09

63 3 40
                                    

POV's Jinyoung

Mais um dia havia começado, o sol havia sumido entre as várias nuvens espalhadas. O vento era frio, e balançava todas as folhas recém secas das árvores, aparentemente esse era um dos dias mais frios do inverno.

Despedi-me de meus pais, que estavam a esperar minha irmã, e segui para o ponto. Era muito comum que eu fosse mais cedo a escola, além de odiar pegar os ônibus lotados, detestava ter que aturar quase 40% do time de basquete causando ali.

Assim que aquela lata velha chegou, entrei, seguindo para os últimos bancos. A maioria dos alunos costumavam a ficar próximos à porta, enquanto eu ficava meio longe.

As ruas de Seul estavam lisas e úmidas, devido à chuva intensa da noite anterior. Observei muitas pessoas caminhando para seus trabalhos, todas encapotadas e cheias de roupas de frios, alguns carregavam cafés quentes, outros estavam com luvas, eram tantos seres e tão diferentes.

Eu já havia me preparado para ficar sozinho novamente, eu sabia que aquela pequena conversa que tive ontem com os meninos e Rafa, não passariam de reuniões apenas para o trabalho. Não duvidaria se eles só tivessem me chamado para sentar-se com eles por pura pena, mesmo que eu tivesse gostado.

A verdade, era que talvez eu tivesse mais medo de arranjar amigos, do que apanhar dos capitães dos times. Tinha um nome "sujo" e aquilo poderia estragar qualquer um a minha volta, não queria que ninguém arcasse com as minhas consequências.

Passou-se 15 minutos, e então o ônibus brecou, abrindo suas portas novamente, para que os passageiros pudessem descer enquanto outros subiam. O frio invadiu mais uma vez meu corpo, era como se ele soubesse exatamente em que parte entrar, e nem a minha calça jeans conseguiria segura-lo.

Olhei para frente, e vi os cabelos castanhos escuros de Mark subindo ali. O corpo estava coberto por um moletom amarelo com vários donuts desenhado, ele tinha sua mochila nas costas, e os fones pendurados em seu ouvido.

Continuei o olhando por um tempo, vendo todas as ações que ele proferia. Quando seus olhos encontraram os meus, eu tratei de desvia-los na hora, não queria que o mesmo me achasse estranho, ou sei lá, um psicopata.

- E ai, Jinyoung, beleza? - o rapaz disse, despertando-me.

- Oi, Mark. - sorri, o vendo sentar-se ao meu lado.

- Não sabia que você pegava esse ônibus. - disse animado, se aconchegando melhor ao meu lado.

- Oh, normalmente eu o pego mais cedo, mas hoje estou um pouco atrasado. - murmurei, voltando meus olhos ao moreno.

- Você poderia atrasar sempre. - comentou. - Nós sempre pegamos o ônibus nesse horário, daqui duas paradas o YoungJae e BamBam entram. - terminou, com um sorriso fraco entre os lábios.

- Ah, não sabia que vocês pegaram os ônibus sempre juntos. - respondi, o olhando.

- No começo, não pegávamos mesmo. Até que Youngjae disse que começaria a pegar o ônibus e não sabia que ponto teria que descer, então nos juntamos e começamos a ir todos juntos. - comentou. Então sorri, percebi o quanto eles estavam dispostos a acolher alguém, mesmo que fosse na coisa mais boba.

Logo Mark puxou um outro assunto qualquer, e durante mais duas paradas, até que os outros entrassem, acabei descobrindo coisas sobre o mesmo, que nunca achei que poderiam ser possíveis.

Ele disse-me, que fazia taekwondo desde seus doze anos, e que estava prestes a receber a faixa preta, e também que ele era apaixonado por esportes, que lia todas as minhas colunas sobre eles no jornal da escola. E acabou me elogiando pela a escrita e talento, também pelo fato de fazer tudo aquilo sozinho.

Paradise ➤ YuGyeomOnde histórias criam vida. Descubra agora