Paulo foi o meu primeiro amigo quando cheguei a igreja. Foi ele quem me ajudou a dar os meus primeiros passos na fé, sempre quando eu pensava em desistir, ele estava ali de prontidão a me ajudar. Minha mãe o tratava como se fosse da família e vice versa. Era como se nossa amizade viesse de anos, ele sabia quando algo me incomodava, quando eu estava feliz, quando eu estava triste e tudo que eu tentava disfarçar para outras pessoas.
Ele era tipo uma parte de mim, só que menos inteligente.
-Cara, você que vai pagar o açaí.
-E eu lá tenho cara de empresário, Paulo?
-Jota, você tem que ter a visão da fé. Tipo eu –Ele apontou pra si mesmo e ajeitou a gola de sua camisa social. –Já to enxergando lá na frente, você sendo um dos maiores fotógrafos do mundo e eu ao seu lado comendo os melhores açaís do universo.
Revirei os olhos e abri a carteira para poder pagar a moça quando parei momentaneamente na foto dela.
-Achei que você já tinha colocado fogo nessa foto!
-Já disse que você às vezes é muito exagerado?
-Eu aprendi com o melhor. –Ele sorriu e colocou a mão nos meus ombros.
-Não, eu não faço isso.
-Verdade, você faz pior. –Paulo concordou serio. –Mas voltando ao assunto, sexta-feira agora vai ter uma reunião com todo o bloco.
-E o que isso tem haver?
-Ela pode estar lá.
-Ainda não entendi aonde você quer chegar.
-MEU FILHO, VOCÊ É LERDO ASSIM OU FEZ CURSINHO? –Ele gritou e eu sinalizei para que ele falasse baixo. –Desculpe, é que às vezes você me surpreende, Jota. Reunião com todo o Bloco, então é certo que talvez ela esteja lá. Ai você pode finalmente perguntar o nome dela, achar ela no facebook, virarem amigos, casar, adotar um cachorro chamado Robson e serem felizes para sempre.
-Um cachorro chamado Robson?
-Sempre quis ter um cachorro com esse nome, mas minha mãe nunca deixou.
-Acho que ainda existe salvação nessa sua família.
-O foco não é esse, Jota! Você vai encontrar a sua amada, ai quem sabe Deus inspira o tecladista para colocar a música lá de Moisés e Zipora.
-Você viaja. –Peguei os dois açaís e comecei a andar.
-Não estou viajando, só quero comer bolo de casamento.
Não respondi, mas eu podia sentir a animação brotar em meu peito, um frio na barriga que eu não queria nem entender o que significava.
***
Uma nota digna sobre mim?
EU ODEIO AÇAÍ!
Que meus leitores não diminuam depois dessa bomba explosiva
Amo vocês
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em uma fotografia
EspiritualO quão difícil é olhar para dentro de nós e enxergar as inseguranças? Não seria incrivelmente mais fácil mascarar tudo de uma vez e fingir que elas não te incomodam? Mas e quando se conhece alguém que mesmo sem intenção alguma o faz olhar para dentr...