Certa vez teve uma audição de teatro para todos os jovens da nossa igreja, e eu estava participando.
Por favor, não pensem que eu concordei com essa ideia, todas as loucuras da minha vida provém de uma única pessoa.
Paulo Dias.
O único ser na face dessa terra que continua me metendo em enrascadas mesmo com tantas ameaças de mortes provindas de mim.
Cada pessoa tem o seu deserto, a sua provação de fé. A minha veio em forma de Paulo.
Se vocês conhecerem algum Paulo em suas vidas, por favor, fujam! É o conselho que eu dou a vocês hoje!
Enfim, nós dois participamos, e como já era de se esperar, péssimos atores.
Por isso, Mídia é a minha vida e o Uniforça a vida do jovenzinho.Atuar? Forçar emoções? Fazer cara de paisagem?
Não, não e não.
E eu sabia que estava com a maior cara de bocó na frente da Mônica ali caído no chão, mas por mais que eu tentasse eu não conseguia evitar.
-João. -Ela falou surpresa. -Oi.
-O que você está fazendo aqui?
Simpático? Eu sei.
Mônica engoliu em seco.
-Não sabia que a sua igreja era aqui. -Ela disse se levantando e eu em seguida. -Meu Deus, que coincidência!
-Vocês já se conhecem, Obreira? -O Obreiro Rogério sorriu.
-Já, acabamos tendo a infelicidade de ficar presos no elevador da Catedral!
-E agora vão ficar presos pelo restos de suas vidas na mesma igreja. -Paulo sussurrou.
-Como é que é? -Perguntei horrorizado me virando para Paulo que me olhou ainda mais assustado percebendo que eu havia escutado.
-Que bom que pelo menos vai ter alguém que eu conheça aqui! Não vou ser uma Obreira tão desconhecida assim!
Olhei para ela ainda mais confuso.
-Mônica agora é Obreira da nossa igreja, João! -Rogério sorriu.
-Seja bem vinda, Mônica! -Paulo sorriu e eu arqueei as sobrancelhas. -Se você me escutasse, Jota...
Não o deixei falar.
-É sério?
-Sim, vim conversar com o seu Pastor hoje, eu me mudei pela oportunidade de emprego, e alguns problemas... -Ela colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha. -Mas isso não importa! -Ela sorriu e senti meu estômago se revirar. Que sorriso! -O importante é que estamos aqui para o que der e vier! -Mônica bateu em meu ombro. -Foi bom te ver, Jota! -E saiu andando com Rogério atrás de si.
-Ei, você quer que eu chame a ambulância? -Paulo perguntou.
-Acho que já pode chamar o coveiro. -Respondi. -Estou morto já.
-Tô vendo, tá mais pálido que a Obreira Vanessa.
Olhei feio para Paulo.
-O que foi?
-Nada! -Bufei. -Tanta igreja pra ela se mudar...
-E ela veio para cá. -Paulo colocou a mão no queixo. -Hummmmmm, acho que finalmente vamos ter um cachorrinho chamado Robson.
-Eu só não vou te jogar nesse chão, porque ele não merece. -Revirei os olhos. -E eu acho que vou fazer um letreiro escrito "A Mônica tá noiva!"
-E eu vou te dar um óculos para você enxergar que ela está sem o anel. -Paulo falou com um sorrisinho em seu rosto.
-Que?
-Jota, tô começando a achar que você não só fez o cursinho pra ser lerdo, como você era o melhor aluno da classe.
Soquei o seu ombro e sai andando com Paulo resmungando atrás de mim.
***
Assim como o João o Mídia é o meu amorzinho ❤️📸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em uma fotografia
SpiritualO quão difícil é olhar para dentro de nós e enxergar as inseguranças? Não seria incrivelmente mais fácil mascarar tudo de uma vez e fingir que elas não te incomodam? Mas e quando se conhece alguém que mesmo sem intenção alguma o faz olhar para dentr...