Terras desconhecidas, 3 de março de 2017
Querido Marco,
Como tens estado? Passou-se algum tempo desde a última carta. Para ti, pode parecer pouco, mas para mim, foi como se um dia durasse mil anos.
Aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo. Tanta coisa… má.
Primeiro de tudo: tivemos que sair do nosso esconderijo. Porquê? O Toffee atacou-o. Isso mesmo. Ele atacou-nos. Matou soldados nossos. Feriu o meu pai. "Conviveu" com a minha mãe. Olhou-me nos olhos. Parecia que ele tinha entrado e dominado a minha mente. Só o consegui ouvir dizer "Eu vou atrás de ti Butterfly." Eu não sei como lidar com isto tudo. Uma adolescente de 14 anos não devia ser obrigada a passar por isto. Eu simplesmente quero viver uma vida normal. Como tu. Como a Jackie. Como a Janna. E quero vivê-la contigo. Como eu queria que tu me viesses salvar disto. Mas seria muito egoísta da minha parte envolver-te nos meus problemas. Na minha guerra.
Eu não te consegui esquecer ainda. E acho que até é bom. Tens sido o meu farol no meio da escuridão em que caminho.No entanto, está quase a chegar o meu aniversário de 15 anos… Parece que o vou passar sozinha.
Não te preocupes em me dares um presente. Só queria estar a teu lado. Mas nem sempre temos aquilo que queremos.Queria voltar para aquelas noites em que subíamos ao telhado de tua casa, por entre as sombras do escuridão. Levávamos sempre uma garrafa de refrigerante (para fingir que era vinho) que só dava para nós dois. Mas... para quê fingir que ficávamos bêbados se eu já estava bêbada por ti? E, uma vez, acabámos por adormecer lá. Com as estrelas a olharem para nós. Éramos tão ingénuos, "Um dia vamos correr daqui juntos", dizias tu. Estava presa nesse sonho, a realidade era outra, mas nós não a conhecíamos melhor que aquela que imaginávamos.
Mas agora... Fui de encontro à realidade, como se estivesse a cair. E no final, bato no chão fortemente, graças à minha imprudência infantil. A realidade é outra. Diferente, trágica, cruel. Mas antes… Ah, antes nós éramos simplesmente um casal de crianças, à espera que o amor nos viesse bater à porta para um beijo roubado.O passado era tão perfeito. O presente é tão… horrível.
Com amor,
Star Butterfly
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas De Uma Estrela
Fanfiction"Cartas de Uma Estrela" trata-se de cartas que Star escreve a Marco, após a volta de Star para Mewni. A separação de duas almas ligadas entre si; o amor, a amizade e a confiança são postas à prova com o início de uma nova guerra. "A distância impede...