Era ano novo. Toda a família reunida e eu não podia esperar por incríveis fotos que seriam tiradas por mim, mostrando momentos de alegria, união e descontração.
Ao todo foram duzentas e trinta e cinco fotos maravilhosas em que eu guardei com todo o meu amor em nosso computador, mas eu não contava com um pequeno detalhe:
MÁQUINAS NÃO SÃO CONFIÁVEIS!
Podem falar o que quiserem, mas a partir do dia em que meu computador resolveu apagar quase trezentas fotos eu não me importava se eu seria chamado de careta ou que iria dar um trabalho enorme, eu iria revelar sim, as melhores fotos que eu tinha em mãos.
Eu não me importava e as paredes do meu quarto já não cabiam mais tantas fotos, mas eu sempre arranjava um espacinho para mais uma.
-As fotos ficaram incrivelmente ótimas. –Paulo falou enquanto estava estirado em minha cama. –Sinceramente estou até em duvida de qual escolher para colocarmos no mural.
Enquanto eu ficava com todo o trabalho pesado que fosse fazer o impossível para que as fotos ficassem boas, Paulo só tinha uma única missão, escolher algumas delas para colocarmos no mural. Eu tinha revelado apenas onze fotos de todas que eu havia tirado, e eu sabia que ele apenas escolheria umas quatro ou cinco, mas eu não me importava seriam ainda mais fotinhas para a minha coleção.
-Cara! Olha a cara do Gustavo nessa foto! –Paulo gritou quase caindo da cama de tanto rir.
-Certamente, essa foto não vai para o mural. –Falei rindo da cara de desespero de Gustavo.
-AH, CERTAMENTE ELA VAI!
-Você é muito polêmico, Paulo. –Falei balançando a cabeça. –O rapaz só estava sendo natural.
-Tão natural quanto à luz do dia... –Paulo cantarolou.
-Ele tem namorada pelo menos.
-É essas coisas que eu não entendo sabe. –Ele disse balançando a cabeça, fazendo sua maior cara de indignação e colocando a foto ao lado. –Jota, quem é essa moça?
Olhei para a foto mais fiquei em silêncio. Os cabelos escuros, a pele tão clara, o corpo pequeno que parecia tão frágil, e uma simplicidade tão grande! Eu já sabia sua cor preferida, o nome dos seus três gatos, como a sua melhor amiga era, mas o principal que era seu nome eu não fazia ideia.
-Ainda estou esperando a resposta, Jota.
-É uma Obreira? –Dei de ombros.
-Isso eu sei! Está escrito na camiseta dela!
-Então pra que a pergunta?
-Não se faça de idiota, esse papel é meu!
Arqueei as sobrancelhas e me levantei pegando a foto:
-Me dê isso aqui. –Abri minha carteira e coloquei a foto lá dentro.
Paulo abriu a boca para dizer alguma coisa, mas o interrompi:
-Termine de escolher as fotos.
Obedientemente o rapaz começou a olhar as fotos que restavam, não sem antes dar uma boa olhada para mim e dizer:
-Ela é muito bonita.
Eu não demonstrei nenhuma emoção, mas por dentro eu concordava com ele.
Ela não era somente linda por fora, mas principalmente por dentro.
***
GALERAAAAAAAAA, oi
Eu ia pedir desculpas, mas não tenho mais vergonha na cara não, sorry
Eu ia voltar com os capítulos ontem, mas meu Deus, que dia grande foi aquele! Só de pensar sinto vontade de chorar e gritar, mas já passou
Não se preocupem comigo
Ou se preocupem, não sei, só orem
No tempo certo, vai dar tudo certo
Que 2018 seja o nosso ano!
Não desistam de mim e do João!
Amo vocês ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em uma fotografia
روحانياتO quão difícil é olhar para dentro de nós e enxergar as inseguranças? Não seria incrivelmente mais fácil mascarar tudo de uma vez e fingir que elas não te incomodam? Mas e quando se conhece alguém que mesmo sem intenção alguma o faz olhar para dentr...