sabe que Deus capacita os escolhidos.
-Mas não é Ele o problema. -Sou eu, pensei.
-João...
-Já conversamos sobre isso, Paulo. Eu não quero ser Pastor, eu vejo a luta deles, isso não é para mim.
-E Obreiro?
Peguei meu tênis e comecei a amarrar meu cadarço.
-Eu já disse, Paulo.
-João, eu faço as aulas de Candidato a Obreiro, e elas são incríveis!
-Eu imagino. -Sussurrei.
-Eu não entendo, João. Pra você não existe tempo ruim, sempre está lá para ir atrás das pessoas, você pensa na dor delas e sempre procura um jeito para ajuda-las, está todo dia na igreja, até os Pastores às vezes confude você o chamando de Obreiro... Sério, cara! Você dá de dez a zero em muitos Obreiros lá...
-Paulo, eu só não quero. Tudo bem? -Falei quando terminei de amarrar o tênis.
-Mas...
-Eu tenho que ir. -Peguei o meu celular e me virei com a garganta quase se fechando.
O dia que haviam pisado no meu sonho de ser Obreiro voltava a tona e eu senti a mesma dor do dia. Eu não tinha raiva da pessoa, mas eu tinha de mim.
Por não ser capaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em uma fotografia
SpiritualO quão difícil é olhar para dentro de nós e enxergar as inseguranças? Não seria incrivelmente mais fácil mascarar tudo de uma vez e fingir que elas não te incomodam? Mas e quando se conhece alguém que mesmo sem intenção alguma o faz olhar para dentr...