09

1.9K 158 101
                                    

Emma observou Cecile sair levando o pequeno Daniel para a creche, então voltou o olhar para Iris sentada ao seu lado na mesa. Havia passado à noite com sua tia e percebido que, embora não tivesse nada em comum, Iris era muito legal. Se perguntava porque diabos no futuro ela não tinha aquela afinidade com a jornalista.

-Caitlin logo vai chegar então é melhor você pegar suas coisas. - Iris falou se levantando da mesa e pegando os pratos.

-Iris, posso te fazer uma pergunta?

-Claro.

-Aonde você estava?

-Em Nova Orleans. Uns amigos meus moram lá. Resolvi que seria ótimo ter novos ares e conhecer novas pessoas. - ela explicou dando um tanto de ênfase para as última palavras.

Emma então se lembrou que sua tia era casada com um empresário de Nova Orleans, aparentemente a família Mikaelson era dona de metade da cidade. Ela então começou a pensar sobre algo que havia notado nos últimos dias e sobre uma coisa que havia ouvido na noite anterior quando todos pensavam que ela havia ido dormir.

-Você ainda ama ele? - Joe indagou balançando o copo de whisky na mão.

-Sim, mas não acho que seja o mesmo tipo de amor de antes. Eu sinto um carinho muito grande por Barry, mas não sei se voltaria a ficar com ele.

Emma então notou que talvez aquilo fosse a chave da amizade de seus pais com Iris. O carinho e respeito que ambos tinham um pelo outro. Por isso sua mãe confiava cegamente em Iris e Iris confiava cegamente nela.

A campainha tocou e Emma se levantou do sofá pegando a mochila que havia trazido e caminhou até a porta. Uma das coisas que Emma mais se orgulhava de fazer era conseguir ler as pessoas, estudar o comportamento humano era algo fascinante, se perguntava se podia estudar isso na faculdade e entrar para a ARGUS. Por isso, assim que abriu a porta sabia que Caitlin havia beijado Barry.

-Oh cara. - resmungou revirando os olhos.

-Como foi a noite? - Iris indagou, Emma deu um passo para o lado para enquadrar melhor a cena das duas mulheres.

Caitlin pareceu um tanto surpresa com a pergunta, mexeu levemente as pontas dos dedos e desviou o olhar mais de uma vez de Íris até responder.

-Foi bem. Bem legal. Fomos a um bar e ficamos conversando por horas.

Emma evitou arquear a sobrancelha de maneira cínica, a postura um tanto dura e o olhar meio perdido mostrava que o quão longe daquela conversa ela estava.

-Obrigada por cuidar dela Iris. - Caitlin disse passando o braço pelo ombro da garota e a puxando em direção ao carro.

-Por que você não contou a ela que beijou o Barry? - indagou com uma falsa inocência.

-Cala a boca e entra no carro. - Caitlin ordenou ficando vermelha. Emma obedeceu, mas desta vez não conseguiu segurar o riso ao perceber que sim, eles haviam se beijado. - Como você percebeu?

-Você não é tão discreta assim, e também é bem fácil de ler. - disse, Caitlin saiu da vaga acelerando pela rua. Emma se segurou contra o banco um tanto nervosa com a velocidade que ela estava seguindo. - Caitlin, sei que esta nervosa, mas eu não quero morrer hoje.

-Eu apenas não entendo porque a gente se beijou. Nem temos esses tipos de sentimento um pelo outro. Somos amigos. - Caitlin falava com um certo fervor. - E ainda tem Iris. Ela ama ele.

-Não tanto assim agora. - murmurou, mas Caitlin ignorou e continuou seu monólogo.

-Eles tem que ficar juntos, esta escrito. Sei que não devo me intrometer nisso, porque não é assunto meu, mas eu não posso deixar de pensar que talvez isso seja um sinal mostrando que merda, eu podia ter ficado com ele quando eu queria, mas fui burra demais para perceber.

TroublemakerOnde histórias criam vida. Descubra agora