Revelação

1.4K 144 93
                                    

P.O.V Ari

Aquilo tava me enlouquecendo.
Eu não podia tá com ciúmes da garota que se tornou minha melhor amiga. O que isso fazia de mim? A amiga loca e ciumenta? Porque isso tava acontecendo? E porque eu tava escondendo dela? Ela provavelmente iria rir e me fazer esquecer aquilo.
Eu tava remoendo tudo isso largada no meu sofá quando a campainha tocou. Pensei em ignorar mas continuaram tocando.
Bufando abri a porta e meu coração apertou.
Liz estava parada na minha porta de braços cruzados e expressão séria. Sem convite passou por mim e entrou na sala.
Revirando os olhos fechei a porta e olhei pra ela.
Nossa, como nunca reparei como ela é linda?
Ela estava usando uma calça jeans apertada com as barras escondidas pela bota de cano alto. Uma blusa de frio fina escondida por baixo do casaco meio aberto e o cabelo solto emoldurando o rosto e aqueles incríveis olhos verdes.
Olhei pra mim. Eu estava com uma blusa de moleton larga do meu irmão que caía quase no meu joelho escondendo o shorts que eu usava. Senti meu cabelo preso num choque frouxo.

Liz: Anda Ari. Me fala, quem é?

Resolvi me fazer de inocente.

Eu: Quem é o que?

Liz: Não se faz de boba. Sei que você tá com ciúmes de alguém. Quem você viu beijando que te deu aquela sensação?

Pra que esconder? Tomei coragem e olhei pro sofá quando falei.

Eu: Você  e o Avan.

Não olhei pra ela mas senti a confusão envolvendo ela. Mas aí ela concluiu errado!

Liz: Você tá gostando do Avan?

Olhei pra ela e ri fazendo ela se confundir ainda mais.

Liz: Eu posso falar com ele. Tenho certeza que ele vai adorar te conhecer.

Eu: Não Liz. Não tô gostando do Avan. A sensação veio por sua causa.

Seus olhos passaram de confusão pra incredulidade e depois pra confusão de novo. Eu precisava fazer algo.

Eu: Mas não precisa se preocupar. Deve ser coisa de amiga só.

Liz: Claro. Tipo, você não tá apaixonada por mim né?

Bufei pra mostrar que era claro que não, mas não conseguiu negar. Então ficamos ali nos olhando sem graça.

P.O.V Liz

O clima tava bem estranho. Eu tava sem graça com minha pergunta e quando ela bufou eu senti uma certa decepção. O que não fazia o menor sentido. Porque eu me decepcionei por minha melhor amiga responder apenas bufando se estava ou não apaixonada por mim? O que eu esperava? Que ela caísse de joelhos e declarasse amor? Isso era ridículo.
Ou será que não? Será que eu realmente queria que ela dissesse que estava apaixonada por mim?
Fiquei olhando pra ela e reparei, não pela primeira vez, em como ela era linda.
Seu cabelo de um vermelho intenso devido a tinta preso em um coque solto no alto da cabeça. Uma blusa de moleton masculina que ficava quase em seus joelhos. Ela parecia estar usando apenas isso e meias, mas eu sabia que ela tava com shorts.
O silêncio foi ficando opressor.

Eu: Acho que como já resolvemos isso eu vou embora.

Ari: Tá cedo. Fica. Vamos asistir um filme.

Eu: Claro.

Fiquei.  Assistimos a um filme, jogamos conversa fora e comemos. Mas eu tinha a sensação de que depois daquela conversa as coisas não seriam mais como antes.

Por trás das câmeras o amor...(concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora