24

1.2K 115 14
                                    

-Allen?

Emma assentiu deixando a xícara na mesinha de centro. Ajeitou a manta ao redor dos ombros antes de continuar.

-Charlie quer me matar por eu ter dentro de mim algo que ele quer e está disposto a tudo para isso. Tenho certeza que ele só apareceu hoje para me afrontar e quando Tommy o viu não conseguiu se segurar, não vou me desculpar pelo olho roxo que Charlie tem agora porque ele teve o que merece. Você tem que afastar mamãe dele ou pode ser pior, não só pra mim. - sussurrou a última parte enquanto mordia o lábio inferior.

-Você se parece com ela. - ele disse piscando ainda impressionado depois de alguns minutos em silêncio, Emma sabia que por dentro ele tentava raciocinar e entender a situação atual, porém ela não pode deixar de negar que aquela frase lhe pegou de jeito. - Você é idêntica à ela.

-Você sempre diz isso.

-É a mais pura verdade. - Barry concordou parecendo analisá-la com os olhos, tentando reconhecer qualquer traço de Caitlin em seu rosto de menina. - Por que não contou antes?

-Não podia correr o risco de alterar a linha temporal e me apagar da existência. Você e mamãe ainda não estão juntos, mas sei que já estão apaixonados. Sempre me perguntei porque nunca haviam percebido que estavam apaixonados um pelo outro, mas vocês são cabeças duras e sempre iam pelo caminho errado.

Barry riu balançando a cabeça. Era verdade, se tivesse contado quem era no momento em que chegará às coisas seriam totalmente diferentes do que eram atualmente.

-Eu sei disso, Emma. Nós dois sabemos disso. Mas é complicado.

-Eu sei que é. - disse revirando os olhos. - Mamãe está confusa por conta de Don e Dawn, ela acha que a qualquer momento você voltará para Iris porque está escrito, mas nós sabemos que não é bem assim. Você ama Iris, porém não do jeito como ela acha que é. Tia Cindy gosta de dizer que você ama Iris, mas não está apaixonado por ela.

-Você é bem tagarela quando está nervosa. - ele observou rindo, Emma se encolheu um tanto envergonhada. - Igual a Caitlin.

-Puxei muitas manias de mamãe e alguns de você também.

-A mania de voltar no tempo.

-Exatamente. - ela concordou com a cabeça e sorriu para ele com calma. - Posso te pedir um favor.

-Todos.

-Não conta para mamãe sobre mim, tudo ainda está muito confuso entre vocês dois e isso pode complicar ainda mais a situação.

Barry assentiu sabendo o que ela queria dizer.

-Ainda tem muita coisa para resolver entre a Caitlin e eu, não estamos prontos para ser um casal, muito menos pais de uma pessoa tão complexa quanto você.

Emma revirou os olhos com aquele comentário.

-Dawn vive dizendo que minha complexidade um dia ainda vai te enlouquecer. - murmurou cruzando os braços e jogando o corpo contra o sofá.

-Quem é Dawn?

-Minha irmã mais velha. Sua filha com Iris. - disse, Barry assentiu.

-Vocês se dão bem?

-Eu amo meus irmãos, eles são minha família, sempre estão lá por mim e sei que embora me decepcionem de vez enquando, eles nunca me abandonaram. - falou se lembrando das promessas de fim de tarde na varanda da casa de Joe, dos sorriso doces e dos abraços trocados em noites escuras. Amava seus irmãos, todos os três, e não importava o porquê.

-E Iris?

Emma mordeu o lábio.

-Eu gosto dela, gosto mais dela aqui do que no meu tempo. Iris vive viajando deixando os gêmeos com você e a mamãe, sempre achei que ela fosse uma péssima mãe, mas sei que não é. Seus olhos brilham cada vez que ela fala dos bebês que ainda estão em sua barriga, ela faz planos para o futuro e diz coisas que eu nunca imaginei ouvir dela. - revelou torcendo a ponta da manta entre os dedos.

TroublemakerOnde histórias criam vida. Descubra agora