Querida Star...

353 35 65
                                    

Então, acabei de ler as cartas. Pareciam tão leves ao pegar, mas o seu significado era tão pesado, tão profundo, tão triste.
O meu coração implorava pelo seu abraço, pelo seu toque, por ela. Mas agora... era tarde demais.
Com muita coragem e um enorme peso no coração, peguei numa caneta e coloquei uma folha branca à minha frente. E comecei a escrever...


Echo Creek, 2 de novembro de 2017

Querida Star,

Desculpa. Desculpa por tudo, por tudo o que te fiz. Nunca quis que tu sofresses.
Também queria ter-te dito o que realmente sentia Star... Eu amava-te, eu amo-te, e sinto a tua falta!

Quando te vi a subir as escadas de minha casa, não sabia o que se passava, nem imaginava que seria a última vez que observaria os teus olhos cor de mar tão brilhantes.
Nem imaginara que tu fosses... Ainda nem sequer consigo dizer aquela palavra. Aquela maldita palavra.

Se tu tivesses pedido ajuda ou falado comigo, talvez eu teria conseguido ajudar-te, ou tirar-te daí antes que o Toffee chegasse ao abrigo. Antes de ele te ter... morto.

Eu... só não consigo aceitar que a menina cheia de vida que tinha vindo fazer intercâmbio a Echo Creek fosse acabar, "desaparecer" assim...

Foi a tua mãe que me deu as cartas que escreveste; e lamento tanto por não te ter ajudado.
A Moon continua completamente destroçada, não sabe o que fazer nem o que dizer em relação a isto tudo... Com muita força de vontade, ela já consegui reconstruir uma parte do reino, mas está tudo tão diferente. O povo de Mewni está triste. Abalado. Também lhes roubaram as casas, mataram a família, destruíram as suas vidas... Obviamente que não iam estar contentes.

Quanto às cartas, só as recebi à umas semanas, e aí soube que tinhas partido. Só ontem as tive coragem de ler.
E também já fui ao teu... funeral. E o do teu pai. Fiquei tão surpreso e chocado quando soube dele. Ele era incrível. Nem consigo imaginar o que sentiste quando o perdeste. Ainda por cima sozinha...
Os meus pais ficaram igualmente desolados quando souberam e foram passar uns dias com a tua mãe no "castelo", para a apoiarem, e ajudarem a lidar com isto.

E, bem, tenho que te falar dos nossos amigos: a Janna está mal muito mal; tu eras a sua melhor amiga e ela não aceitou a tua morte, nem fala comigo. A Jackie... ela chorou, chorou mesmo à minha frente, eu nem sabia o que lhe dizer; o Oskar simplesmente arregalou os olhos com mágoa e foi-se embora (acho que ele não está habituado a lidar com sentimentos) e o Tom, penso que ele ainda não sabe, mas de certeza que não sou eu que lhe vou contar.
Os nossos outros colegas da escola já sabem, mas ninguém comenta muito sobre. Devem saber que isto dói imenso e não querem entristecer mais as pessoas.

Entre lágrimas, sentimentos e cartas escritas por uma simples menina que precisava de um amigo, já se passou quase um ano. Completei os meus 16 anos, mas não tive muito gosto de os fazer. Não te tinha a ti comigo.
Eu não aguento isto tudo. Será que não existe algo que faça com que tu voltes?

Eu não sei onde tu estás agora. Podes estar a "passear" no parque ou estar mesmo aqui ao meu lado, mas, por último, quero que saibas que estou feliz por te ter tido na minha vida e estou orgulhoso de te teres aguentado. Morrer não foi tua escolha.

Também espero que me perdoes pelo mal que te fiz. Espero que fiques orgulhosa de mim também. Nunca mais te vou desiludir.

Obrigada por tudo.

Com amor,
Marco Diaz.

*****************************
Então, é isto meus amigos.
A nossa história acabou. Uau, muito obrigada por tudo.
Leitores fantasmas, obrigada também, vocês pertencem a esta família de leitores.
Espero que tenham gostado deste capítulo, e espero que tenham chorado. Foi em honra de hoje ser o meu aniversário, mas principalmente, foi em vossa honra.
Vocês são todos maravilhosos, mas quero agradecer especialmente às quatro lindas _Emanu_Tella014 MissButterflynice Lally_Roedel LeticiaSofia200519 que me apoiaram e comentaram sempre, vocês fizeram-me sentir como uma verdadeira autora sksksksk
Obrigada por tudo. Tudo mesmo. Vocês salvaram-me de mim mesma.
Então...
Até uma próxima,
Kika :)

Cartas De Uma Estrela Onde histórias criam vida. Descubra agora