25

1.2K 103 24
                                    

Havia uma caixa em cima da mesa de Caitlin quando elas chegaram e havia fotos dentro da caixa. Emma demorou um tempo para perceber que cada foto da menina de cabelos avermelhados e olhos castanhos, da adolescente de cabelo mais claro e da mulher eram a mesma pessoa. Caitlin Snow. Aquilo era surreal, eram fotos de todos os aniversários da doutora desde quando ela era um bebê, Emma conseguia associar alguns, como o primeiro aniversário, a festa de quinze anos, a festa de vinte e um em uma boate e o primeiro aniversário que Caitlin havia passado com ela.

A foto era a mesma que estava em cima da lareira na sala, mostrava o momento em que Caitlin segurava a bebê Emma, com seus poucos fios de cabelo e usando um vestido verde, ao lado de Don, com seu cabelo espetado e um sorriso tímido, e Dawn, com um macacão azul e o dentes brancos a amostra, o bolo cortado mostrava a massa vermelha e o recheio branco típico de um bolo red velvet. Emma sabia que aquela foto havia sido tirada pelo seu pai em um momento de distração, pois o olhar de Caitlin estava direcionado a Don, enquanto o mesmo olhava para Dawn, que por sua vez olhava para Emma que por fim se voltava para Caitlin, era um ciclo muito estranho.

Emma umedeceu os lábios olhando para todas as fotos espalhadas na mesa, ela não era à única curiosa em saber como aquela pessoa (que ela suspeitava ser Charlie) havia conseguido tudo aquilo para mandar para Caitlin. Haviam fotos e mais fotos de aniversário, as das festas futuras eram as mais preocupantes. Tinha uma que Caitlin se encontrava sozinha em uma mesa de algum restaurante qualquer, à sua frente havia um cupcake com a vela acesa, embora a foto só mostrasse ela, Emma sabia que na cadeira da frente estava Barry.

-Quem fez isso deve ser um pouco psicopata. - Sara murmurou erguendo algumas fotos, a da festa de 5 anos e a do aniversário de 36.

-Um pouco? - Caitlin indagou com uma certa ironia. Emma maneou a cabeça indignada, Charlie iria fazer como sempre. Levar Caitlin até o limite de sua sanidade e depois deixá-la na beira para ela mesma pular. Ele já havia feito isso uma vez e quase havia conseguido, mas Caitlin sempre teve pessoas ao seu redor que a impediram de pular ou, mesmo se pulasse, a segurariam durante a queda.

-Quem é essa? - Felicity questionou erguendo uma foto em que Caitlin mais velha segurava uma criança de cabelo ruivo. - Já a vi em alguns fotos.

Caitlin pegou a foto das mãos de Felicity e analisou com cuidado, Emma jogou o cabelo para frente escondendo o rosto, seu pai sempre dizia que ela não havia mudado muito com o tempo.

-Não sei, nem sei de que ano é.

-Espera aí. - Camille olhou por cima do ombro da doutora e disse. - Ah eu me lembro, eu deveria ter uns quatro anos, sua festa de aniversário terminou em choro.

-Algumas fotos são do futuro, então eu estou me vendo no futuro. - Caitlin analisou novamente a foto. - Essa garotinha, o que ela é minha?

Emma olhou para Camille que umedeceu os lábios e disse.

-Ela é sua filha.

-Qual o nome dela?

Os olhos de Camille voaram para Emma sem saber o que dizer, a garota moveu os lábios silenciosamente.

-Ella. O nome dela é Ella Snow. - a Ramon afirmou, o nome ainda soou estranho em sua boca.

-Oh, um nome bonito para um menina bonita. - Sara disse olhando para outra foto que tinha a criança e Caitlin.

Emma pegou uma das fotos que tinha Caitlin sentada em cima de uma toalha xadrez e a garotinha a sua frente, elas estavam em um parque aberto e arborizado. Emma subjugava ser em Star city, mas como a foto havia sido tirada quando ela ainda era um bebê ficava difícil de saber. Analisou atentamente o rosto de sua mãe, os olhos que sorriam mais do que os lábios, o cabelo caindo sobre o ombro em camadas, o vestido de verão meio rodado sobre as pernas, havia algo de romântico na maneira como ela estava lá, apenas lá, olhando para a garotinha e sorrindo como se a vida fosse fácil.

TroublemakerOnde histórias criam vida. Descubra agora