Perdi tudo

230 31 23
                                    

Terras desconhecidas, 11 de março de 2017

Querido Marco,

É definitivamente oficial, eu perdi tudo: perdi os meus bens, perdi a minha casa, perdi a minha autoconfiança e os meus sentimentos, perdi os que amava.  Sabes por que te digo isto agora? Perdi a minha melhor amiga, também. O castelo da Pony Head foi brutalmente atacado e os guardas não estavam preparados. A minha mãe disse-me ontem. Ela parecia... triste. É que é raro ver as emoções da minha mãe. Eu felizmente ainda a tenho, a minha mãe ainda está viva, mas ela anda tão enterrada nos plano de guerra, de fuga e de tudo, que eu mal a vejo (se bem que eu já saio muito pouco do meu mini "quarto").

Eu não sei quando e como isto acaba. A situação cá neste novo abrigo é simplesmente devastadora: dia sossegados, calma e silêncio deixaram de existir, e a comida anda a escassear. Eu também não ando a comer muito, já que eu perdi o apetite, portanto a maior parte das refeições que me são dadas vai, escondida, parar às mãos dos soldados e "empregadas" (detesto este termo) da casa. Ao menos alimentar os outros, porque, de resto, eu não faço nem ajudo. Ou melhor, não me deixam ajudar!

E tenho que te contar uma coisa. Eu fiz uma coisa. Uma coisa má. Lembras-te do copo partido? Então, eu fiquei com um estilhaço dele e ontem, após saber da morte da minha melhor amiga, levei-o ao pulso. Não consegui evitar, parecia que tinha vida própria; desculpa! Só fiz um corte, pois a dor fina que senti fez-me dar um grito agudo mas abafado, e não tive coragem para continuar...

Diz-me só uma coisa: como pode ser possível eu, outrora feliz e animada por viver, estar tão depressiva?

Acabo por aqui, preciso de ir descansar um pouco.

Com amor,
Star Butterfly

Cartas De Uma Estrela Onde histórias criam vida. Descubra agora