A necessidade do Espírito Santo.

793 95 0
                                    

Você já parou perto de algum lugar alto e por alguns segundos ficou olhando lá para baixo?

Alguns não pensam em nada nesses poucos segundos, outros pensam na dor que uma queda daquela altura causaria, isso se por algum milagre ainda continuasse vivo, e a sua sensatez o faz se afastar imediatamente.

Os segundos que eu havia ficado preso com a Carla dentro daquele banheiro, era como se eu tivesse beirado o abismo e por pouco não havia caído.

-Então a Carla tentou te agarrar a força? -O Pastor Gustavo repetiu a última frase quando eu terminei de contar o acontecimento. Concordei sem muito ânimo para falar. -Isso é muito ruim, vou conversar com o líder do Força Jovem, para que ele tome conhecimento da situação e vemos o que podemos fazer...

-Pastor, o problema não é a Carla. -Respirei fundo. -O problema sou eu. Eu, João coloquei em risco a minha salvação.

-Como assim, Jota?

-Por pouco eu não acabei indo na conversa dela. E vou ser sincero para o senhor, meu corpo ainda parece estar formigando por ela. -Falei triste. -Eu sou fraco.

-Você não é fraco, João.

-Mas...

-Você só não tem o Espírito Santo, sem a proteção dEle, é quase certo a sua queda. Porque você ainda é carne, e não Espírito. É impossível carne lutar contra carne, na verdade elas vão se unir.

Senti meu peito se apertar.

-Eu não sei o que fazer.

-Você precisa do Espírito Santo, Jota. Só Ele fará você permanecer na fé!

-Sabe quando parece que você já fez de tudo e não O recebe? -Falei derrotado.

-Só parece. Deve ter algo dentro de você, Jota, que você precisa ver.

Concordei com a cabeça, mas eu sabia que olhar para dentro de mim era algo que eu menos queria naquele momento.

Amor em uma fotografiaOnde histórias criam vida. Descubra agora